quarta-feira, 1 de junho de 2011

Retiro Espiritual do Grupo de Oração
Nossa Senhora de Fátima
Casa de Retiro Santa Clara

Como falamos anteriormente, estivemos em retiro fechado na Casa de Retiro Santa Clara, dos dias 13 a 15 de Maio. Estou voltando para postar mais alguns trechos dos ensinamentos.

Na sexta feira à noite, tivemos ainda a participação de Raimundo que nos falava:

Precisamos um do outro. Saiam daqui hoje com a coragem de irmã uma da outra.
Se seu marido está carente, não o deixe em casa para ir ao Grupo de Oração. O que está se vivenciando no grupo Deus dá na tua casa.

Precisamos fazer a diferença. Precisamos está no Espírito para fazer a diferença.
A dona de casa quando se deixa conduzir pelo Espírito Santo, sua comida tem outro sabor.

Muitas vezes em nossas famílias, deixamos o dissabor cobrir o amor. Precisamos deixar a nossa alma submetida ao Espírito de Deus.
Precisamos tomar posse dos milagres que acontecem em nossa vida, no nosso dia a dia
O que o médico passa um ano para fazer o Espírito Santo faz em um minuto.

Precisamos pedir a maturidade ao Espírito Santo para saber o que orar em determinada circunstância.
A sua cidade precisa de oração, reze, interceda. Quais as dificuldades do seu Bairro? Intercede por elas. Coloque o seu grupo para rezar, pedir que Jesus tome a frente desta causa. O milagre acontece3 todos os dias se você pedir.

Coloque as fotografias daqueles que você quer ver curado perto de Jesus.

O perdão faz milagre. Qual a pedra que te impede de ser movido pelo Espírito Santo?
Deixe o Espírito Santo mover no seu meio.
Nós temos que agir contra aquilo que nos afasta de Deus. Eu tenho que agir contra a minha vontade para crescer no Espírito....Quebrar as barreiras.

SÁBADO 14.05.2011
Giselda.

Formação é momento de levar você para Jesus. Beba o que puder da água pura. Não beba da água de torneira, mas bebam aqui na fonte.
É necessário que você diga que precisa que é miserável. Porque o Senhor me chama para produzir frutos e Ele me dá a alegria para fazer isto.
A formação é para que você abra o coração para a graça que você é herdeiro.

O Senhor nos deixou como herança: o Perdão e os Dons do Espírito Santo.

Precisamos aprender a dar perdão e a oferecer perdão. Agarre esta herança, esta é a porta que nos faz mergulhar no Espírito.
Preciso tirar o lixo da raiva, da amargura, do ciúme, da inveja, da preguiça. Precisamos mostrar tudo isto a Jesus, e quando você começar a perdoar tudo isto vai mudar.

A chave deste encontro é o PERDÃO. A chave que abre a porta do meu coração é o perdão.
Os pais deixam “bens” como herança, Deus deixou o poder de perdoar.

O perdão é livre.
Preciso pedir perdão pelas mentirinhas que já falei para manter o status. O lixo invade a nossa fé e a fé vai ficando congelada.
Pedir perdão e dá perdão vai fazer seu coração ser curado. Dá perdão sem condição.
Perdão não passa pela emoção, mas é uma decisão. O perdão se dá na docilidade do coração.

Só seremos curados pelo perdão, se não houver perdão não haverá cura. A hora é AGORA.
Eu preciso da tua graça atual Senhor, eu preciso agora.

RAIMUNDO

Só Deus pode dar um diagnóstico do nosso coração. Amorize o seu coração.
Deus não nos coloca aqui para sermos infelizes, o que Deus mais quer é a nossa felicidade.

Convida Jesus à tua presença. Adora-O
Convida o Espírito Santo. Adora-O
Convida a Deus Pai. Adora-O

Aprendam a ser de Deus, as coisas de Deus. Não são difíceis.

GISELDA
Temos nos esquecido que estamos num mundo não cristão. O inimigo entra na minha casa pela TV colocando idéias na nossa cabeça. Quantas novelas entram na casa do católico com idéias de reencarnação.
Muitas vezes vamos acreditando esquecendo a nossa doutrina.
Precisamos fazer a escolha pela Palavra de Jesus, pelo seu ensino. Precisamos ser orantes sem cessar.

DOM DAS LÌNGUAS
É o clamor do Espírito Santo que mora em mim, e fala ao Pai aquilo que eu não sei mais o que falar.

Falar em Línguas
Orar em Línguas e
Cantar em Línguas

Falar em línguas é como um vernáculo, eu falo frases completas em uma língua espiritual. Como uma Profecia em línguas.
Orar em Línguas, é uma oração a Deus que eu não compreendo.
Cantar em Línguas - Coloca-se tonalidade, existe harmonia.

O Dom das Línguas é um Carisma para auxiliar o outro. Não, é para mim mas edifica a minha fé. Começa consciente e termina consciente.
Se eu uso o dom de línguas na minha oração pessoal, ele me edifica e cura minhas necessidades espirituais.

Antes de orar coletivamente no Grupo, antes de chegar no Grupo, eu oro em línguas.
No Grupo aberto, enquanto existe o louvor, ficamos orando em línguas baixinho. Enquanto o irmão louva eu oro em línguas. Antes de pregar, antes de exercer seu ministério, ore em línguas

Como ora em línguas na missa?
Na homilia: eu ouço e oro em línguas. Oro em línguas na elevação.

Precisamos ser dóceis como Maria. Precisamos ser formados para parecermos com Jesus. É este o nosso objetivo como cristãos.

Parábola dos talentos.(Mt 25, 14-30)

Se enterrarmos os dons que recebemos vamos prestar contas. A comunidade está doente porque não usamos os nossos dons.
Os carismas são armas em punho. O seu dom cresce quando você usa.Prostre-se diante do Senhor para aprender.

O Dom das Línguas na Bíblia.

Algumas passagens: At 2; At 4,29 ; At 10, 44 ; At 19, 1 ; Rom 8, 26 ; 1Cor 12; 1Cor 14……

A PALAVRA DE CIÊNCIA

A palavra de Ciência vem quando oramos em línguas e escutamos o Senhor.
Vem como palavra, sentimento, dor física.

O carisma é feito em Deus, para Deus, na Igreja. O verdadeiro carisma edifica, promove a comunidade, o irmão. Não é contrário ao Evangelho nem a Igreja.

Como receber o Dom?
Pedir
Rezar em línguas
Agradecer

Nenhum comentário: