quarta-feira, 17 de março de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA

De 12 a 14 de março, aconteceu na Igreja de N.S. de Fátima, na Imbiribeira, o Seminário de Vida no Espírito Santo da Paróquia N.S. do Rosário.
Este Seminário surgiu do desejo de Padre Adriano, pároco da N.S. do Rosário, de que os Coordenadores e servos de todos os Grupos de Oração da paróquia, se abastecessem e recebessem uma nova Efusão do Espírito Santo.
O Seminário foi coordenado por Diolinda Valença, Coordenadora do Setor A, que arregimentou coordenadores e servos do setor para formar a sua equipe de coordenadores de grupinhos, intercessão, acolhida e todo o apoio necessário dentro do Seminário.
Alguns servos que estavam no Domingo.
Foram 3 dias de muita unção. A Diocese contribuiu com seus pregadores, que cheios do Espírito Santo, cumpriram ardorosamente a missão.

Walkiria, do Setor B
Ada Trindade, Setor A
Jorge, da Obra de Maria
O Seminário foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Adriano e a confraternização dos participantes.

No domingo, dia 14, tivemos a participação da nossa Coordenadora Estadual, Harriete Farias, que falou sobre a Promessa do Pai e ministrou a Efusão do Espírito Santo.

Harriet, Coordenadora Estadual da RCC.

Na sua palestra, Harriete nos falou que nós não somos escolhidos por mérito, o Senhor vais nos chamando, nos convidando: "Eis que estou à porta e bato..."
Deus é perseverante. Ele não desiste, se eu acreditar, vai ser salvo eu e a minha família, mas vai depender da minha perseverança.
Eu não posso deixar de estar com os meus olhos fixos em Jesus. Olhar única e exclusivamente a Jesus. Quem realmente me ama, me aprecia  é Jesus, Ele conhece a minha natureza.

Desde o Antigo Testamento Deus tinha o desejo de nos dar o Espírito Santo, porque Ele sabia que nós não podemos viver sem Ele. “Derramarei água sobre o solo sequioso.” Is 44,3.

Deus quer fazer correr esta água sobre nós. Ele quer hoje, fazer esta promessa em profundidade. Hoje eu tenho mais necessidade do que ontem.

“Derramarei meu Espírito sobre tua posteridade.”

Deus nos dá dele mesmo. Temos que pedir a cada instante a Deus que cumpra em nós a sua promessa. A bênção de Deus vai chegar à minha posteridade.

Deus diz em Joel 3, “Derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo.”
Temos que tomar posse da Promessa. O Pai derramará o Espírito Santo sobre TODO ser vivo.
São promessas do Pai para nós: O Espírito Santo.

Jesus veio para que se cumprisse a PROMESSA.

Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.” Jo 15,26

Deus quer realizar suas Promessas, mas não é mágica, temos que ir atrás., Ele vai realizando à medida das nossas buscas. Ele vai transformando a nossa vida porque nós não temos capacidade para isto.

Existe uma efusão que Ele nos prometeu “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem.” MT,7, 11
Onde eu estiver tenho que pedir o Batismo do Espírito Santo. Peço em casa, comendo, andando trabalhando, para que o Senhor possa ir me dizendo como eu posso ir me modificando.

O Espírito Santo mostra o que precisa ser mudado em mim, mostra a causa, basta eu pedir, que Ele mostra.

Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.” Jo 14,26

Quanto mais eu me encho do Espírito Santo, mais ele vai me ensinando com as coisas. Quando estamos Cheios do Espírito, Ele vai nos usar. Não precisa se preocupar com cargos, com ministérios. Se for para pregar, você vai pregar; se for para curar, você vai curar. Temos que estar na moção do Espírito.

Para receber o Batismo você não precisar de um curso, o Batismo no Espírito Santo depende da sua busca, do seu desejo.

*As FOTOS foram tiradas no domingo, dia 14 de Março.

Nenhum comentário: