segunda-feira, 3 de maio de 2010

DOM DA PROFECIA

Já estamos na quarta semana do nosso Seminário de Dons,  e hoje  tivemos o Dom da Profecia.

A oração inicial foi feita por Joelza e Maria Jesus.


Quem fez a pregação foi a nossa Coordenadora Estadual, Harriet Farias, que com toda sabedoria e unção, fez com que todos os seminaristas desejassem ardentemente receber este tão precioso dom.
"Aspirai igualmente aos dons espirituais, mas sobretudo ao de profecia." 1Cor 14, 1b

PROFECIA

Deus quer comunicar-se conosco muito mais do que nós com ele. Deus quer falar comigo.
Ele fala comigo através de uma palavra, de uma visualização, de um sentimento e de muitas outras maneiras.

Se nós nos comunicamos de tantas maneiras e com tanta riqueza, pelo olhar, pelos gestos, pela postura, quanto mais Deus. Ele tem mil maneiras de falar conosco, e a gente tem que ter a sensibilidade de perceber isto: por um livro, por um abraço.....

Profecia é Deus se comunicando conosco. Ele quer nos ensinar, nos exortar e nos consolar. Ele vem falar para nos dar forças, alegria, para nos animar e nos dar confiança. Profecia é Deus orientando o seu povo.

Eu tenho que me tornar sensível a isto, porque Deus quer falar com aquela pessoa e vai necessitar de nós. Ele quer que eu vá, e esta palavra só vai se tornar de Deus, se eu for.
Eu posso me tornar palavra profética para o outro, me tornar a boca de Deus.

Toda profecia vem acompanhada pela Sua essência, que é o AMOR. Deus nos diz que nos ama porque a sua essência é amor.

Como eu sei que é Deus quem me fala?
Quando Deus fala, traz um sentimento de PAZ para o meu coração, não vai deixar dúvida.
Quando a palavra não é de Deus, ela traz inquietação.

Aqui o nosso time da Acolhida: Marlene, Lucione, Elizabete e Lucicleide

Um comentário:

Giane disse...

Parabéns,Jesus e Joelsa a oração inicial foi muito boa,a música que vcs. escolheram é linda.
Nosso time da acolhida tb. ta de parabéns, é um time 10.
E Haurriete sem comentários,a oficina que ela fez conosco foi muito boa,sentimos realmente que Deus está conosco,se comunicando conosco.
Adorei.