Nesta segunda feira, 22 de agosto, foi o segundo dia do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo. Mais uma vez uma graça de Deus na nossa vida.
A alegria tomou conta de todos os servos e seminaristas e foi mais um dia especial.
A oração inicial foi feita por Gabriela e Zé Francisco e a palestra sobre o Amor de Deus foi feita por Grácia.
Pudemos entender realmente a dimensão do amor de Deus por nós: Um Deus apaixonado.
Foi partilhado que às vezes é difícil compreender o amor, quando estamos tão machucados e feridos pelas situações da vida e por tanto desamor, que acabamos transferindo tudo isto para Deus. Mas existe um amor por excelência, que é o AMOR DE DEUS, que, ao experimentarmos este amor verdadeiro, o nosso coração vai se curando e se preparando de tal forma, que podemos passar por todas estas experiências amargas, mas as venceremos, porque Deus é amor.
O amor de Deus não se compreende somente pela via intelectual. O Amor de Deus só se compreende pela via da experiência pessoal, pela vivência.
A primeira etapa do derramamento do amor de Deus por nós acontece na Criação.
Deus ao amar o homem, dá-lhe a vida, atrai-o a si e torna-o participante da sua felicidade eterna.
Fomos feitos pelas mãos de Deus à sua imagem e semelhança. Deus pensou em mim, Deus pensou em você, e não teve outra razão para me criar a não ser por amor.
Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia;
A etapa culminante do amor de Deus por nós está na encarnação. O maior ato de amor de Deus por nós foi, sem dúvida, enviar o seu único filho para morrer no nosso lugar.
Por que muitas vezes não experimentamos o Amor de Deus na nossa vida?
O amor de Deus por nós é:
PESSOAL, Deus ama a cada um individualmente, como filho único.
MISERICORDIOSO, quando o homem peca a misericórdia de Deus é infinita para derramar-se sobre ele, o que ele espera é que nos arrependamos e voltemos para ele.
ETERNO, o amor de Deus é ilimitado, vai além da nossa humanidade, de nossa temporalidade. É “desde sempre” e será eterno “para sempre”.
GRATUITO, o Amor de Deus por nós não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Deus não me ama “em troca de”, mas “apesar de”.
FIEL e CONSTANTE. O amor de Deus para conosco não muda, não oscila. Seu amor continua o mesmo independente do que somos e façamos.
“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esquecerei nunca.” Jer 49,15
Por que muitas vezes não experimentamos o Amor de Deus na nossa vida?
- Pela imagem deformado que me fizeram de Deus.
- Por uma dificuldade nas relações com nossos pais humanos.
- Por uma situação de pecado.
Te louvamos Senhor e te agradecemos pelo teu amor, porque nos criastes como uma obra prima.
Ajuda-me a amar Senhor. Ajuda-me a ver a beleza que há em mim, imagem e semelhança tua.
Perdão pelas murmurações, por resmungar continuamente, por não gostar da minha aparência, por olhar só as coisas negativas.
Obrigado pelo seu amor Fiel e Eterno.
Algumas Fotos
Nossa Coordenadora Martha com Margaret
Aurinete e Regina do Caixa da Lanchonete
Bernadete na venda das camisas.
Lurdes, Mª do Carmo, Zete e Lenira, da Lanchonete
Aqui, 3 dos dezessete grupinhos formados:
Grupo de Ada e Zuza
Grupo de Gabriela e Zé Francisco
Grupo de Lana e Flávia
Um comentário:
Este 2º dia do Seminário também foi de muita unção com o tema O AMOR DE DEUS. O Espírito Santo foi o condutor... Grácia cheia de Deus e inspirada por Ele, partilhou o tamanho do Amor do Senhor por cada um de nós.
Vou postar uma frase linda que ela disse:O AMOR DE DEUS NÃO É COMPREENDIDO ATRAVÉS DO INTELECTO, QUANTO MAIS EU ESTOU PERTO DELE, MAIS EU VOU AMAR.
Amém!
Postar um comentário