quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CONGRESSO ESTADUAL DE MINISTÉRIOS 2009

Foi realizado de 18 a 20 de Setembro em Caruaru-PE, o Congresso Estadual de Ministérios 2009, da RCC-PE, com o tema: “Sou eu, o Senhor teu Deus”.

O nosso pregador foi o Frei Elias Vella, da Ilha de Malta, que fica no centro do Mar Mediterrâneo.
Frei Elias prega retiro pelo mundo todo e é autor bastante renomado nos meios carismáticos com livros que tratam dos dons de cura e libertação. Entre as suas obras estão: Ancorando sua Vida em Deus e Deus te quer por Inteiro.
Foram momentos muito especiais de adoração, louvor e formação.
Logo na sexta à noite em sua homilia, o frei nos revelou aquilo que o Senhor dizia para cada um de nós: “Eu estou em vocês o tanto que vocês estão em mim” e, a partir do evangelho do dia, nos contou uma historinha:

HOMILIA Lucas 8, 1-3

“Em seguida, Jesus ia de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Acompanhavam-no os doze e algumas mulheres, que tinham sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador de Herodes; Susana e muitas outras, que os serviam com os seus bens.”

Maria Madalena teve uma experiência pessoal com Jesus Cristo.
Vocês que estão aqui não conhecem Jesus só com a razão, vocês se encontraram com Jesus.

Um missionário foi a um povoado e catequizou aquele povo. Depois de certo tempo voltou ao mesmo povoado para saber como estavam. Fez algumas perguntas a um daqueles homens que tinham sido catequizados, mas tudo que perguntava ele não sabia responder.
O missionário ficou muito chateado e perguntou àquele homem: o que você sabe então? E o homem respondeu:
Eu era alcoólatra e hoje não sou mais; eu traia a minha mulher e hoje sou fiel; eu a maltratava e hoje sou gentil; eu cuido bem da minha família, é isso que eu sei.
O missionário entendeu que ele havia encontrado Jesus, não importava o que ele sabia.
Nós estamos aqui não para aprender, mas para ter um novo encontro com Jesus, com um amigo, com o Senhor das nossas vidas.
ESTAVAMOS LÁ:
Grácia, Aguinilza, Frei Elias, Ada, Martha e a nossa Coordenadora Estadual Harriet.
Lana, Grácia, Ada, Martha, Gabriela, Vilma, Fabiola e atrás Arlete.


Aguinilza, Luzanira, Lana, Martha, Rosilda, Zenilda, Gabriela e atrás Arlete.

Nenhum comentário: