sexta-feira, 9 de julho de 2010

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

A Primeira Santa Brasileira

Hoje comemoramos a santidade de vida da naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer que nasceu no ano de 1865 em Vigolo Vattaro (Itália). Com apenas 10 anos de idade emigrou com seus pais para o Brasil dirigindo-se para o Estado de Santa Catarina, no sul do país.

Amabile Visintainer (nome verdadeiro de Madre Paulina) viveu com a família até 12 de Julho de 1.890 quando, com sua amiga Virgínia Nicolodi, deixaram a casa paterna, para cuidar de uma cancerosa, dando inicio à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Em Agosto de 1.895, o Bispo de Curitiba aprovou a comunidade de Amabile.
Em Dezembro do mesmo ano, ela e suas duas companheiras fizeram os votos religiosos.
Amabile passou a se chamar Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

A santidade e a vida apostólica de Madre Paulina e de suas irmãs atraíram muitas vocações, apesar da pobreza e das dificuldades em que viviam.

Foram anos marcados pela oração, pelo trabalho e pelo sofrimento.

Em 1.938, Madre Paulina, que era Diabética, precisou amputar a mão, depois o braço direito, devido a uma gangrena e, aos poucos foi perdendo a vista até ficar cega.

Madre Paulina morreu em 9 de Julho de 1.942, deixando em todos presente a impressão de uma alma Santa que entrava na eternidade, depois de viver sempre com espírito de humildade e simplicidade.

Em 18 de Outubro de 1.991, Madre Paulina foi beatificada pelo Papa João Paulo II.

Oração: Ó Santa Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus Cristo e que inspirada por Maria te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, os religiosos e todo o povo de Deus. (peça a graça que desejas alcançar).

Santa Paulina, intercede por nós junto ao Pai, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

(Rezar1Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

Nenhum comentário: