quarta-feira, 11 de julho de 2012



Evangelho do dia.

Mt 10, 1-7



Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus. Jesus enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem: – Não vão aos lugares onde vivem os não-judeus, nem entrem nas cidades dos samaritanos.Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: “O Reino do Céu está perto.

Jesus não chamou para seu grupo os mais preparados do seu tempo, mas, os mais disponíveis. Chamou simples pescadores – Pedro, André, Tiago, João. Chamou o cobrador de impostos. Chamou gente simples. Não significa que discriminou. Apenas, significa que o coração mais simples está livre de muitas preocupações. E os chamados recebem o mesmo poder de Jesus: anunciar o Reino, expulsar os espíritos maus e curar todas as doenças, uma missão de libertar as pessoas de todos os males. 
Quando Jesus convida os discípulos, há um novo tempo na missão de Jesus, porque Ele passa a ser seguido por pessoas que acreditavam no Seu anúncio. Talvez não compreendessem com muita nitidez o projeto, mas abraçaram a causa e se esforçaram para que as palavras de Jesus não se perdessem, principalmente depois de Sua morte. Após a escolha Jesus deixou uma missão explícita ao novos anunciadores: que falassem do Reino de Deus e mostrassem que esse Reino estava próximo, que era possível. E, ainda, que eles deveriam lutar por esse Reino, para que o testemunho deles fizesse com que os homens já o vivessem aqui na terra. 

Como você tem testemunhado Jesus e o seu Reino no seu dia a dia?



Nenhum comentário: