segunda-feira, 4 de junho de 2012

No dia 24 de maio comemoramos PENTENCOSTES em nosso Grupo.
 Foi uma tarde alegre e de muita unção, com HELENA FREITAS, nos presenteando com sua presença e falando do ESPÍRITO SANTO.

Iniciou perguntando quem é o Espírito Santo? 
Continuou fazendo  indagações como:
Eu tomo posse da graça que  é o Espírito Santo?
Nós permitimos que ELE nos defenda? Não a nível de Igreja, mas a nível pessoal.
Eu tenho usado esta graça infinita para mim?
Ele está de braços cruzados porque nós não estamos indo buscar a ÁGUA VIVA...
Nós temos pedido a Deus dons espirituais?
Dons de Santificação, para um conhecimento maior de Jesus, para que o Senhor me faça mais Santa?
Será que eu estou cavando um buraquinho na terra... onde eu tenho uma fonte de ÁGUA VIVA, inesgotável?

Padre Justs diz: Ou você tem uma experiência pessoal do amor de Deus, ou não fica na Igreja.

Nós temos conhecimento da doutrina; ou eu vivo a palavra-o amor, ou eu não estou fazendo nada.
Eu digo amo Jesus, mas não sigo sua palavra porque o mndo não a segue.
Nós temos que nos definir. É  um momento definido na Igreja e eu não posso vivê-lo sem a ação do Espírito Santo. As vezes temos medo de pedir o Espírito Santo, porque Ele pode nos afastar do mundo.
Nós estamos com medo de ser amados, temos medo do amor que nos pode fazer felizes.

Padre Alírio diz: a Igreja não é feita de covardes.

Precisamos dizer eu Creio, porque o Espírito pode nos ressuscitar.
O que está dentro de nós impedindo a presença do Espírito Santo  é a  Auto Piedade.
Tudo o que eu tenho de bom  é de Deus  e tudo de ruim foi eu que arranjei.
Nós estamos pelas coisas passageiras: doença e não pelas que ficam. Nosso lugar é o Céu.
Tá faltando amor, carinho em sua vida? Vá buscar Jesus que não precisa plástica- você só precisa do amor Dele. Quando envelhecemos com Jesus nos tornamos jovens.
 Deus só nos dá o que pedimos. Diga: Senhor me dê fornças para carregar a minha cruz. Não deixe que a dor fique na dor, cresça com ela. Não chute a pedra, mas faça dela um degrau.
Ninguém pode destruir um cristão; nós valemos o Sangue de Jesus.
Nós somos a solução que o mundo está precisando.

Ao final Aguinilza entregou os pedidos fazendo uma homenagem a Nossa Senhora.
 

2 comentários:

Giane disse...

Foi realmente uma tarde muito Abençoada por Deus,que utilizou-se de Helena para falar com todos nós,da nossa importancia para Deus da sua misericórdia e de seu Amor por nós.
Obriada Senhor por essa tua serva tão ungida.
Giane

Grácia disse...

Que pena, nunca falto ao meu grupo e num dia tão especial não estava presente.
Todos que encontrei foram profundamente tocados neste dia pelas palavras de Helena e pela presença forte do Espírito Santo de Deus.
Bjs