domingo, 24 de abril de 2011


Jesus Ressuscitou!!


A Páscoa é a festa da vida.
Celebramos a superação da morte pela vida.
Cristo derrotou a morte. A vida é mais forte que a morte.
Já não se pode matar a vida. E cabe agora celebrá-la.
 Essa comemoração da vida acontece na refeição festiva da Eucaristia.
E no momento em que desejamos "Feliz Páscoa" uns aos outros.
 A nova vida também pede um novo convívio.

Celebramos a Páscoa durante cinqüenta dias.
Nosso dia-a-dia é o teste para ver se comemoramos a Páscoa
 somente com um sentimento de euforia,
ou se a ressurreição acontece de fato em meio a nossa vida.
 Nós tratamos de nos inserir na vida da ressurreição.
Aprendemos a levantar sempre, mesmo quando alguma coisa
 dá errado no trabalho,
quando surgem conflitos nos relacionamentos, quando fracassamos
 e nos decepcionamos com nós mesmos.

Cristo ressurge sempre em minha vida, apontando novos caminhos.
 Ele vem até mim para mostrar-me que a ressurreição
transforma em êxito o que parecia perdido,
o que estava morto renasce, e a escuridão torna-se luz.
A fé na ressurreição cura as mágoas de minha vida
e ensina-me a erguer-me e prosseguir em direção à verdadeira vida,
à vida que Deus concebeu para mim.
A ressurreição quer me ensinar desde já,
 no aqui e agora, o que a vida é.
Ela me traz a promessa de que esta vida
também ultrapassa o limiar da morte, renova em mim
a certeza de que não se pode acabar
com a vida, porque com a morte e ressurreição de Jesus
o amor derrotou a morte, para todo o sempre.

Texto extraído do livro "Viver a Páscoa", de Anselm Grün

Uma Feliz Páscoa para todos!!!!!

Nenhum comentário: