domingo, 30 de maio de 2010

Aconteceu

Ontem, aconteceu a Missa da Renovação, presidida pelo Padre Heleno.
Foi comemorada a Festa da Santíssima Trindade.
Na homilia ele falou que devemos viver a Fé na Trindade Santa, no Deus que é Pai, Filho e Espírito e que é díficil chegar a salvação sem a Fé no Deus Trino.




sábado, 29 de maio de 2010

Avisos

Hoje, último sábado do mês, é dia da Missa da Renovação às 17 horas na Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem.
Vamos participar usando a camisa vermelha do Espírito Santo.
Amém!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Louvor



Ontem, no nosso Grupo de Oração, Aguinilza, fez a Oração sobre o Evangelho do dia (Mc.10,46-52) - A Cura de Bartimeu - nos levou a refletir sobre nossa cegueira e as capas que precisamos jogar fora.


Como era a última 5ª feira  do mês de maio, houve a coração de Nossa Senhora


Aniversariantes da Semana: AGUINILZA e NEUZA

No final prestamos uma homenagem a AGUINILZA por seus 80 anos:

Gabriela lendo uma mensagem de Dom Helder.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Retiro de PENTECOSTES

De 21 a 23 de maio estivemos em retiro na Casa de Retiro Santa Clara, em Campo Grande.
Saímos na sexta feira à tarde, para vinvenciarmos um fim de semana de expectativa pela vinda do Espírito Santo, na festa de Pentecostes celebrada no domingo.

Depois de todos acomodados foi servido o jantar, e depois participamos na capela, da Celebração da Palavra, que foi dirigida por Harriete e teve Joselane como ministra da Eucaristia. Foi um momento bem especial.


Iniciamos o sábado com uma missa celebrada pelo padre Adriano.

Na nossa partilha, já no salão de palestras, Harriete nos exortou que, o nível de experiência que iríamos ter com o Senhor, dependeria da nossa correspondência.
Trabalhamos nesta manhã através de textos, e fomos levados a olhar para dentro de nós mesmos, no sentido de conhecer os nossos sentimentos, nosso estado de ânimo e nossas emoções e, tomando consciência da presença da presença amorosa de Deus, deixar-nos envolver pelo seu olhar, pela sua bondade, pela sua misericórdia e perdão.

No segundo momento, tivemos um tempo para oração de 3 em 3 e fizemos outro momento de reflexão. Desta vez, nos colocamos em silêncio, para descobrir o nosso "EU". Descobrir no intimo de nós uma fonte de vida, uma fonte de luz e amor e, a partir daí, deixar Deus ser absoluto em nós.
Deus e Eu e Eu em Deus.

À tarte, tivemos ainda uma partilha com Harriete, que nos falou da necessidade de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo.Submeter tudo a Ele, perguntar tudo a Ele, só assim faremos a vontade de Deus, so assim estaremos vivendo conforme o seu plano para nós.
O que é que Deus quer?
A vontade de Deus é que eu esteja aonde Ele quer que eu esteja. Não importa aonde eu estou, importa que eu saiba que estou fazendo a vontade de Deus.Não importa a quantidade das nossas atividades, mas a intensidade de amor qur colocamos na ação.
 
No início da noite, tivemos Socorro como palestrante, e o tema foi o Senhorio de Jesus.
 
Para viver o Senhorio de Jesus precisamos imitar Maria, confiando como ela confiou, sem questionamentos.
Viver  o meu Senhorio é viver a serviço, ser obediente. É ser intimo de Jesus, é saber a sua vontade.
 
Temos que aprender a descostumizar para que possamos fazer a vontade de Deus. Temos que ter a certeza de que Jesus é quem comanda a minha vida, tenho que jogar fora os costumes. 
 
Viver o Senhorio de Jesus é deixar que Ele domine áreas da minha vida.O domínio de Cristo em nossa vida é o domínio do amor, um amor de liberdade.
Nós vamos escolhendo tantas opções sem ouvir o Senhor, e erramos muito.
Quando sairmos daqui para casa, o Amor de Deus tem que transbordar para que possamos viver o Senhorio de Jesus. 
 
Socorro deixou 4 perguntas para que pudessemos responder à noite, diante do sacrário:

  1. O que é que tem me inquietado e tirado a minha PAZ?

  2. A quem estou entregando  as minhas preocupações?

  3. Eu vivo o Senhorio de Jesus? Se SIM, porque? Se Não, porque?

  4. Quais são os meus ídolos?
Depois do jantar Socorro fez uma oração de renúncia diante do Santíssimo e nos levou a um momento profundo de perdão. Continuamos em vigília, adoração e oração diante do Senhor, num profundo clamor, pedindo a presença do Espírito Santo de Deus, nesta vésperas da festa de Pentecostes.

No domingo, tivemos ainda um momento com Harriete e logo em seguida, uma alegre celebração da Eucaristia, presidida mais uma vez, pelo padre Adriano.


Foram muitos momentos de formação, de experiência com nós mesmas, com Deus e com os irmãos, mas também foram muitos os momentos de brincadeiras e descontração: nas horas do lanche, das refeições, nos momentos de tirar fotos, fortalecendo-nos mais ainda como irmãos.


Voltamos para as nossas casas no domingo à tarde, com o coração transbordando de amor a Deus e mais fortalecidos, pelos laços de amizade construidos sobre a rocha firme, que é JESUS.