domingo, 12 de agosto de 2012

Nos preparando para o Seminário de Vida no Espírito Santo

     
   Nesta segunda feira, 13 de Agosto, estaremos iniciando o Seminário de Vida no Espírito Santo, e para que esta obra seja um momento de transformação na vida de todos os seminaristas, nós servos, tivemos um dia especial de retiro, espiritualidade e preparação, que aconteceu dia 30 de julho, no Salão Paroquial da Igreja  Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem.
      
    Iniciamos com  um momento de oração conduzido por Aguinilza e em seguida, tivemos orientações gerais sobre o Seminário que foram partilhadas por Martha, Grácia e Ada.


      No meio da manhã tivemos uma pausa para o lanche e na volta nos separamos por ministérios para instruções mais específicas. Grácia e Ada ficaram com os coordenadores de grupos de partilha, Sônia, Coordenadora Diocesana da Cura, ficou com a Intercessão, e a nossa coordenadora Martha ficou com todo grupo de apoio (lanchonete, acolhida e venda de CDs e Camisas).






  O almoço que agradou a todos foi preparado por Paula, secretária do nosso pároco.  Momento de congraçamento, alegria  e partilha.




  Na parte da tarde tivemos Giselda na pregação e em momentos fortes de oração.

       Alguns tópicos da pregação de Giselda:
      Nós somos cristãos e estamos aqui porque demos passos, porque já dissemos sim em vários momentos.
A Palavra de Deus diz: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará todas as minhas vontades." (At 13,22). O servo é aquele segundo o coração de Deus.
   Quem ouve a Deus faz o que ele diz, por isso precisamos  pedir uma audição especial para escutar a Deus. Maria ouviu a palavra e a pôs em prática.
     Tudo  de bom que fazemos é obra do Espírito Santo, e tudo de ruim que fazemos é a ausência do Espírito Santo em nós. Jesus que dá o Espírito Santo e deixou-se conduzir por ele está chamando a cada um de nós. 

      A característica da Renovação Carismática Católica é a oração que nos leva a servir. Nós temos perfil daqueles que estão cheios do Espírito Santo como Maria. 
O servo tem que está atento, disponível e ser apaixonado pelo Senhor. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ensine a amar Jesus. O Espírito Santo nos instrui, nos capacita e não dispensa a ascese, o sacrifício que devemos fazer para chegar mais perto de Deus.

      O Senhor precisa da nossa ousadia. A característica que faz a gente ser ousado é a simplicidade de quem crer que não é nada mas tem um Deus que é tudo.

       Como posso servir? Iniciemos pedindo a Deus que organize a nossa agenda para que não falhemos.

      O servo não dá o resto para Jesus, não dá as últimas horas, mas dá as primícias, dá o melhor. Se é para arrumar as cadeiras faça como faz para Jesus.

    Precisamos estar capacitados pelos carismas, senão não sabemos fazer nada, nem rezar como convém.O dom de Línguas é uma arma poderosa, limpa os nossos ouvidos, nos dá a sensibilidade para escutar, nos orienta na oração e nos leva à Palavra de Ciências.
     O servo de Deus tem que ser dócil ao Espírito Santo, mas tem que se abrir ao dom de línguas, não deve ter vergonha de orar em línguas.
    O servo capacitado pelos talentos que Deus deu precisa de uma coisa: a retidão.A malícia é uma semente que deve ser arrancada de dentro de nós. A malícia deve ser banida do coração do servo de Deus, e é o Espírito Santo que vai nos ajudar dando pureza aos nossos gestos e ações..
    O Seminário é uma pescaria, você precisa acolher, ser gentil. Tire a mentira do seu coração.

    Um servo que bebe da Água Viva, que bebe do Espírito, não tem mais sede de outras coisas e Deus fica em primeiro lugar em sua vida. Não tem mais sede de ser elogiado, de ficar nos primeiros lugares, na frente das coisas. Não acha que é o bambambam .Quando você for escolhido a graça vai ser dada, se você não for chamado é porque você não está preparado Tudo o que Deus quer te dar ninguém vai tomar. Não brigue por cargo.
     Precisamos rezar para quebrar os muros, se você acha que é melhor que o outro é orgulho espiritual.
     Para quebra os muros do perdão você tem que reconhecê-lo. Para ter paciência é preciso exercitá-la.
    Jesus disse que é preciso lavar os pés uns dos outros.Não se feche aos dons, ao dom de perdoar, de lavar os pés das pessoas mais chatas. Precisamos estar aos pés do outro, estamos numa batalha pessoal e comunitária.
    Fazer o que Deus manda é perdoar uns aos outros. Você não pode ir magoado, você precisa pedir perdão e perdoar, você tem que dobrar o seu orgulho.
Um coração que é de Deus não magoa e nem se deixa magoar.

                                                                     ALGUMAS FOTOS









































         

Nenhum comentário: