sábado, 2 de junho de 2012

Encerramento do Seminário de Dons

No dia 28 de Maio foi o encerramento do nosso Seminário de Dons. Foram momentos de formação, crescimento e muitas graças, não somente para os seminaristas, mas para todos que estávamos participando como  servos de Deus.

Foi uma dia reservado para Oficina com os Dons, testemunhos e uma pequena confraternização.
Harriete que iniciou o Seminário com a palestra sobre os Dons, encerrou com chave de ouro este momento de colocarmos em prática o que aprendemos.


A Oração inicial foi feita por Giane e Vilma, e teve como centro a música Rios de águas vivas.





Eu quero em mim
Um rio de águas vivas
Que possa jorrar e abençoar as vidas
Por onde eu passar
As águas jorrarão, curarão e libertarão
Lavarão as feridas
E o Espírito se moverá
E o vento de Deus soprará
Trazendo vitória (2x)

Jorra em mim
Águas do rio de Deus
Vem transbordar todo o meu coração
Quero nascer da Tua fonte Senhor
E nadar no Teu rio e nadar no Teu rio
E nadar no Teu rio de amor.








Harriete partilhou conosco que: "O Espírito mora em nós e quando nos abrimos ele nos dá toda sabedoria. Os dons vão vindo a medida que nos lançamos, temos que arriscar.

No Seminário nos tivemos a parte teórica  para que não ficássemos na ignorância, como disse Paulo em 1Cor 12.1   "A respeito dos dons espirituais, irmãos, não quero que vivais na ignorância," mas precisamos da prática para que os dons não seja desperdiçados.
A grande riqueza da Igreja Católica são os Carismas, os dons, estão sempre suscitando coisas novas.
Quantas pessoas vão ser beneficiadas pelo meu talento, e quantas pessoas vão deixar de receber se eu me fechar.
Eu tenho todos os dons mas uns vão aflorar mais para o serviço. O Senhor usa dos meus dons naturai para me dar o dom para o serviço.
Precisamos ser humildes. Humildade  é reconhecer que Deus me deu o dom, reconhecer e agradecer.
O discernimento me da a sensibilidade para não misturar as coisas.
Quanto mais gasto o meu dom mais novo ele fica."


OFICINA


                                        TESTEMUNHOS


Aguinilza, aniversariante da semana!


Breve estaremos postando Dom de Profecia e Fe, Cura e Milagres.


Nenhum comentário: