terça-feira, 23 de agosto de 2011

O AMOR DE DEUS - Seminário de Vida

Nesta segunda feira, 22 de agosto, foi o segundo dia do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo. Mais uma vez uma graça de Deus na nossa vida.
A alegria tomou conta de todos os servos e seminaristas e foi mais um dia especial.
A oração inicial foi feita por Gabriela e Zé Francisco e a palestra sobre o Amor de Deus foi feita por Grácia.
Pudemos entender realmente a dimensão do amor de Deus por nós: Um Deus apaixonado.



Foi partilhado que às vezes é difícil compreender o amor, quando estamos tão machucados e feridos pelas situações da vida e por tanto desamor, que acabamos transferindo tudo isto para Deus. Mas existe um amor por excelência, que é o AMOR DE DEUS, que, ao experimentarmos este amor verdadeiro, o nosso coração vai se curando e se preparando de tal forma, que podemos passar por todas estas experiências amargas, mas as venceremos, porque Deus é amor.
O amor de Deus não se compreende somente pela via intelectual. O Amor de Deus só se compreende pela via da experiência pessoal, pela vivência.

A primeira etapa do derramamento do amor de Deus por nós acontece na Criação.
Deus ao amar o homem, dá-lhe a vida, atrai-o a si e torna-o participante da sua felicidade eterna.
Fomos feitos pelas mãos de Deus à sua imagem e semelhança. Deus pensou em mim, Deus pensou em você, e não teve outra razão para me criar a não ser por amor.
Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia;
 antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado. Jer 1, 5

A etapa culminante do amor de Deus por nós está na encarnação. O maior ato de amor de Deus por nós foi, sem dúvida, enviar o seu único filho para morrer no nosso lugar.
O amor de Deus por nós é:

PESSOAL, Deus ama a cada um individualmente, como filho único.

MISERICORDIOSO, quando o homem peca a misericórdia de Deus é infinita para derramar-se sobre ele, o que ele espera é que nos arrependamos e voltemos para ele.

ETERNO, o amor de Deus é ilimitado, vai além da nossa humanidade, de nossa temporalidade. É “desde sempre” e será eterno “para sempre”.

GRATUITO, o Amor de Deus por nós não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Deus não me ama “em troca de”, mas “apesar de”.

FIEL e CONSTANTE. O amor de Deus para conosco não muda, não oscila. Seu amor continua o mesmo independente do que somos e façamos.

“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esquecerei nunca.” Jer 49,15

Por que muitas vezes não experimentamos o Amor de Deus na nossa vida?
  • Pela imagem deformado que me fizeram de Deus.
  • Por uma dificuldade nas relações com nossos pais humanos.
  • Por uma situação de pecado.
Te louvamos Senhor e te agradecemos pelo teu amor, porque nos criastes como uma obra prima.
Ajuda-me a amar Senhor. Ajuda-me a ver a beleza que há em mim, imagem e semelhança tua.
Perdão pelas murmurações, por resmungar continuamente, por não gostar da minha aparência, por olhar só as coisas negativas.
Obrigado pelo seu amor Fiel e Eterno.
 Algumas Fotos


Nossa Coordenadora Martha com Margaret
 
Aurinete e Regina do Caixa da Lanchonete
 
 Bernadete na venda das camisas.
 Lurdes, Mª do Carmo, Zete e Lenira, da Lanchonete

Aqui, 3 dos dezessete grupinhos formados:

Grupo de Ada e Zuza

 Grupo de Gabriela e Zé Francisco

Grupo de Lana e Flávia

Um comentário:

Martha disse...

Este 2º dia do Seminário também foi de muita unção com o tema O AMOR DE DEUS. O Espírito Santo foi o condutor... Grácia cheia de Deus e inspirada por Ele, partilhou o tamanho do Amor do Senhor por cada um de nós.
Vou postar uma frase linda que ela disse:O AMOR DE DEUS NÃO É COMPREENDIDO ATRAVÉS DO INTELECTO, QUANTO MAIS EU ESTOU PERTO DELE, MAIS EU VOU AMAR.
Amém!