sábado, 13 de março de 2010

No Grupo.....

Na quinta feira, 11 de março, tivemos a alegria da presença de Helena Freitas no nosso Grupo de Oração. Com sua doçura e o seu jeito peculiar de partilha, veio falar  conosco a respeito do Pecado.
Helena iniciou falando que,quem está mandando no pecado é o homem, não é Deus.

Vai ser muito difícil nos precaver do pecado. Quando resistimos, somos colocados de lado. O mundo está contra nós, até a nossa própria família. Cada vez vai ser mais difícil nos posicionar contra o pecado.

Neste mundo de hoje, como estão os meus conceitos?

Hoje, eu não acho nada demais pagar uma propina, pagar mal aos nossos empregados. Vamos achar que não há nada de mais falarmos mal do outro. Deus quer que nos questionemos a respeito disso.

Todo mundo conhece a história de Davi. Davi era escolhido de Deus e, no entanto, tornou-se assassino e adúltero.
Ele não percebeu a grandeza do ato do pecado dele. Só caiu em si quando o profeta Natan, enviado por Deus, foi à casa de Davi e contou uma parábola: Dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía ovelhas e bois em grande quantidade, o pobre porém só tinha uma ovelha, porém o rico apoderou-se da ovelhinha do pobre para dá-la a seus convidados.
Davi irritado disse a Natan: O homem que fez isso merece a morte. Natan disse então a Davi: “Tu és esse homem.” Davi caiu em si e caiu no chão pedindo a Deus misericórdia.

O que tem a ver Davi conosco?

Muitas vezes estamos fazendo o pecado ficar desvalorizado, estamos pecando e não sabemos.O Senhor nos convoca a tirarmos as nossas máscaras e dizermos não ao pecado. Colocamos muitas máscaras e muitos não percebem o que estão fazendo.

O Senhor pede para fazermos uma reflexão nesta época. Todos nós precisamos de conversão, sempre existe na nossa vida uma área que precisa de mudança. Preciso pedir a graça de tirar a máscara para me olhar como sou.Não vamos desperdiçar a graça deste momento, desperdiçar a quaresma.
Muitas vezes não temos coragem de assumir o pecado, mas quanto mais livre estivermos do pecado, mais perto estaremos de Deus.
Faça uma quaresma diferente.

Jonas fugiu para escapar das ordens do Senhor.
Esta história de Jonas tem muito a ver com a gente. Muitas vezes, por não obedecer a Deus, está acontecendo uma tempestade em minha família, na minha vida, e é necessário que o Senhor nos mostre como voltar para o seu caminho.

Diz o profeta Joel: “Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, longânime e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige.”.

Helena entregou a cada um dos participantes uma pedrinha, e pediu que refletíssemos, a partir daquela pedra, das suas arestas, textura, pontas e formas, como estava a nossa vida. Depois de uma boa reflexão, pediu que cada um de nós levantássemos e colocassemos aos pés de Jesus e Maria. Foi um momento tocante e muito especial.

Terminamos com um momento de  louvor.

Um comentário:

Grácia disse...

Eu louvo ao Senhor pela tarde de bênçãos que tivemos nesta quinta feira.
Que as palavras doces e sábias de Helena possam nos ajudar a vencer as batalhas e a alcançarmos a misericórdia de Deus.
Grácia