sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sagrada Família

Desde que Deus desejou criar o homem e a mulher "à sua imagem e semelhança" (Gen 1,26), Ele os quis "em família". Por isso, a família é uma realidade sagrada. Jesus começou sua missão redentora da humanidade na Família de Nazaré. A primeira realidade humana que Ele quis resgatar foi a família. Com a presença d’Ele na família – Ele sagrou todas as famílias.

A Família de Nazaré sempre foi e sempre será o modelo para todas as famílias cristãs. Acima de tudo, vemos uma família que vive por Deus e para Deus; o seu projeto é fazer a vontade de Deus. A Sagrada Família é a escola das virtudes por meio da qual toda pessoa deve aprender e viver desde o lar.

Maria é a mulher submissa a Deus e a José, inteiramente a serviço do Reino de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra" (Lc 1,38). A vontade dela é a vontade de Deus; o plano dela é o plano de Deus. Viveu toda a sua vida dedicada ao Menino Deus, depois ao Filho, Redentor dos homens, e, por fim, ao serviço da Igreja, a qual o Redentor instituiu para levar a salvação a todos os homens.

José era o pai e esposo fiel e trabalhador, homem "justo" (Mt 1, 19), homem santo, pronto a ouvir a voz de Deus e cumpri-la sem demora. Foi o defensor do Menino e da Mãe, os tesouros maiores de Deus na Terra. Com o trabalho humilde de carpinteiro deu sustento à Família de Deus, deixando-nos a lição fundamental da importância do trabalho, qualquer que seja este. José foi o homem puro, que soube respeitar o voto perpétuo de virgindade de sua esposa, segundo os desígnios misteriosos de Deus.

A Família de Nazaré é para nós, hoje, mais do que nunca, modelo de unidade, amor e fidelidade. Mais do que nunca a família hoje está sendo destruída em sua identidade e em seus valores. Surge já uma "nova família" que nada tem a ver com a família de Deus e com a Família de Nazaré.

As mazelas de nossa sociedade –, especialmente as que se referem aos nossos jovens: crimes, roubos, assaltos, seqüestros, bebedeiras, drogas, homossexualismo, lesbianismo, enfim, os graves problemas morais e sociais que enfrentamos, – têm a sua razão mais profunda na desagregação familiar a que hoje assistimos, face à gravíssima decadência moral da sociedade.

Como será possível, num contexto de imoralidade, insegurança, ausência de pai ou mãe, garantir aos filhos as bases de uma personalidade firme e equilibrada e uma vida digna, com esperança?

Fruto da permissividade moral e do relativismo religioso de nosso tempo, é enorme a porcentagem dos casais que se separam, destruindo as famílias e gerando toda sorte de sofrimento para os filhos. Muitos crescem sem o calor amoroso do pai e da mãe, carregando consigo essa carência afetiva para sempre.

A Família de Nazaré ensina ainda hoje que a família – segundo o plano de Deus – deve ser formada por um casal: um homem e uma mulher, e os filhos; e não por uma caricatura de família ou "família alternativa" na qual os pais já não são um casal, mas um par do mesmo sexo.

A família desses nossos tempos pós-modernos só poderá se reencontrar e salvar a sociedade se souber olhar para a Sagrada Família e copiar o seu modo de vida: serviçal, religioso, moral, trabalhador, simples, humilde, amoroso... Sem isso, não haverá verdadeira família e sociedade feliz.

Prof. Felipe Aquino

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PARABÉNS DAISY

Daisy,  desejamos  muitas felicidades e que Jesus lhe conceda tudo o que você necessita.
Deus lhe abençõe.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

.
Parabéns Vilma!!

Desejamos a você felicidades, saúde,
 paz e muita luz hoje e sempre.
Que neste dia do seu aniversário, Deus te abençoe de uma maneira especial,
 fazendo de você  vada vez mais uma mulher de Deus.
Feliz Aniversário!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Parabéns Cristiane!!!
Aqui deixamos os nossos votos de Feliz Aniversário,
 desejando paz, amor, saúde e muitas felicidades.
Que Deus te abençoe e seja presença constante em sua vida.
Felicidades!!!

O Ciclo do Natal

Ciclo do Natal é uma das temporadas do ano liturgico na maioria das igrejas cristãs. Normalmente é definido (com leves variações) como o período compreendido entre o dia de Natal até a noite de 5 de janeiro .

O ciclo anual do NATAL começa pelo Tempo do advento, tempo de preparação dos caminhos do Reino; culmina na noite de natal e se desdobra por uma oitava de alegria pela vinda histórica do Messias e sua repercussão pelos séculos afora, através das celebrações-memoriais; e termina nas Festas da epifania  do Senhor, momento privilegiado de sua manifestação. É, com certeza, um tempo forte de cultivo e fortalecimento da fé e da vida cristã.

Advento

Preparação para o Natal e espera da segunda vinda do Senhor. O Natal não surge de improviso. É precedido pelo tempo do Advento, termo que significa vinda, visita, aparição, presença. Com muita seriedade, os cristãos, desde os primeiros séculos, vivem esse período como um tempo de preparação, de vigília para o encontro com o Senhor que virá. Oração, ascese, jejum, foram e são as marcas do Advento. A cor do Advento é o roxo. As leituras da Escritura de cada um dos 4 domingos nos preparam para a chegada da luz plena, o Salvador. Nem por isso deixa de ser um Tempo de Alegria. Jesus, deus que salva, Deus conosco, é o Senhor do Cosmo e do Tempo. É o meu e nosso Senhor.

O Natal e o Tempo Litúrgico

 Ciclicamente, o Natal do Senhor não comemora um aniversário do passado, mas é o tempo forte em que os cristãos gritam: MARANATHÁ, VEM SENHOR JESUS! Cada ano, os cristãos aguardam a segunda vinda do Senhor na Glória. Ele, que veio uma vez na carne, agora é esperado, de fato, como o Senhor do tempo e Cosmo, de tudo.


 A Oitava de Natal

De 25 de dezembro a 1.º de janeiro refaz-se um tempo de oito dias, isto é, os 7 dias da criação perfeita, mais o 1.º dia da Nova Criação que tem por cabeça o Novo Adão, Jesus Cristo. Todos esses oito dias são considerados um só dia de festa: é o Natal

6 de janeiro - Epifania do Senhor ou Dia de Reis


Ainda não se fechou o ciclo no Natal. Alcança novo ponto culminante na liturgia do dia 06 de janeiro. A festa desse dia ocupa, na Igreja Oriental, o lugar que o Natal ocupa entre nós. Trata-se da celebração de uma grande idéia: A Manifestação ou "Epifania do Senhor".

Epifania, em grego, significa manifestação. Jesus se manifesta e revela aos reis magos, vindo do Oriente para vê-Lo e adorá-Lo, oferecendo-Lhe ouro, incenso e mirra. Jesus quer ser conhecido e amado por todos os habitantes da terra.
Cumpriu-se o tempo; a todos os povos Deus se manifesta num menino frágil. Os reis magos vieram até Belém adorá-lo. Três são os reis: Gaspar, Baltazar e Melquior, pois três eram as raças conhecidas de então: a branca, a negra e a asiática. É todo o universo que reconhece o Deus Menino como o Senhor, "Sol nascente que nos veio visitar".

As ofertas dos reis

Ouro: é o metal nobre, do poder e, também, o metal da divindade, o mais precioso, aquele que reluz. Jesus é Rei.

Incenso: é o perfume dos deuses, do louvor, da ação de graças, do alto, da oração que sobe. Jesus é Deus.

Mirra: é a planta de unção dos mortos que indica a ressurreição do Cristo. Jesus é o Senhor.


Ainda estamos na Oitava de Natal, e aproveitamos para desejar um Feliz Natal a todos!!!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Aniversário de Zuza

Zuza,


Desejamos a você saúde, paz e muita luz hoje e sempre.
Que nesse dia do seu aniversário, Deus te abençoe de
 maneira especial eque a paz possa reinar
em seu coração...

Felicidades!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARABÉNS ELIZABETH

PARABÉNS ELIZABETH!!!
Que neste dia do seu aniversário, JESUS derrame bençãos em abundância sobre você e sua família e fortaleça sua  FÉ nesta sua caminhada.
Feliz Aniversário!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DO GRUPO

Na última 5ª feira,  (15/12) encerramos as atividades do nosso Grupo de Oração por este ano. Retornaremos com nosso Louvor no dia 2 de fevereiro de 2012.
Louvamos e agradecemos ao Senhor por tudo o que Ele nos proporcionou durante todo este ano.

Após o momento de Oração,  tivemos uma apresentação de um Auto de Natal e Pastoril, sempre organizados por Maria Jesus.  Jarinete foi a Narradora.

AUTO DE NATAL:

JOÃO BATISTA

SÃO JOSÉ E NOSSA SENHORA
O ANJO
NOSSA SENHORA COM O MENINO JESUS
PASTORES

PASTORIL:


CONFRATERNIZAÇÃO

FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DOS MINISTÉRIOS:
ADORAÇÃO E CURA


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PARABÉNS

Hoje é dia de parabenizar nossa amiga:
RISOCLER
Neste dia do seu aniversário, rogamos ao nosso Bom Deus,  que derrame Bençãos em abundância sobre você,  e que lhe conceda Paz, Saúde, Amor, Alegria e Esperança para continuar sua caminhada.
Feliz Aniversário!!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO

Nesta época de Advento, tempo de esperança, de espera Daquele que veio nos tirar da escuridão -JESUS CRISTO,  tempo também de confraternização!
Postaremos algumas fotos da confraternização do nosso Setor e dos Ministérios.

SETOR  A:
Aconteceu com uma Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Pina, presidida pelo Frei Marcelo.
Ele nos levou a refletir sobre este tempo de ESPERA, e o que nós precisamos melhorar para que Cristo venha habitar em nosso coração.
Depois da Celebração houve um lanche e sorteio de brindes.

NÚCLEO DO NOSSO GRUPO:
Fizemos nossa reunião normal, com louvor,  escuta da Palavra e depois  tivemos um café.


PREGAÇÃO:
Houve a reunião normal, brincadeira do Amigo Secreto, Grácia nos presenteou com uma linda mensagem de Natal e após um café delicioso.

INTERCESSÃO:
Logo após a reunião habitual nos confraternizamos e mais comidas...
Foi comemorado também o aniversário de NORMA e CRISTIANE.


Estamos sem fotos da Confraternização da Adoração e da Cura, logo que nos enviarem postaremos.