quinta-feira, 26 de abril de 2012




Dons de Línguas e Interpretação das Línguas

Nesta segunda feira, 23 de Abril, foi o segundo encontro do nosso Seminário de Dons do Espírito Santo. Tivemos os Dons de Línguas e Interpretação de Línguas e Socorro, Coordenadora Estadual do Ministério de Intercessão, foi a palestrante.
Como sempre tudo transcorreu com muita alegria e organização. Os seminaristas estão cientes de que este é um momento único de se aprofundarem sobre os dons para  se colocarem à serviço do Senhor.


Com muita unção e testemunhos vivenciais, Socorro nos  levou a experimentar poderosamente a presença do Senhor naquele lugar e, muitas pessoas tiveram o privilégio de orar em línguas pela primeira vez.

Socorro partilhou conosco a necessidade de colocarmos nos corações dos nossos irmãos o desejo de viver esta vida carismática, pois quanto mais conhecemos o amor de Deus e experimentamos de tudo que ele tem para nos dá, mais nos afastamos do pecado.

Os dons nos ajudam a crescer, ser mais forte não só na igreja mas na nossa vida cotidiana, e o dom de Línguas vai nos ajudar a viver os outros dons.

Orar em línguas é uma forma de oração em que você não sabe o que está orando, mas empresta os seus ouvidos, a sua voz e a sua língua e o Espírito Santo dá sentido. É uma oração feita através de sons inexprimíveis que chega ao céu sem a interferência dos nossos pensamentos e sentimentos. Você não sabe o que está dizendo mas o Espírito Santo leva ao Pai. É o Espírito Santo clamando ao Pai. Quem está do nosso lado não entende nada mas o Pai que está no céu entende tudo.

Para viver este dom precisamos ter um vínculo de confiança para nos entregarmos. É preciso crer."Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas". (Mc 16, 17)




O Dom de Línguas é uma forma de glorificar a Deus. Quem se abre a este dom tem o Espírito Santo orando com ele e por ele.
É um dom de santificação pessoal, quando usado em todos os momentos, vai nos tornando mais humildes.
É fundamental no crescimento espiritual, quanto mais eu oro mais me encho e transbordo.

Pode ser:
* um louvor em línguas: mergulhamos diante de Deus independente da situação que estamos vivendo.
* pode ser uma oração de júbilo: alegre, mais alta.
* pode ser uma oração de súplica: arrastada, penitencial
* pode ser um cântico.

A oração em Línguas favorece a minha intimidade com Deus: me abre aos carismas, me ajuda a orar. É um dom de unidade entre os cristãos, vamos percebendo a situação dos nossos irmãos.

E quanto a Interpretação das línguas, nada mais é do que o entendimento que Deus dá para que compreendamos uma profecia em línguas, é a faculdade de perceber o sentido da oração.Quando no louvor tem uma profecia em línguas, o Senhor dá a graça  a alguém de  interpretar. Não é a tradução mas o entendimento.
Quem recebe o dom da Interpretação sente as palavras vindo e docilmente vai dizendo, mesmo que não entenda. Como na profecia tem que se confirmar. Quanto mais usamos o dom mais Deus nos dá.

Outras fotos












Nenhum comentário: