quinta-feira, 29 de abril de 2010

SANTA CATARINA DE SENA

Hoje é dia de Santa Catarina de Sena, uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja. Reconhecida como Doutora da Igreja.
Dotada de dons místicos, recebeu espiritual e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma profunda comunhão com Deus Pai, por meio da qual teve origem sua obra: “O Diálogo”.
Através de cartas às autoridades, embora analfabeta e de frágil constituição física, conseguia mover homens para a reconciliação e paz como um gigante.
Santa Catarina de Sena, rogai por nós!

Nestes dias de Viagem, passei na Igreja de Santa Catalina. Uma linda  Igreja junto ao Mosteiro de Santa Catalina de Siena, que foi o primeiro mosteiro para mulheres da cidade de Buenos Aires, fundado em 1745.
Desde 2001, funciona como Centro de atendimento Espiritual, com a missão de atender as necessidades espirituais das pessoas que trabalham na área.
Visitei a igreja, que estava com o Santíssimo exposto e rezavam o terço da misericórdia.
Na Igreja existem galerias que se comunicam com o mosteiro e tem uma espécie de óculos, por onde as monjas participavam de cerimonias religiosas sem serem vistas.
 
                
Entrei também no prédio onde era o mosteiro. Em cada uma das celas funcionam a secretaria, a santeria e salas para atendimento.
Este acompanhamento espiritual é feito por leigos e sacerdotes, para ajudar as pessoas a discernir o sentido da vida, descobrir a luz do mistério cristão e então é celebrado o sacramento da  Reconciliação.
Nos jardins funciona um restaurante aberto ao público.
Restaurante

 
..

Um comentário:

Unknown disse...

A Igreja é muito bonita.
Que bom este movimento de espiritualidade para leigos.