terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA - PECADO E SALVAÇÃO


Ontem, 30 de agosto, tivemos mais um dia do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo. Mais um dia de muitas bênçãos.

É muito bom ver a alegria de todos os servos que estão em missão. Cada um fazendo a sua parte, no lugar que o Senhor os colocou.

Logo na chegada, somos contagiados pela acolhida: Lucicleide, Marlucí, Zita e Rosilda, que nos recebe com tanto carinho e alegria. O salão de palestra era fogo puro, todos repletos desta verdadeira animação, que só pode vir de Deus, através do seu Espírito.


A unção da Intercessão, que este ano superou todas as expectativas: são 25 intercessoras diante do Santíssimo, clamando pelo bom êxito do Seminário e pelas inteções de todos participantes.

A  lanchonete é o ponto de encontro de todos que participam do seminário, no momento de transição dos pequenos grupos para a palestras, e todos são recebidos com muita alegria pela  sua animada equipe: Lurdes, Lenira, Rute, Ivonete e Maria do Carmo. Lembramos também da paciência de Regina e Sara no Caixa.

A animação foi de Arnaldo, e  Zenilda e Sr Rodrigues, coordenadores do Grupo 14, foi quem fizeram a Oração Inicial.

Tivemos como palestrante a nossa amiga Ada Trindade, sempre tão disponível, que partilhou com muita unção os temas do dia.

PECADO
Toda vez que eu peco eu ofendo a Deus.
Eu preciso caminhar na verdade, eu não engano a Deus.

O Pecado é o grande mal para as nossas vidas. Foi pelo pecado que entrou a doença e a morte. Não pelo pecado do outro, mas pelo meu pecado. O pecado que eu herdei, o pecado original.
Adão e Eva pecaram e a conseqüência foi a perda da intimidade com Deus. Daí começou o pecado da humanidade.

Eu tenho que ter consciência de que o mundo está assim por causa do meu pecado. Muitas pessoas costumam dizer que não têm pecado: - eu não mato, eu não roubo, então não tenho pecado. Eu não mato com uma arma, mas mato com a minha palavra, com a minha injustiça. O pecado existe em mim, eu não posso dizer que eu não o tenho.

A partir do pecado de Adão e Eva, o homem se afastou de Deus. O homem achou e ainda acha, que pode viver afastado de Deus, que a sua felicidade, a sua situação financeira só dependem de si mesmos. Desobedecemos porque acreditamos que podemos tudo.
A partir da hora que sou batizado o pecado de origem desaparece, mas as conseqüências ficam. Se eu não prestar atenção toda hora eu estou pecando.

Muitos hoje dizem que o diabo não existe, acham que é criação do homem.
Diz Baudelaire, que a audácia do demônio é nos fazer acreditar que ele não existe. A partir do momento que eu digo que o demônio não existe, muitas coisas entraram no mundo.

Eu acredito em Deus e tenho que tomar minha posição como cristã.

Existem dois tipos de pecado, o Mortal e o Venial. O pecado mortal corta a minha relação com Deus, o venial não, mas tem suas conseqüências, eu vou acumulando os pecadinhos e eles se tornam vício, rotina, e terminamos achando que aquilo não é pecado.
Na hora que eu procuro Deus, através do Sacramento da Reconciliação, Ele nos perdoa e nem se lembra mais.
Precisamos ficar vigilantes para não pecarmos e nem fazermos o outro pecar.

SALVAÇÃO
Jesus é o nosso Salvador.
O nome de Jesus quer dizer: Deus Salva.
Jesus é o único Salvador, não tem outra pessoa que nos possa dar esta salvação. Ele veio ao mundo a pedido do Pai, assumiu um corpo humano em obediência e morreu na cruz para nos salvar.

Jesus já nos salvou. Ele já venceu o demônio. A partir do momento que Ele se encarnou começa a minha Salvação.
Eu tenho que fazer a minha parte. Eu tenho que fazer minha esta salvação. Como? Aceitando Jesus como meu único Salvador e Senhor.
MAIS FOTOS 
Para ampliar clique sobre a foto



ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A nossa coordenadora Martha
e Maria José


domingo, 29 de agosto de 2010

Parabéns Simone!!!!!!
Aqui deixamos os nossos votos de Feliz Aniversário,
 desejando paz, amor, saúde e muitas felicidades.
Que Deus te abençoe e seja presença constante em sua vida.

sábado, 28 de agosto de 2010

Marlene, parabéns pelo
nascimento do seu netinho
José Gabriel

 Que ele cresça com saúde,
 desfrutando de todo amor dos pais,
 do carinho da  vovó
 e dos cuidados de Deus.
Nossos  mais sincerosvotos 
de que vejas o teu neto
 crescer  saudavel e feliz
 te dando sempre muitas alegrias.

Seja feito conforme a tua FÉ



Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele.
Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso?
Sim, Senhor, responderam eles.
Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo:
Seja feito segundo vossa fé.
MT 9,28-29

A Palavra diz que Jesus ia caminhando em uma certa cidade, e dois cegos seguiram-no, clamando por misericórdia. Quando os dois cegos puderam chegar até Jesus, Ele lhes disse: Crede que eu posso fazer isso? E sem pensar duas vezes eles responderam que sim.

Antes de falar da resposta de Jesus, eu vejo dois pontos importantes nesta passagem. Os cegos seguiram Jesus e clamaram, eu destaco o ato de seguir e clamar, eles tiveram que seguir o mestre. Muitas vezes queremos algo de Deus, mas não queremos ir ao encontro dele, não queremos segui-lo, queremos que Ele venha até nós, a Palavra diz que os cegos seguiram Jesus, até chegarem a uma certa casa. A bíblia não diz, mas da a entender, que os cegos tiveram que seguir Jesus enquanto ele caminhava e só pararam quando Jesus chegou até a certa casa, ou seja, os cegos não desistiram, eles insistiram em seguir. Insista você também em seguir a Deus.

O que me chama atenção também é que eles seguiram e clamaram; em nenhum momento eles ficaram calados, eles seguiram chamando a atenção de Jesus. Não siga apenas, chame por ele, chame a atenção do Senhor teu Deus, não se cale perante ele, Deus quer ouvir a tua voz.

Eles eram cegos, mas mesmo sendo cegos, eles não deixaram a deficiência deles ser um obstáculo, para impedir que seguissem a Jesus, mesmo sem ver, eles enxergaram o mestre. Quantos de nós, com a nossa visão perfeita, não conseguimos enxergar o mestre, não conseguimos perceber que ele está na nossa frente. Quantos de nós estamos cegos espiritualmente, não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado.

O que me chama atenção também, é que depois de todo o esforço em seguirem a Jesus sem desistirem, mesmo sendo cegos, e superarem os obstáculos, a bíblia fala que Jesus virando-se para eles ainda diz: Crede que eu posso fazer isso?
Sabe o que eu vejo aqui? Deus provando a nossa fé, nos provando para ver o quanto vamos perseverar, e quando os cegos responderam sim, Jesus disse: "seja feita segundo a vossa fé".

Quando Jesus perguntou se os cegos criam no que estavam pedindo, eles podiam ter dado outra resposta, dizendo que ouviram falar sobre os feitos de Jesus, e por isso estavam ali, mas não, eles disseram sim, nós cremos.
Quantos de nós pedimos algo para Deus e não temos fé suficiente, não cremos que Deus irá fazer, pedimos só por pedir.
Mas hoje Deus te diz: Crês tu nisto? Crês tu que eu possa fazer o que tu me pediste?

Qual é a tua resposta hoje? Se ela for um sim sincero e convincente, como a resposta dos cegos, porque Deus sonda o teu coração e te conhece, a resposta dele para ti será esta:

Seja feito conforme a tua fé!!!
Deus age na nossa vida conforme a medida da nossa fé.
Não se esqueça: siga-o, clame, creia e será feito conforme a tua fé

Fonte:www.aprendendocomdeus.blogspot.com/

Não Esquecer:
                Hoje é dia da nossa missa
                mensal.

Local:      Igreja Nossa Senhora de
                 Fátima de Boa Viagem
Horário:  17:00h

                 Venha com a sua camisa
                               VERMELHA

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O louvor em nossa vida diária


Na reunião do Conselho Nacional em outubro de 2009, reunião na qual fazíamos o planejamento para o ano de 2010, recebemos a seguinte palavra: “Eis que vem sobre as montanhas um mensageiro de Boa Nova, alguém que anuncia a felicidade. Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre teus votos!” (Na 2, 1a). A moção que tivemos na época era a de reafirmarmos os votos que tínhamos feito ao Senhor, reafirmar as promessas que havíamos feito por amor a Jesus. Mais recentemente, orando pelo XXIX Congresso Nacional da Renovação Carismática, fomos levados a meditar o versículo 2 do salmo 64: “A vós, ó Deus, convém o louvor em Sião. É a vós que todos vêm cumprir os seus votos”.

Imediatamente, entendemos o que o Senhor estava querendo nos dizer. Muitos de nós fizemos o voto de louvar a Deus todos os dias, comprometendo-nos com o louvor como estilo de vida e, depois de um tempo, esquecemos dos votos, voltando à murmuração, esquecendo de começar cada dia de nossa vida com, pelo menos, 10 minutos de louvor, como havíamos prometido.

Essas duas passagens são como uma nova oportunidade que Deus está nos dando para retomarmos o louvor e cumprirmos para com Ele os nossos votos a fim de que possamos ser os recipientes da Boa Nova, da felicidade que Ele tem preparada para nós. Lembremos de Apocalipse 5, que fala de miríades de miríades, milhares de milhares de santos que cantam a glória Daquele que se assenta no trono e do Cordeiro.

Quando louvamos e glorificamos a Deus, quando nos prostramos em louvor e adoração diante do Cordeiro, multidões de anjos e de santos oram conosco. Então, o Cordeiro que é o doador do Espírito Santo, força, poder e alegria na nossa vida, inaugura para nós um novo tempo. Nesse mesmo dia em que orávamos com o Salmo 64, fomos lembrados de que o grande louvor a Deus é a Missa, onde celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e oferecemos o seu sacrifício expiatório ao Pai, em louvor e ação de graças. A moção que recebemos foi a de fazermos o possível para participar da Missa diariamente, para louvar ao Senhor e ofertar junto com Jesus, no altar, a nós mesmos, nossas famílias, nosso trabalho e todas as pessoas que fazem parte de nossas vidas e as que nos pediram oração, porque na Missa o sacrifício expiatório de Jesus é renovado e assim serão renovadas todos os dias a salvação e a libertação em nós, todos os dias seremos libertos e salvos, todos os dias o mal será derrotado e destruído.

A Jesus foi dado todo o poder nos céus e na terra, e ao renovar a sua paixão, morte e ressurreição, o mal é novamente subjugado e Jesus toma a si os destinos das nossas vidas como Senhor absoluto. O poder do sangue derramado por Jesus, na cruz, é atualizado e nos abre caminho novo, nos reconcilia com Deus e com sua vontade. A Missa é um grande louvor a Deus.

A nota de rodapé da página que comenta sobre Apocalipse 5, trecho que narra o grande louvor dos resgatados, diz que a liturgia divina estende-se por ondas a toda a criação, pois a plenitude da glória divina foi assegurada pela Redenção. Temos então um cântico novo, o cântico do Novo Testamento.

Aqueles que, por residirem em locais onde não há Missa diária, ou que por motivo de horários incompatíveis com o seu trabalho não puderem participar da Missa diariamente, ou outro motivo alheio a sua vontade, deverão substituir a Missa pelo sacrifício do louvor, fazendo um esforço consciente para não murmurar, para seus lábios não pronunciarem nada de perverso, para que sua língua não profira mentira, para que de sua boca só saiam palavras boas, só ação de graças e louvor. Ao fazermos isso, estaremos declarando Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas e o mal se afasta quando Jesus Cristo chega como Senhor e Rei.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Adoração ao Santíssimo Sacramento no Grupo de Oração.

Nesta quinta feira, tivemos o privilégio de adorar Jesus no Santíssimo Sacramento.

Como estava havendo um retiro do Apostolado da Oração no salão paroquial, o nosso encontro foi na Igreja, e o padre Bôsco permitiu que tivéssemos uma tarde de Adoração.

Foi uma tarde em que olhamos para Jesus em adoração e louvor e deixamo-nos ser olhados por Ele, ser curados e transformados pela sua presença viva e real.
Obrigada Jesus por esta linda tarde.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA - O AMOR DE DEUS

Segunda feira (23/08), tivemos o nosso segundo dia de Seminário:
O Amor de Deus

Foi com muita alegria que recebemos Rogério, da Comunidade Boa Nova/Mossoró, nosso  palestrate. Rogério sempre dispónivel e totalmente conduzido pelo Espírito Santo de Deus.
Breves anotações sobre a palestra:

Deus é amor. É uma verdade absoluta que não depende da minha fé.
 Muitas pessoas têm dificuldades de compreender  o amor de Deus porque não tiveram esta experiência de amor com seus pais biológicos.
São Francisco chamava Deus de tudo, menos de pai, porque ele não tinha um bom relacionamento com o seu pai.
A Palavra nos diz que Deus é Pai, mas que o seu amor se compara ao amor materno. "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.! Is 49,15

Nós temos uma idéia humana a respeito o amor, por isso é difícil enteder o Amor de Deus, que é sem medidas. Acontecendo o bom ou ruim, Deus continua me amando.
O amor de Deus é uma escolha. Deus me ama porque quer. Nós não vamos fazer nada para que Deus me ame mais.
O vazio da alma leva as pessoas a se consolar no alcool, nas drogas. Quando a gente começa a confiar e faz uma experiência com Deus, somos capaz de sair do vazio, do nada, para a realidade.
Busque esta experiência do amor de Deus.  Deus está presente nas situações mais singelas.
Tudo é possível suportar quando nos sentimos amados. É necessário ter esta experiência.

Todos os dias nós estamos no pensamento de Deus. Nós estamos gravados na palma de suas mãos, conf .Isaias 49,16. Deus ama a todos, seu amor é pessoal e gratuito.

Não importa  se você é complicado, chato, pecador...Deus te ama.Jesus dá o entendimento do amor de Deus por nós.
Experimente este amor. Quando experimentamos este amor somos capaz de fazer coisas impressionantes.
O amor de Deus é eterno.                                                       
....
 ALGUMAS FOTOS:
Terezinha e Mira fizeram a Oração Inicial.
Simone, aniversariante da semana.
Equipe da Lanchonete.


Nossa coordenadora Martha

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O TESOURO ESCONDIDO

Mt 13, 44-46 "O Reino dos céus é  semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.  Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra."

Quantos são capazes de descobrir no meio dos apelos do mundo, este tesouro disfarçado e escondido. O Senhor não diz que o tesouro está em lugar fácil, acessível, ele diz que o tesouro está escondido. Se não estivermos atentos e vigilantes, passaremos sobre este campo, por este tesouro, mas não vamos encontrá-lo. Se estivermos atarefados demais, ou caminharmos muito interessados em nós mesmos, nos nossos problemas, passaremos ao largo sem nada encontrar.

Meus irmãos e minhas irmãs, nós precisamos de um mapa se quisermos encontrar este tesouro. Precisamos das indicações, das coordenadas para descobri-lo.

Jesus é o verdadeiro mapa que precisamos seguir para fazer parte deste Reino. Precisamos estar aos seus pés através da oração e da sua Palavra, para recebermos as pistas, as indicações para nos apossarmos deste tesouro.

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza até Jesus. Peçamos ao Espírito Santo que nos dê a ciência, que é o conhecimento do caminho e das trilhas, que eu tenho que fazer até o tesouro prometido. Nos dê discernimento, para que não sejamos enganados por falsos tesouros, e sabedoria, para que, abandonando os nossos projetos, possamos fazer a vontade de Deus.

Precisamos tomar a decisão de vender tudo. Precisamos tomar posse deste campo para possuirmos esta pérola preciosa.

É na alegria do Ressuscitado que devemos fazer esta troca. É desprezando a euforia deste mundo que encontraremos a VERDADEIRA ALEGRIA, que é viver o projeto de Deus para cada um de nós.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Grácia Caffé
23/08/2010 

sábado, 21 de agosto de 2010

RCC - ESCOLA PERMANENTE DE FORMAÇÃO

Hoje, terceiro sábado do mes, foi dia de Escola Permanente de Formação.


Estamos no módulo: Oração: Caminho de Santidade,aplicado hoje por Gabriela.  Vimos como deve ser a Oração na Vida Cristã.

A Oração deve ser mais do que simples palavras, é um estilo de vida. A oração é a expressão profunda da alma, é um encontro entre a sede de Deus e a nossa.
São quatro, as fontes onde encontramos motivação para a oração:

  1. A Palavra de Deus, que nos interpela, provoca e coloca palavras na nossa boca e propósitos nos nossos corações.

  2. A Liturgia da Igreja, que anuncia, atualiza e comunica o mistério da Salvação.

  3. As Virtudes teologais: a FÉ - A porta da oração é a Fé. a ESPERANÇA , que não decepciona, premeia a vida de oração. E a CARIDADE, o AMOR, que é a fonte da oração, "quem dela bebe atinge o cume da oração".
Vimos também as diversas formas de oração:
  • ORAÇÃO DE LOUVOR. onde reconhecemos os atributos de Deus.
  • ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS, é a expressão de humildade de um coração agradecido.
  • ORAÇÃO DE ADORAÇÃO , onde reconhecemos diante do Criador, em respeitoso silêncio, que Deus é Senhor, Pai, Criador e Salvador.
  • ORAÇÃO EM LINGUAS é uma oração em que emprestamos nossa voz ao Espírito Santo, que lhe dá tom e foma.
  • ORAÇÃO DE ESCUTA  Ficar na presença de Deus em adoração, numa atitude de fé expectante.
  • ORAÇÃO DE SÚPLICA Pedir a Deus por uma necessidade pessoal ou comunitária.
  • ORAÇÃO DE ENTREGA. Implica em estabelecermos um compromisso com o Senhor, entregando tudo, em confiança que ele agirá
  • ORAÇÃO DE INTERCESSÃO. Interceder é pedir a Deus, com insistência e perseverança, por outras pessoas ou situações.
  • ORAÇÃO DE CURA. A  oração de cura tem como chave principal o perdão, e pode libertar uma pessoa de traumas emocionais, espirituais, bem como  curar algumas doenças físicas.

Todas as formas de oração são necessárias ao crescimento espiritual de cada um de nós.
                                                                   .......


Tivemos um momento especial onde pudemos experimentar em grupo, cada uma destas formas de oração. Na oração de escuta, o Senhor nos conclamou a sermos perseverantes na formação, na instrução. Em Eclesiástico51, 31-38 Ele diz:
"Aproximai-vos de mim, ignorantes,
reuni-vos na casa do ensino.
Por que tardais?...
Vossas almas estão violentamente perturbadas pela sede....
Recebei a instrução como uma grande soma de prata,
e possuireis nela grande quantidade de ouro."

 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!
Os nossos parabéns hoje vão para Izaurina e Marluce


Aqui deixamos os nossos votos de felicidade, 
paz, amor, e muita saúde.
Que Deus  abençoe a cada uma de vocês,
 sendo presença constante no seio de suas famílias.