domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jesus Transfigurado

A missa das 9 horas deste domingo, na Igreja de Fátima de Boa Viagem, foi celebrada pelo Pe Fábio, que é formador dos seminaristas desta Arquidiocese.
Hoje, o Evangelho (Luc 9 28b-36) nos fala da transfiguração de Nosso Senhor:
Naquele tempo, 28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias". Pedro não sabia o que estava dizendo. 34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!" 36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. Palavra da Salvação!
Aqui, algumas pinceladas da sua homilia.

Antes da transfiguração, Jesus fez o primeiro anuncio da sua morte. Pedro rejeita este discurso. Há anos que o povo espera o Salvador, e este morrer numa cruz?
Então, o clima é de medo e decepção, como é que Deus envia um Salvador que morre?
É dentro deste contexto que Jesus sobe ao monte com Pedro, Tiago e João, os mesmo que foram com ele para o Horto das Oliveiras, e enquanto rezava as suas vestes ficaram brancas e brilhantes.

É nesta transfiguração que Jesus manifesta a sua glória, se revela como Deus aos discípulos para que todo medo seja afugentado. Ele é Deus.
Eles vão ter que entender a cruz, vão ter que entender que Jesus tem que passar pela cruz para chegar à glória.
Moisés e Elias significam a Lei e os Profetas, e suas presenças ali são para dizer que tudo vai acontecer conforme as Escrituras.

O que significa dizer que os discípulos estavam dormindo? Eles não conseguem reter a maravilha que está diante deles. Jesus Transfigurado!
Pedro vive a experiência da beleza. A transfiguração quer dizer a beleza da manifestação de Deus.
Cristo veio cumprir a Promessa, e por isso é o eleito de Deus.

Quem busca a santidade consegue viver esta experiência maravilhosa de Pedro.
Precisamos purificar o nosso olhar para que tenhamos a experiência da beleza de Deus.
Duas lições devemos levar da transfiguração.

1. Não podemos deixar de lado a experiência da oração. Foi na oração que Jesus transfigurou-se.
Os discípulos viviam correndo de um lado para o outro e neste dia pararam. Somente quando eles param em oração, eles conseguem experimentar a profundidade de Deus. Se vivemos na correria, não veremos a profundidade de Deus.

A oração só acontece quando estamos em silêncio. A gente fala demais, pede demais. Precisamos parar e silenciar para que possamos escutar a Deus.
Vamos à missa e ficamos olhando o relógio, temos mais tempo para as coisas do mundo do que para Deus. Eu preciso dizer como Pedro: “Mestre, é bom estarmos aqui.”

2. Aquilo que aconteceu com Jesus, acontecerá conosco. Ele transformará o nosso corpo humilhado, pecador, em corpo glorioso, disse S. Paulo. Nós somos cidadãos do céu.
Precisamos agora viver a experiência da transfiguração. Precisamos nos converter. Precisamos que a transfiguração aconteça agora, para que o nosso corpo seja igual ao Dele.
Precisamos subir ao Tabor mas precisamos descer para levar o consolo de Deus para os outros e vê que Ele é a Salvação.
Tenho que sair da missa transfigurado para levar ao mundo o consolo de Deus.
Que possamos dizer como o Salmo 26: “O Senhor é a minha luz e Salvação.”

Peçamos ao Senhor que nos dê a purificação dos olhos, para vermos a manifestação da glória de Deus na nossa vida.

PARABÉNS LUZANIRA!

Parabéns Luzanira, por este dia tão especial,

Que o Senhor derrame sobre você todas as bênçãos de paz,
de alegria, de felicidade e muito amor.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Saudades de Deus

De Volta a Inocência
Sabe, Senhor
Tenho andado meio sem rumo
Perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio
Sabe, Senhor
Eu pensei que te conhecia
Mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza,
E fui pra bem longe de Ti
Mas estou de volta, pra Ti
Ao tempo da inocência eu quero voltar
Ao tempo da pureza eu quero voltar
Da simplicidade com Pai, humildade com Deus
Ser curado do que o mundo me fez
Ouvir a tua voz como sempre ouvi
Amar tua palavra com todo meu ser
Oh, Deus, tô com saudades de Ti
Saudades de ti, saudades de Ti
Saudades de Ti
(Quatro por um)




Aniversário

Parabéns Aldenise!!!
Desejamos muitas felicidades e as bençaõs de Deus sobre você e sua família, neste dia tão especial e por toda sua vida.

Missa da RCC

Olá Pessoal,

Hoje (sábado), às 17 horas, é o dia da nossa missa na Igreja de N.S. de Fátima de Boa Viagem.
Somos convidados a participar desta Santa Eucaristia com muita contrição e oração.

Não esqueça que devemos estar lá com as nossas blusas vermelhas.

Esperamos por você!
Deus te abençoe!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aniverário

Parabéns Suzana!!!


Desejamos que o nosso Bom Deus derrame chuvas de bençãos sobre você e sua família.
Felicidades! 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Verdadeira Conversão

Hoje, no Grupo de Oração, refletimos em cima da palavra de Joel 3, 1-10.

Quando Jonas, enviado pelo Senhor, foi a cidade de Nínive anunciar que a cidade seria destruída daqui a 40 dias, e  como aquele povo não só acreditou nele, como foi proclamado um jejum de penitência, do menor ao maior habitante daquele cidade.
Entraram no seu deserto pessoal no desejo de deixarem o mau caminho, as más inclinações e despojaram-se de tudo; primeiramente das suas vestes, das vaidades, para que o Senhor Deus revogasse o decreto de destruição.
Por causa da atitude do povo em querer mudar de vida, Deus arrependeu-se do mal que iria fazer.

O convite foi para que, aproveitando este tempo da quaresma, fizéssemos nós como aquele povo de Nínive. Desejarmos de todo coração deixar o mau caminho para vivermos uma nova vida.

Antes de iniciar sua vida pública, Jesus passou 40 dias no deserto sendo guiado pelo Espírito Santo e tentado pelo Diabo. Esse retiro de Jesus mostra a necessidade que Ele teve em se preparar para a missão que O esperava.

Geograficamente falando, deserto é um lugar despovoado, árido, caracterizado pela escassez de vegetação e pela falta de água.
Mas, biblicamente falando, é o lugar onde transcorre o jejum, é o lugar do sofrimento purificador e da reflexão que leva ao que nele se interna, a uma profunda união com Deus.

Fomos convidados a adentrar neste deserto, nesta solidão exterior e interior, para que, encontrando-nos com nós mesmos e com Deus, possamos descobrir a que distância estamos, dos Seus projetos para nós.


Que, na oração e na contrição, possamos enfrentar e vencer, os demônios que estão dentro de nós, que são nossas próprias atitudes e más inclinações.

Que ao começar esta caminhada de quarenta dias não sejamos levianos, fazendo de qualquer jeito aquilo que nos propomos fazer para uma sincera e verdadeira conversão, mas que entremos com coragem e determinação, sem medo do encontro com Deus e com as nossas próprias verdades.

Toda esta oração foi conduzida por GRÁCIA, que estava investida do poder do Espírito Santo. e nos levou a uma reflexão para que possamos, nesta Quaresma, termos um encontro com Deus.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Grupo de Oração


Olá Pessoal,
Amanhã é dia de Grupo de Oração.
É com grande alegria que nos encontraremos para louvar e bendizer ao Senhor.
Intensifiquem as orações pedindo ao Senhor que aja poderosamente no meio de nós.

"A fidelidade, comprovada, produz a esperança, e a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rom 5,4-5 

Parabéns!!!

Hoje os nossos parabéns são para nossa irmã Vanda!
Que você tenha muita Paz, Saúde e que Jesus lhe abençõe hoje e sempre.
Felicidades!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mensagens Angels - Recados para Orkut


Uma ótima Semana para você!!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ESCOLA PAULO APÓSTOLO

Hoje tivemos o reinício da Escola Paulo Apostolo, do nosso setor A.

Às 8:30 foi celebrada uma missa na Igreja de N.S da Boa Viagem (Igreja da pracinha) pelo padre Ronácio, que na sua homilia nos falou sobre o tempo que estamos vivendo, a Quaresma:








Eis o tempo favorável, o tempo da graça, tempo de caminhada e avaliação de si mesmo. Tempo de avaliarmos nossas atitudes, tanto na comunidade como na família em que vivemos. É preciso nos dar conta das nossas atitudes na nossa caminhada.
Tudo depende de nós, Deus nos permite escolher, decidir, porque a graça, Deus já reservou para nós.

Os cobradores de impostos eram gananciosos e enriqueciam às custas dos pobres, mas conhecendo Jesus, restituíam tudo o que haviam roubado.
Jesus nos dá uma indicação favorável e vai ao encontro dos cobradores de impostos, janta com eles. Aqueles que estão de fora condenam Jesus.
Esta também é uma tendência nossa, condenar. Nós sentenciamos sem saber a causa e isto não é uma atitude cristã. Queremos fazer justiça com as próprias mãos.
Nós também hoje, acusamos Jesus.

Que na nossa caminhada, possamos oferecer a outra face, mesmo que sejamos prejudicados. Que possamos oferecer a nossa fé em qualquer situação.
Essa é a nossa caminhada de fé.
É engano pensar que já estamos salvos, não podemos perder o tempo favorável.
...
Após a missa, tivemos um lanche partilhado no Salão Paroquial e um momento de louvor.
                                                 
Ada, coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, nos levou um momento de oração, e em cima do direcionamento recebido no Encontro de Coordenadores e Ministério, em Lorena-SP, pediu ao Espírito Santo que viesse reconstruir os nossos Grupos de Oração.
Rezando Esdras 3, nos convocou a unir as nossas forças, nos unir para a reconstrução dos nossos Grupos.

Nós somos chamados a ser construtores da obra do Senhor, e precisamos primeiramente construir o altar do Senhor. Não precisamos nos cercar de muralhas, nos fechar em nós mesmos, mas confiar no Senhor. Antes de qualquer coisa, construir o altar: jejuar, orar, adorar e deixar o milagre acontecer.

Que sejamos construtores dos nossos Grupos, sem Grupo de Oração não há Renovação.
Vamos salvar o que é de Deus.

No segundo momento, Ada nos falou sobre os primeiros direcionamentos, discernidos em oração pelo Conselho Nacional, para a reconstrução dos nosso Grupos de Oração.

GALERIA DE FOTOS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Parabéns Margaret

Querida amiga,Margaret
Feliz aniversário!


Desejamos para você os mais belos momentos,
de paz, alegria e muita saúde.
Te desejamos força para lutar e vencer
Que Deus possa te abençoar e conduzir.


Um grande abraço!!

Reunião de Oração

      Nossa Coordenadora Martha
O Grupo de Oração de ontem foi conduzido por Ada Trindade, que iniciou a partilha dentro da Palavra de Deus. O texto escolhido foi Deut. 30,15
O Senhor coloca diante de cada um de nós dois caminhos: o da vida que é o bem e o da morte, que é o mal, e nos aconselha a escolher a vida.

“Escolhe, pois a vida...”

Ada nos levou a um momento profundo de arrependimento e perdão, e pediu que cada um jogasse fora o lixo que temos carregado conosco, às vezes até com satisfação.

Piedade Senhor!!!
Louvamos ao Senhor por nos dar o livre arbítrio, de escolher o caminho que queremos seguir.
E através da visualização do filho pródigo indo embora, ficando o pai na esperança de sua volta, o Senhor nos falou: “Permanecei em mim, não vos afasteis”.
Ada nos Falou sobre a Quaresma, baseada nas palavras do Pe. Raniero Cantalamessa:

Na Quaresma somos convidados a entrarmos no deserto como Jesus.
Saímos do Carnaval e enchemos os nossos olhos, mas é tempo de fazermos um vazio e irmos no mais profundo do nosso coração.

A Quaresma é o tempo mais rico que a igreja nos oferece para pensarmos na nossa vida; onde eu estou errando, aonde eu me omiti, onde eu estou caindo.. e tantas reflexões. É tempo de recolhimento e silêncio.
O mundo anda muito barulhento e nos oferece fugas e não silêncio. Passamos muito tempo diante da TV, mas o que ela nos oferece é fuga. Queremos viver a ficção e como não conseguimos, é gerada em nós uma insatisfação.
Para vivermos este deserto precisamos fazer um jejum, não o jejum da comida, mas da palavra.

Precisamos silenciar, pois no barulho não discernimos, não sabemos escolher. Falamos demais e por falar demais fazemos o outro sofrer.
Quantas vezes fazemos o outro sofrer por causa de uma palavra má, quantas vezes nós sofremos por causa de uma palavra má. Podemos matar o outro com uma palavra.

Peçamos ao Senhor a disponibilidade de vivermos este deserto neste período quaresmal. Que possamos viver este silêncio no recolhimento, colocando de lado as nossas atividades, repousando em Deus.
    ***                               

*Clique com lado esquerdo do mouse sobre a  foto, para vê-la  em tamanho maior.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aniversário

Hoje é dia de parabenizar Galba e Mercedes!!!
   
Que os caminhos de vocês sejam abençoados e iluminados  pelo Senhor.
Felicidades!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


"Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejum, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes, e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo."
Joel 2, 12-13

Quarta-Feira de Cinzas

É na quarta-feira de cinzas que começa a quaresma. Passam-se quarenta dias antes até a Quinta-feira Santa.
Com a imposição das cinzas, se  inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente par viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Este tempo vigoroso do Ano Litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: Conversão.
Os caminhos que a Igreja nos recomenda que nos conduzirão a perfeição - Deus são:

1. Penitência - é submeter-se a vontade de Deus, quando eu quero outra coisa, deixar que Ele apareça e que eu desapareça. É uma rutura. É deixar que more dentro de nós as coisas que são de Deus, jogar fora o orgulho, a vaidade, o comodlismo, o egoismo, a fofoca...

2. Oração - a oração capacita para grandes vitórias e é uma experiência íntima com Deus. É a mais poderosa arma para vencer o inimigo. É a mais nobre e a mais importante das atividades humanas. A mais bela das orações é a Santíssima Eucaristia = Deus Conosco.

3. Jejum - é privar-se de um alimento ou de alguma coisa de que tanto gosto. É uma prática que santifica.

4. Caridade - se faltar a caridade não chegaremos ao céu. É um gesto de amor, porque o amor é o ápice de nossa Fé. É viver no amor fraterno.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aniversário

Hoje é dia de parabenizar Marluci!!!
Desejamos muita Paz, Saúde e Alegria para você neste dia do seu aniversário.
Felicidades!

HOMILIA

Este fim de semana fui à missa na igreja de Santa Luzia, aqui em Fortaleza.
Estou postando um resumo da homilia, onde o padre fez uma abordagem a partir da 1ª Leitura: Jer 17, 5-8

"Maldito o homem que confia em outro homem". (Jer 17,5)
É bom ter cuidado para não interpretarmos a Palavra de Deus ao pé da letra,  temos que entender o contexto e saber em que momento foi escrita.
Jeremias foi um profeta que foi perseguido, e quase morto por causa da Palavra, por causa da sua pregação. Um profeta que não podia confiar em ninguém. Mas Deus foi a sua força, caminhou com ele e o libertou.
Cada um de nós temos alguém a quem confiamos nossos segredos, os nossos problemas e necessidades,  mas o homem em que confiamos pode falhar, pode nos trair. Deus não. Deus nunca vai nos trair, nos decepcionar.
Por isto a necessidade de confiarmos em Deus, termos Deus como o nosso confidente. Só Ele é a nossa esperança e salvação.
"Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor, é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca de umidade, por isso não teme a chegada do calor; sua folhagem mantem-se verde, não sofre mingua em tempo de seca e nunca deixa de dá frutos". Jer 17, 7-8

Coloca agora nas mãos do seu Senhor, todas as suas necessidades e preocupações.
Que Deus os abençoe!!!!
Grácia

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aniverário

Hoje, é dia de parabenizar o nosso companheiro RODRIGUES!
Desejamos que o nosso Bom Deus,  derrame bençãos sobre o senhor neste dia tão especial do seu aniversário e por toda a sua vida.
Felicidades!!!

É Carnaval!!

Diz Frei Betto: "Carnaval significa "festa da carne" e era, em seus primórdios, uma festa religiosa. Às vésperas da Quaresma, diante da perspectiva de passar quarenta dias em abstinência de carne, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a "terça-feira gorda". Na quarta, revestiam-se de cinzas, evocando que do pó viemos e para o pó retornaremos, e ingressavam no período em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A Quarta-feira de Cinzas instiga-nos a refletir sobre esta experiência inelutável: a morte."

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representatrivas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.

No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo do século XX.  As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades.

O carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado até os nossos dias.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Amanhã é dia de Grupo


Olá Pessoal,
Que a Paz de Jesus esteja com todos vocês.

Amanhã estaremos juntos em mais um encontro do nosso Grupo de Oração.
Você está convidado a participar a partir das 14:30 horas, para louvar, bendizer e adorar ao Deus que nos ama incondicionalmente.

Peçamos ao Senhor que aja poderosamente e derrame sobre cada um de nós a graça de perseveramos no seu amor.
Jesus espera por você!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eu vos farei pescadores de homens..

Isaías  6,1-8
"No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo.......Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo (também) de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz. Aplicou-a na minha boca e disse: Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada. Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me."


Lucas 5,1-11
“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus...
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia. Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.
Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.”
Fazendo um paralelo sobre a 1ª leitura e o Evangelho, esta foi a homilia feita pelo Frei Gilvan ontem, na missa das 9 horas, na nossa Paróquia de Fátima.

A Palavra de Salvação trás uma transformação interior para cada um de nós. Há muitos chamados, muitos convites feitos pelo mundo, mas Jesus nos chama a avançarmos para águas mais profundas.

Na primeira leitura vemos a vocação de Isaías. No Evangelho, a vocação dos primeiros seguidores de Jesus, um chamado especial do nosso Deus.

Isaias recebe um convite especial para ser profeta e anunciar a Boa Nova, e reconhece que é pecador, de lábios impuros. Como proclamar?
Mas o nosso Deus transforma.

Pedro quando ouviu o chamado disse que era pecador: “Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.”. É o próprio Deus que nos concede a graça de perceber o limite, mas mostra o caminho perfeito que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus chama Isaías, Jesus chama Pedro e seus companheiro, não chama os santos mas os pecadores, e confia-lhes a missão assim mesmo.

Deus chama a cada um de nós, chama a mim e a você para proclamar a Palavra de Deus porque acredita em nós, conhece a nossa fraqueza. Nos concede a graça da transformação e espera de nós uma resposta, um coração aberto para proclamar a vida, a paz, a justiça e a solidariedade.

Como Isaias, precisamos dizer: “Eis-me aqui... envia-me.” Como Pedro, devemos deixar tudo e segui Jesus.

Pedro tinha pescado a noite inteira, mas em obediência a Jesus, em atenção à palavra do Mestre, lançou a rede e viu o grande milagre acontecer.

Portanto, nós somos chamados a sermos pescadores e em obediência, devemos lançar a rede para águas mais profundas. É uma nova oportunidade que Deus nos concede: lançar a rede para os que estão perdido e, principalmente, para os da nossa família.

Escutemos esta voz que nos chama ao caminho da felicidade.

Deus espera que façamos uma opção pelo seu Reino, que já está no meio de nós. Peçamos a Ele que nos conceda a graça de recomeçar.
Peçamos como diz o Salmo: “Ó Senhor, eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos.”

Missa de Sétimo Dia

Hoje, dia 8 de fevereiro, às 19 horas, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Praça Chora Menino, será celebrada a Missa de Sétimo Dia do falecimento de NILTON, irmão da nossa companheira Bernadette.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Reunião dos Servos


Hoje, (6 de fevereiro) aconteceu a Reunião dos Servos da RCC  na Capela do Colégio Nóbrega. O setor A do qual  fazemos parte foi o responsável pela mesma.
Houve a Oração do Terço, em seguida Diolinda (Coordenadora do Setor A) acolheu a todos e nos convidou a participarmos da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Adriano.
Após a Missa Graça Amorim (Coordenadora Diocesana) comunicou que a RCC ganhou uma sala na Cúria - Várzea, onde funcionará o Escritório e outras atividades entre elas as nossas reuniões mensais.  Graça foi homenageada pelo seu aniversário hoje.
Depois foi o lanche que o nosso grupo ficou responsavel em servir.
Algumas fotos do dia de hoje: