quinta-feira, 13 de maio de 2010

Homenagem a MARIA

Hoje foi dia de Grupo de Oração

Iniciamos rezando o Oitavo dia da Novena de Pentecoste, cujo tema foi: a Efusão do Espírito Santo.
Continuamos a tarde de Oração com uma grande homenagem a Nossa Senhora. Tivemos como palestrante, o Padre Adriano, que falou sobre Maria na História da Salvação.

Maria existiu desde o princípio, foi um Projeto de Deus.
Eva disse NÃO a Deus pelo pecado. Seu Pecado foi a pretensão de ser igual a Deus. Com o seu SIM, Maria se coloca como escrava,  para fazer a Vontade de Deus.
 Eva quis ser igual a Deus.
Maria quis ser escrava de Deus.
Mas, os que se exaltam  serão humilhados e os que se humilham serão exaltados: Maria tornou-se a mãe do Salvador. Deus preparou Maria para isto, e ELA correspondeu generosamente com o Projeto de Deus  para a humanidade.

Na História da nossa Salvação, nós já absorvemos o projeto de Deus para a  nossa vida?

Maria aceitou a vontade de Deus mesmo antes de saber qual era  a Sua vontade. Assume, desde antes do anuncio  do Arcanjo Gabriel e torna-se escrava do Senhor.
Pensamos que a vida de Maria foi só flores, mas não, foi uma cruz atrás da  outra.Teve oportunidade de pecar e  não pecou, teve oportunidade de deixar sua cruz e não deixou. Temos,  também nós, que tomar a nossa  cruz de cada dia, e seguir JESUS.
Nunca Maria blasfemou, não compreendeu o Plano de Deus, mas aceitou porque  sabia que vinha da parte de Deus. Maria confiou em Deus e Deus confia em Maria.
Deus confia no  homem. Cabe  também a nós,  dizer sim e confiar em Deus.

.
 A história de Maria é de muito sofrimento. A dor de ver seu Filho pregado na cruz é a dor de muitas mães hoje, vendo seus filhos no lixo, nas drogas.
Maria de pé diante da cruz do Senhor, representa toda humanidade, que diante de todo desmoronamento, deve continuar de pé diante do Senhor.
A história da Salvação começa quando todos nós também aceitamos o projeto de Deus, como Maria, quando disse SIM a Deus.
Celebrar Maria é imitar  as suas virtudes, e a sua  primeira virtude é a prudência. Prudência que Eva não teve ao escolher o mal.
Falar de Maria é falar de uma pessoa íntima de Deus, que nos convida a esta intimidade .
Assumamos, pois, esta obra de Salvação

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

.

Nenhum comentário: