segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo
 Vida Nova na Igreja



Na segunda feira, 08 de Outubro, tivemos mais um dia especial do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo: Vida Nova na Igreja.
Desde a entrada, sentimos o cuidado com que cada coisa foi pensada, rezada e colocada em prática. Aqui o carinho das lembrancinhas:

A nossa palestrante foi Harriete Farias, amiga fiel sempre pronta para nos atender, está conosco desde o nosso primeiro Seminário.


Um resumo das palavras de Harriet.

Depois da experiência da Efusão do Espírito Santo algo muda em nossa vida, mesmo que não enxerguemos, e a experiência maior deste batismo, é entender que Deus me ama e não espera de mim grandes coisas.
Deus nos concede uma experiência fantástica, algo maior do que a nossa percepção, e Ele faz isto esperado que a partir daí  eu faça coisas novas.
"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se faz novo." 2Cor 5,17
É como se começássemos tudo, mas tudo o que vivemos é válido, pois Deus aproveita tudo que foi ruim para vivermos de forma diferente.
A partir da Experiência da Efusão, o Espírito Santo vai mover e agir em nós. O que vai nos impulsionar a viver é a GRAÇA.
O Espírito Santo vai trabalhar em nós a partir da Santidade, da Razão, das Paixões e do nosso Corpo.

SANTIDADE:  A Santidade perpassa a nossa natureza humana, vai ser com o nosso pecado, com a nossa fragilidade que o Espírito Santo vai agir. Ele passa por tudo isto para nos santificar.

A RAZÃO: Nós as vezes entendemos tudo e até explicamos para os outros, mas aquilo ainda não desceu para minha afetividade, e é o Espírito Santo que nos vai dar a capacidade de entender. O Espírito nos batiza e vai tocando a nossa inteligência. Vamos compreendendo e isto vai tocando a nossa afetividade.

PAIXÕES: A partir da vida no Espírito eu já não me conduzo pelas minhas vontades carnais, mas é o Espírito Santo que me conduz. Até ontem você teve algumas atitudes, a partir do Batismo no Espírito Santo você já não tem a mesma atitude.
O Espírito Santo não tira a minha humanidade, quanto mais humana mais cheia do Espírito. Eu sou a mesma pessoa na humanidade: vou ter ódio, raiva, mágoa, porque continuo humana. O Espírito Santo é quem vai trabalhar sobre isto.

CORPO: Outra coisa que o Espírito Santo toca é no nosso corpo. É a aceitação. É uma graça do Espírito que vai fazer com que nos conheçamos. Eu não posso dizer que não sou capaz.
Muitas vezes não aceitamos a nossa fragilidade, mas Deus permite que aconteça alguma coisa para que possamos tirar um bem maior. Deus nunca quer o nosso mal, Ele se aproveita para tirar um bem maior.
Noventa e nove por cento dos nossos problemas são provocados por nós,  porque não nos conhecemos e não sabemos lidar com eles. Não acontecem por causa de outra pessoa, mas por causa das minhas fragilidades e limitações.




Entender as situações é aproveitar tudo o que a vida nos oferece, é Deus nos dando oportunidade para sermos melhores. Na minha humanidade o Espírito Santo vai fazer a obra, vai fazer as transformações no corpo, na alma e no espírito.

Na vida no Espírito, a gente vai deixando Deus agir na nossa vida para que possamos produzir frutos. O Espírito Santo vais trabalhando com os nossos dons pessoais e os dons que Ele nos dá.

Agora eu vou começar a viver em comunidade.
Você é correto? Você é verdadeiro? Você é honesto? A Vida nova parte de dentro para fora. Não podemos achar que os outros são ruins, mas precisamos ver a nós. Às vezes as coisas não vão bem porque eu não estou bem.
Sua família vai segui você se você for um testemunho para eles.Você não pode converter, você precisa se converter. A questão é deixar o Espírito Santo agir dentro de mim. Ele me transformando, me torna uma pessoa maleável, então as pessoas se interessam e vão me seguir.

xxxxxx

Em breve postarei as diversas fotos deste dia.

Nenhum comentário: