terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seminário de Vida - Fé e Conversão

Segunda feira, 05 de Setembro, tivemos mais um encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo, com a palestra Fé e Conversão.

Animação logo no início....

A Oração Inicial foi ministrada por de Arlete e Penha.


Tivemos como palestrante a nossa querida Ada Trindade, que partilhou  um pouco sobre a sua conversão e  toda a sua vivência de fé.


O que é fé? Fé é um dom de Deus que recebemos no batismo. A fé não se mede pelo tamanho mas pela profundidade.
Com a fé, eu acredito não numa filosofia, mas em uma pessoa. Eu acredito em Deus. Eu não preciso buscar em outras religiões aquilo que está dentro de mim.
Eu preciso me decidir em acreditar neste Deus que é puro e verdadeiro. Eu não posso impor a minha fé a ninguém, mas eu posso mostrar com a minha vida esta fé.
Em Heb 11 temos que:
“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.”

Eu não vejo, mas eu acredito que Deus vai realizar. Eu não estou vendo, mas peço e espero que isto aconteça e já vou acreditando. Enquanto eu espero Deus faz coisas nas nossas vidas.

Eu tenho que viver esta fé. Mesmo nos momentos duros, nas experiências dolorosas, eu preciso viver com a minha fé. Esta fé tem que ser testada e provada.
Preciso viver também esta fé nas pequenas coisas, no meu dia. a dia.
CONVERSÃO
O Senhor me convida a uma conversão, a uma mudança interior.
Porque eu creio, a minha fé vai me levar a uma conversão.
Porque eu acredito em Deus eu vou deixar que ele me mostre onde eu devo mudar.
A mudança não é imediata, a conversão se faz a cada dia.
Se eu quero viver seguindo a vontade de Deus eu preciso fazer o que ele me ensina.
Aniversariantes da semana

Fotos Diversas

Nenhum comentário: