terça-feira, 16 de novembro de 2010

Retiro de Servos do Seminário de Vida - 2010

No dia 09 de novembro aconteceu o Retiro dos servos do SVES-2010. Fomos para a casa de Joselane em Gravatá.
Saímos após a missa das 6:50 hs após uma bênção dada pelo padre Heleno.
A viagem foi ótima, ônibus muito bom com ar condicionado, coisa que não é do nosso costume, mas como íamos para longe precisávamos estar com um transporte mais seguro. Éramos 51 pessoas.



Chegamos e fomos muito bem recebidos por Joselane. A casa é muito boa e fica em um vale, lugar privilegiado, um clima maravilhoso bem diferente do nosso calor, à tarde, já apareciam alguns colocando os seus casacos.
Lá nos juntamos a Eliane Luz que tinha ido de véspera e Zenilda e Rosilda que tinham ido de carro

Logo após a nossa "instalação", fomos tomar o nosso café matinal. Além de tudo que levamos, Joselane nos presenteou com um delicioso mungunzá e sucos de várias frutas, uns até do seu quintal.

Depois de muita comilança iniciamos o nosso dia espiritual. Arnaldo com sua voz nos levou a louvar o Senhor e pedir a presença do Espírito Santo.





Socorro, nossa palestrante, com muita unção iniciou com Is 49, 1-2, dizendo que precisamos ser pontes para os irmãos chegarem até nós. Questionou como foi o serviço de cada um neste ano dizendo que as coisas boas devem servir de base para o próximo ano, e as ruins devem ser descartadas.
Às vezes somos servos que não estamos à postos à Palavra de Deus, estamos desatentos, fazendo a nossa vontade. Há ocasiões em que servimos para que os outros nos vejam.
As coisas de Deus têm um direcionamento, mas costumamos ficar na periferia.





Estas perguntas abaixo ela nos deu para que respondêssemos  individualmente, foi um deserto para cada um.
1 - QUAIS AS CONDIÇÕES QUE IMPONHO A MIM E AOS OUTROS QUANDO VOU
      EXERCER MEU MINISTÉRIO?
2 - NA ESCALA DE IMPORTÂNCIA EM MINHA VIDA, QUAL O LUGAR DO MEU
     MINISTÉRIO?
3 - QUANTO TEMPO EU GASTO POR DIA EM MEU MINISTÉRIO?
4 - QUAL O MEU TESTEMUNHO COMO SERVO?
5 - QUAL A DUALIDADE QUE EU TENHO NA MINHA VIDA HOJE?

Chegou a hora do almoço....mais comida. Se não bastasse tudo o que levamos, Joselane serviu uma deliciosa galinha de cabidela.Estávamos tão fartos que não comemos sobremesas.

Fizemos a brincadeira do amigo secreto e em seguida Socorro retomou a palavra terminando com um Batismo no Espírito Santo.

As Palavras foram: Ex. 33, 12-23
Uma terra árida sendo removida.
Riacho.
Sementes sendo jogadas.
Socorro terminou dizendo que cada um precisa fazer um programa espiritual.
Após este momento cantamos parabéns para Arnaldo e Penha que fariam aniversário no dia seguinte... E fomos às guloseimas.

 Retornamos em paz e agradecidos por um dia  tão maravilhoso.

Outros Momentos











***Clique na foto para ampliar



Um comentário:

Simone Bader disse...

O Retiro foi maravilhoso, tudo muito organizado. A Palestra da Socorro uma benção do Céu, sempre saio maravilhada e tentando ser uma pessoa melhor com meus irmãos.
Quero agradecer a nossa Coordenadora Marta, por sua dedicação, paciência e firmeza. Que o Espírito Santo te ilumine sempre.
Um agradecimento especial a nossa querida amiga Joselane, com tda a sua Luz e Brilho sempre a serviço do Senhor.
Obrigado a Jesus e Maria q estão sempre aos nosso lado.

Beijos Amigas e Irmãs em Cristo.

Obs: Grácia fez muita falta, mais eu caprichei nas fotos rsrs.

Simone Bader