segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Seminário - Espírito Santo, a Promessa de Deus.

Segunda feira, dia 27 de setembro, tivemos mais um encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo. Espírito Santo a Promessa do Pai
A oração inicial ficou a cargo de Elvira e Ada
 e a nossa palestrante foi Harriete Farias, Coordenadora Estadual da RCC em  Pernambuco.

Disse-nos Harriete:

Deus nos prometeu o Espírito Santo, e Ele fez esta promessa no Antigo Testamento. Vejamos em Ezequiel 36, 25-27
"Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.  Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. "

Só com a realização desta promessa nós podemos obedecer a Deus. É esta promessa que vai nos preencher, vamos começar a experimentar o amor do Pai e a Salvação dada por Jesus.

 Não tem tesouro que possa ser comparado com a bênção da experiência do Espírito Santo. O Espírito Santo é que nos impulsiona.
Precisamos tomar posse desta promessa. Precisamos pedir o Espírito Santo. A medida que vamos pedindo, Ele vai amaciando o nosso coração, vai nos ensinando, vai iluminando os nossos passos para que não andemos mais por lugares que estávamos andando. O Espírito Santo vai mudar a nossa maneira de agir, de pensar, vai mudar as nossas atitudes.
 É uma promessa, mas precisamos querer, precisamos abrir o coração.
Maria estava de pé diante de Jesus na cruz porque era cheia do Espírito Santo. O Espírito Santo é o poder de Deus nos transformando.
Deus age na vida de quem abre o coração.


Aqui os aniversariantes da Semana.

Nenhum comentário: