domingo, 12 de junho de 2011

VIGÍLIA  DE  PENTECOSTES


Neste domingo celebramos a Solenidade de Pentecostes. Recordamos a descida do Espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos, reunidos no cenáculo, o Nascimento da Igreja e do tempo em que vivemos até hoje: TEMPO DO ESPÍRITO, até que o Senhor volte em sua Segunda e definitiva Vinda Gloriosa!!!

No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós.” MT 16, 7

Jesus revela aos discípulos que Ele deveria voltar para o Pai, para que nós pudéssemos receber o poder do Espírito Santo. Hoje, nesta  festa de Pentecostes estamos clamando ao céu, que esse poder seja derramado sobre a nossas vidas.

VEM ESPÍRITO SANTO!!!

VENI, CREATOR SPÍRITUS

Espírito criador,
visita a alma dos teus;
nos corações que criaste
derrama a graça de Deus.

Ó fogo que vem do alto,
teu nome é consolador,
unção espiritual,
perene sopro de amor.

Por deu pai tão prometido,
és dedo da sua mão;
os teus sete dons são fonte
de toda vida e oração.

Acende o lume das mentes,
infunde em nós teu amor;
a nossa carne tão frágil,
sustenta com teu vigor.

Atira longe o inimigo,
conserva em nós tua paz,
a ti queremos por guia
noss’alma em ti se compraz.

Ao Pai e ao Filho possamos
em tua luz conhecer;
dos dois tu és o Espírito,
o sol de todo saber.

Louvemos ao Pai celeste,
ao Filho que triunfou,
e a quem, de junto do Pai,
à santa Igreja enviou. Amém



Nenhum comentário: