quinta-feira, 26 de abril de 2012




Dons de Línguas e Interpretação das Línguas

Nesta segunda feira, 23 de Abril, foi o segundo encontro do nosso Seminário de Dons do Espírito Santo. Tivemos os Dons de Línguas e Interpretação de Línguas e Socorro, Coordenadora Estadual do Ministério de Intercessão, foi a palestrante.
Como sempre tudo transcorreu com muita alegria e organização. Os seminaristas estão cientes de que este é um momento único de se aprofundarem sobre os dons para  se colocarem à serviço do Senhor.


Com muita unção e testemunhos vivenciais, Socorro nos  levou a experimentar poderosamente a presença do Senhor naquele lugar e, muitas pessoas tiveram o privilégio de orar em línguas pela primeira vez.

Socorro partilhou conosco a necessidade de colocarmos nos corações dos nossos irmãos o desejo de viver esta vida carismática, pois quanto mais conhecemos o amor de Deus e experimentamos de tudo que ele tem para nos dá, mais nos afastamos do pecado.

Os dons nos ajudam a crescer, ser mais forte não só na igreja mas na nossa vida cotidiana, e o dom de Línguas vai nos ajudar a viver os outros dons.

Orar em línguas é uma forma de oração em que você não sabe o que está orando, mas empresta os seus ouvidos, a sua voz e a sua língua e o Espírito Santo dá sentido. É uma oração feita através de sons inexprimíveis que chega ao céu sem a interferência dos nossos pensamentos e sentimentos. Você não sabe o que está dizendo mas o Espírito Santo leva ao Pai. É o Espírito Santo clamando ao Pai. Quem está do nosso lado não entende nada mas o Pai que está no céu entende tudo.

Para viver este dom precisamos ter um vínculo de confiança para nos entregarmos. É preciso crer."Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas". (Mc 16, 17)




O Dom de Línguas é uma forma de glorificar a Deus. Quem se abre a este dom tem o Espírito Santo orando com ele e por ele.
É um dom de santificação pessoal, quando usado em todos os momentos, vai nos tornando mais humildes.
É fundamental no crescimento espiritual, quanto mais eu oro mais me encho e transbordo.

Pode ser:
* um louvor em línguas: mergulhamos diante de Deus independente da situação que estamos vivendo.
* pode ser uma oração de júbilo: alegre, mais alta.
* pode ser uma oração de súplica: arrastada, penitencial
* pode ser um cântico.

A oração em Línguas favorece a minha intimidade com Deus: me abre aos carismas, me ajuda a orar. É um dom de unidade entre os cristãos, vamos percebendo a situação dos nossos irmãos.

E quanto a Interpretação das línguas, nada mais é do que o entendimento que Deus dá para que compreendamos uma profecia em línguas, é a faculdade de perceber o sentido da oração.Quando no louvor tem uma profecia em línguas, o Senhor dá a graça  a alguém de  interpretar. Não é a tradução mas o entendimento.
Quem recebe o dom da Interpretação sente as palavras vindo e docilmente vai dizendo, mesmo que não entenda. Como na profecia tem que se confirmar. Quanto mais usamos o dom mais Deus nos dá.

Outras fotos












quarta-feira, 25 de abril de 2012

PARABÉNS SININHA!
 DESEJAMOS QUE JESUS DERRAME CHUVA DE BENÇÃOS SOBRE VOCÊ E SUA         FAMÍLIA NESTE DIA DO SEU ANIVERSÁRIO E POR TODA A SUA VIDA.         
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
24 de abril aniversário de:
ROSILDA
Que você tenha muita Paz, Saúde, Alegria e que Jesus derrame Bençãos em abundância sobre você neste dia tão especial.
Parabéns!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Parabéns Joselane!
Parabéns Nélia!
 Desejamos um dia bem especial  e cheio de 
comemorações.                 
Que o nosso bom Deus conceda para vocês muita Paz, Saúde, Amor, Fé e derrame muitas Bençãos sobre vocês e suas casas.
Feliz Aniversário!
 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

No nosso 1º dia do Seminário de Dons:
A Oração Inicial foi conduzida por Luzanira com a Intercessão de Risocler.
 O tema deste dia:
O QUE SÃO DONS CARISMÁTICOS E O
DOM DO DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS
Palestrante: Harriet
  Jesus nos criou para servir. Quanto mais eu sirvo, mais o dom cresce. A medida que nos 
 dispomos Deus faz a obra.  Todos temos  dons naturais, quando vamos servir, além dos dons naturais há um dom que vai sobressair, é o Espírito Santo que vem em nosso auxílio, porque os dons não são nossos, e sim Dele.

O Discernimento vai me mostrar se as coisas são de Deus ou não.
Quando escuto e me deixa confuso não é de Deus. 
O  discernimento vem me mostrar porque certas coisas acontecem,  por exemplo: determinada doença, ele me revela a presença de Deus naquela situação.
 
Algumas fotos do dia:
 
 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje, 18 de Abril, é o aniversário de
 Ana Pavlova

Parabéns Ana!!!

Aqui deixamos os nossos votos de Feliz Aniversário, desejando paz, amor, saúde e muitas felicidades.
Que Deus te abençoe e seja presença constante em sua vida.
FELICIDADES!!!


16 de Abril de 2012



Demos início hoje ao nosso Seminário de Dons do Espírito Santo.
 Breve traremos notícias.
A Paz de Jesus para todos!!





sábado, 14 de abril de 2012

PARABÉNS EUNICE
 e JUNE!!!
 Desejamos muita saúde, paz, amor, alegria, esperança e um dia cheio de comemorações com as bençãos de Deus.     
Felicidades!           

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Olá queridos do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima... que Deus nos conceda muitas graças e derrame com profundidade sobre nós o deu Espírito, para que possamos perseverar juntos, em oração...todos por um só objetivo que é o SEMINÁRIO DE DONS DO ESPÍRITO SANTO, que terá início nesta segunda-feira, dia 16 de Abril.





domingo, 8 de abril de 2012

JESUS RESSUSCITOU!!! A L E L U I A

.

Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?
                                                                      Luc 24,5


Luc 24, 1-6 No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado..Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro..Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus..Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes..Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?6Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia:


Hoje «é o dia que o Senhor fez», iremos cantando ao longo de toda a Páscoa. Essa expressão do Salmo 117 inunda a celebração da fé cristã, O Pai ressuscitou o seu Filho Jesus Cristo, o Amado, Aquele em quem se compraz porque amou a ponto de dar sua vida por todos.

Vivamos a Páscoa com muita alegria. Cristo ressuscitou: celebremo-lo cheios de alegria e de amor. Hoje, Jesus Cristo venceu a morte, o pecado, a tristeza… e nos abriu as portas da nova vida, a autêntica vida que o Espírito Santo continua a nos dar por pura graça. Que ninguém fique triste! Cristo é nossa Paz e nosso Caminho para sempre. Ele, hoje, «revela o homem a si mesmo e descobre-lhe a sua vocação sublime» (Concílio Vaticano II, Gaudium et Spes 22).

O grande sinal que nos dá o Evangelho é que o sepulcro de Jesus está vazio. Já não temos de procurar entre os mortos Aquele que vive, porque ressuscitou. E os discípulos, que depois o verão Ressuscitado, isto é, que o experimentarão vivo em um maravilhoso encontro de fé, percebem que há um vazio no lugar de sua sepultura. Sepulcro vazio e aparições serão os grandes sinais para a fé do crente. O Evangelho diz que «o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também, viu e creu» (Jo 20,8). Ele soube compreender, pela fé, que aquele vazio e, por sua vez, aquela mortalha e aquele sudário bem dobrados, eram pequenos sinais do passo de Deus, da nova vida. O amor sabe captar, a partir de pequenos detalhes, o que os outros, sem ele, não captam. O «discípulo que Jesus mais amava» (Jo 20,2) guiava-se pelo amor que havia recebido de Cristo.

O “ver” e o “crer” dos discípulos hão de ser também os nossos. Renovemos nossa fé pascoal. Que Cristo seja, em tudo, o nosso Senhor. Deixemos que sua Vida vivifique a nossa e renovemos a graça do batismo que recebemos. Façamo-nos seus apóstolos e seus discípulos. Guiemo-nos pelo amor e anunciemos a todo o mundo a felicidade de crer em Jesus Cristo. Sejamos testemunhos esperançosos de sua Ressurreição.


Uma FELIZ PÁSCOA para todos.
,

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Parabéns Joelsa!!!

Desejamos a você felicidades, saúde, paz e muita luz hoje e sempre, que Nossa Senhora te cubra com seu manto, iluminando sua vida e guiando seus passos.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
.

domingo, 1 de abril de 2012



Que tenhamos uma Semana Santa abençoada!!!