quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aniversário

Hoje é dia de parabenizar
Ada 
Aqui deixamos nosso carinho por você...
Nosso abraço...
Nossa amizade...
Muita alegria não só hoje, mas em todos os dias...
Feliz aniversário querida amiga...
Que Deus ilumine seus passos...
São os nossos mais sinceros votos.

ANIVERSÁRIOS

Dia 29 de Junho
Parabéns Dona Darci

 Desejamos muita Paz, Saúde e Alegria neste dia tão especial
e que sua vida seja sempre abençoada por Deus
Que a senhora continue a trilhar com perseverança os caminhos do Senhor.
Feliz Aniversário!

domingo, 26 de junho de 2011


Gostaríamos muito de saber
o que você acha do nosso Blog.

Comente!!!


sábado, 25 de junho de 2011

Renovação Carismática Católica - Missa

Hoje foi o dia da Missa da Renovação Carismática na nossa Paróquia, e o nosso Grupo de Oração é o responsável pela organização da celebração.
Em virtude das festas juninas, muita gente viajou, e a presença dos participantes do grupo foi pequena, mas nada tinha o brilho da Santa Eucaristia.
Na nossa Diocese, comemoramos neste fim de semana a festa de Corpus Christis, e ao final da celebração tivemos a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Algumas fotos:

O Serviço....

A Liturgia
A Adoração

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ainda o Café Solidário

Aproveitando ainda o dia de São João, posto mais algumas fotos do nosso Café Solidário.



Santo do Dia

São João


Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).

Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mateus 11,11).

São João Batista, rogai por nós!

Convite

Amanhã, 25 de Junho, é o último sábado
 do mes, e como sempre teremos
a nossa missa da
Renovação Carismática Católica.
 
O Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima ficará responável por todo o serviço da missa.

COMENTÁRIO - Bernadete
1ª LEITURA - Norma
SALMO - Edith
2ª LEITURA - Richardson
INTENÇÕES - Flávia
COLETA - Zuza
PROCISSÃO DAS OFERTAS - Elvira
ACOLHIDA - Elizabeth , Zita e Ruth


Convidamos aos participantes do Grupo a comparecerem com suas blusas vermelhas.
Que Deus os abençoe!!!
23 de Junho
Aniversário de Ana Darc


Receba nossa mensagem de Feliz Aniversário
e votos de Paz, alegria, saúde e infinita felicidade!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

 Corpus Christi

 Hoje a Igreja celebra a festa de Corpus Christi. Solenidade que teve início no século XIII, na pequena cidade italiana de Bolsena. A celebração do Corpo de Cristo acontece na primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade.

1. O sentido da celebração

A motivação litúrgica para tal festa é, indubitavelmente, o louvor merecido à Eucaristia, fonte de vida da Igreja. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e actuante no meio das comunidades cristãs. Celebrar o Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas. 



2. Origem da solenidade

Sua origem está ligada a um milagre acontecido na Idade Média. O sacerdote Pedro de Praga fazia peregrinação indo à Roma. Nessa viagem, parou para pernoitar na vila Bolsena, não longe de Roma e se hospedou na Igreja de Santa Catarina. Na manhã seguinte, foi celebrar uma missa e pediu ao Senhor que tirasse as dúvidas que ele tinha em acreditar que Jesus estava presente na Eucaristia. Era difícil para ele acreditar que no pão e no vinho, estava o corpo de cristo. Na hora em que ergueu a hóstia, esta começou a sangrar (sangue vivo). Ele assustado, embrulhou a hóstia e voltou à sacristia e avisou o que estava acontecendo. O sangue escorria, sujando todo o chão no qual apareciam vários pingos.

Correu até a cidade de Orvieto, onde morava o Papa Urbano IV, que enviou a Bolsena um bispo para ter a certeza do ocorrido e levar até ele o tecido ensangüentado.

O bispo viu que a hóstia sangrava e o chão, o altar e o corporal (toalha branca do altar) estavam todos manchados de sangue. O bispo pegou as provas do milagre e voltou para mostrar ao Papa.
Não suportando a espera, o Pontífice foi ao encontro do Bispo para ver o corporal e eles se encontraram na ponte do sol, e o Papa desceu de sua carruagem e ao ver todas as provas do milagre, ajoelhou-se no chão e se dobrou sobre aquela hóstia sangrando e exclamou: "Corpus Christ (Corpo de Cristo)!"

Até hoje, ainda existem essas provas do acontecido. Ai começou a ser celebrado o dia de Corpus Christi e todos passaram a acreditar que Jesus está presente na hóstia consagrada. Fizeram então, pela 1ª vez a procissão com o Cristo passando pela cidade e até hoje esse ritual acontece. Para acreditar tudo depende da nossa fé. Isso é um MISTÉRIO DA FÉ. Corpus Christi é Jesus presente na hóstia consagrada em corpo, sangue, alma e divindade. Ninguém vê Jesus na hóstia, mas acreditamos pela nossa fé

Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo" , estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Fazem aniversário hoje
Midiam e Zita

Desejamos a vocês
muita saúde, paz e alegria.
Que Deus ilumine sempre o seus caminhos.
Felicidades!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Lendo meus email's encontrei este lindo texto: uma bela história sobre generosidade e gratidão.


Um par de sapatos velhos

“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar
 disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare."
Benjamin Disraeli

Um estudante universitário saiu um dia a dar um passeio com um professor, a quem os alunos consideravam seu amigo devido à sua bondade para os que seguiam as suas instruções.
Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado eque estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:
Vamos fazer-lhe uma brincadeira.
Vamos esconder-lhe os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
Meu querido amigo, disse o professor, nunca devemos divertir-nos à custa dos pobres.
Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem.
Coloca uma moeda em cada sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reação quando os encontrar.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos.
O pobre homem terminouas suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato, mas sentiu algo dentro deste.
Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda.
Pasmado perguntou-seo que havia acontecido.
Olhou a moeda e voltou-a e voltou a olhá-la.
Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via nada nem ninguém.
Guardou-a no seu bolso e foi calçar o outro sapato.
 Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou a outra moeda.
Seus sentimentos esmagaram-no.
Pôs-se de joelhos, levantou o olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento,  falando de sua esposa doente e sem ajuda, e de seus filhos que não tinham pão e devido a uma mão desconhecida não morreriam de fome.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
Agora, disse o professor, não está mais satisfeito com esta brincadeira?
O jovem respondeu:
Você ensinou-me uma lição que jamais hei de esquecer.
Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.

No versículo 35 do capítulo 20 de Atos, Paulo diz: Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!”
Pense nisto...

domingo, 19 de junho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje é Aniversário de
Evalda

Dia 17 - NANCY
Dia l8 - ROSA VERAS

Desejamos muita Saúde, Paz, Alegria
e que a Virgem Maria interceda sempre
ao seu Filho por suas necessidades.
Deus lhes abençõe!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Olá pessoal!!!
Uma ótimo Fim de Semana para todos  vocês!!!

CLIQUE AQUI!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hoje é o aniversário de Giane

Parabéns Giane!!!
Comemore muito, sorria muito e não se esqueça de
agradecer a Deus pelo dom da vida!!!!
Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança.
Que a paz possa reinar...eternamente em seu coração...
Parabéns Giane, e que Deus te abençoe!!!!

Aniversários

Dia 13 de Junho
Aniversário de Elza
Dia  11 de Junho
Aniversário de Ilana


Dia 08 de Junho
Aniversário de Socorro


Desejamos a vocês felicidades, saúde, paz e muita luz.
 Que Nossa Senhora as cubra com seu manto,
 iluminando suas vidas e guiando seus passos...

Recebam nossa mensagem de Feliz Aniversário,
 desejando que a PAZ reine eternamente em seus corações.
Felicidades!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PENTECOSTES


Na última quinta feira, 09 de junho, comemoramos PENTECOSTES no nosso Grupo de Oração. Foi uma tarde de unção e de bênçãos.
Louvamos a Deus pelo derramar do seu Espírito Santo!
Depois de nove semanas, encerramos a novena de Pentecostes, que muitas graças tem feito nas nossas vidas.
Quem dirigiu a oração foi Luzanira e Jarinete pregou para nós.
Obrigada Senhor por mais esta tarde de louvor!!






No final  pedimos a bênção para os aniversariantes do mes.
Socorro Tenório, dia 08
Elza, dia 13
e Giane dia 14