quarta-feira, 28 de março de 2012

Retiro de Formação para os Servos do Seminário de Dons




No dia 26 de março aconteceu o nosso Retiro de formação  de Servos, em preparação para o Seminário de Dons do Espírito Santo que terá início no dia 16 de Abril.
Este ano fizemos aqui mesmo nas dependências da nossa igreja e foi realmente um dia cheio de muita unção e alegria.
Dia da Anunciação do Senhor, o nosso retiro teve início com uma oração feita por Ada que clamou o Espírito Santo com toda a força do seu coração e usou o belíssimo Salmo do dia, o Sl 39.



“Toca em minha vida Espírito Santo, Vem me renovar Espírito Santo, e  me envolver Espírito Santo, Faz o teu querer Espírito Santo...”
Depois veio Harriet que continuou em oração em cima do mesmo Salmo. Louvamos e escutamos o Senhor.
Partilha de Harriet:
Estamos que estar felizes no lugar que o Senhor  escolheu para nós, não adianta aceitar o convite e ficar resmungando. É melhor não aceitar. Este lugar não é seu.
Todas as coisas tem que ser na escuta e na espera que o Senhor realize.
Para escutarmos o Senhor temos que silenciar. O Senhor nos fala nos momentos de silêncio. Devemos ler a Palavra de Deus saboreando, e dela o Senhor nos fala. Às vezes ouvimos a voz no coração, às vezes temos a impressão de que Ele está do nosso lado. Acontecem ainda situações no nosso dia a dia em que sentimos o carinho de Deus. Alguém fala alguma coisa que é Deus falando para nós.
Como tenho escutado o Senhor?
Saibam que escutar é diferente de ouvir: Escutar é quando eu ouço e aquilo entra em mim e me move, se transforma em ação. Eu ouço e ajo a ponto daquilo transformar a minha vida.Ouvir é quando eu ouço e não ajo.
No segundo momento, após o lanche, Harriet fez uma oração de cura profundíssima, fazendo-nos retornar ao ventre da nossa mãe no momento da nossa concepção.
O Senhor se serve de nós para fazer um bem através das situações em que vivemos. Como estou respondendo a tudo o que o Senhor faz por mim? Precisamos perguntar ao Senhor.
Como saber qual é o nosso Dom?
Todos nós temos  todos os Dons porque somos templos do Espírito Santo. O próprio Espírito Santo nos dá um Carisma, um Ministério, uma Graça para melhor usar este dom.
Muitos são sensíveis à cura e a libertação que vão aflorar em nós à medida que nos abrirmos. O que vai fazer com que as pessoas que estão do nosso lado percebam, são as nossas ações. Precisamos trabalhar para que o Espírito Santo nos restaure e nos prepare.
Peça ao Senhor que mostre o que ainda impede o seu coração de se abrir.
Você precisa ajudar para que conheça todos os dons, e à medida que você vai fazendo você vai descobrindo o lugar que você se sente melhor, sentindo prazer naquilo que está fazendo.
É maravilhoso quando fazemos uma coisa que é dom de Deus e ainda mais, aquilo é prazeroso e o Senhor ainda me dá um ministério.
Na sua vida o Senhor vai te dando Palavra de Ciência, então eu preciso perguntar a Deus para que ele me dê  a sabedoria. O Senhor me dá o dom e eu tenho que enfrentar.
Nós precisamos aprender a caminha no Espírito. Somos carismáticos. O Senhor te dá um serviço e depois ele pode ser transformado em ministério. Quando você estiver rezando pelo outro, peça a Deus para lhe dá a Palavra de Ciência.
No momento da tarde Harriet partilhou conosco algo verdadeiro. Eu não posso obrigar a ninguém a fazer como eu faço, a rezar o que eu rezo  ou estipular um tempo para que as pessoas rezem. A cada pessoa o Senhor pede uma maneira de rezar, pede um tempo diferente. O problema não é a quantidade de tempo que estamos rezando, mas a qualidade da oração.
O inimigo não pode lhe tirar do caminho, e isto é coisa do inimigo. Ele às vezes nos tenta em alguma coisa boa que fazemos. Se rezamos um terço ele vai pedir que você reze um rosário, então você com um tempo cansa de rezar um rosário e acaba não tendo mais tempo nem de rezar o terço que você rezava antes. Ele não lhe tenta com uma coisa ruim.
“Tudo é graça”, um minuto, dois minutos, não importa, o que é bom para mim não é para o outro. Não precisa contar para o outro o que você tem feito nas suas orações, Deus dá a quem quer, na hora que Ele quer.
A nossa vida espiritual necessita de um “segredo do Reino” para não despertar sentimentos de inveja no outro.
Terminamos pedindo os dons e fazendo uma oficina de Palavra de Ciência e Sabedoria.
Por fim ela nos disse que a vida no Espírito é a ousadia de se deixar guiar por Ele.
Hora do LANCHE


 Aqui na hora do ALMOÇO






Comemorando o aniversário de Eliane Luz



Momento da tarde












Um comentário:

Cristina disse...

Imagino a maravilha que foi esse encontro pois o que foi postado aqui já nos dá uma excelente oportunidade de refletir e aprender.
Parabéns aos organizadores e participantes e que o Espírito Santos continue iluminando a vida de todos nós.
Beijos