terça-feira, 18 de maio de 2010

Encerramento do SEMINÁRIO DE DONS

Encerramos ontem, 17 de Maio, o Seminário de Dons do Espírito Santo. Foram 5 semanas de profunda experiência com Deus, através das palestras, dos grupinhos de partilhas e das oficinas de Dons, que despertaram nos participantes um grande desejo de se deixar guiar pelo Espírito Santo e de receber e exercitar os dons.

O poder irradiante do Espírito de Deus! Foi o que vivemos na Missa que concluiu o Seminário. Tivemos como celebrante o Padre Adilson Simões, que nos levou a viver o céu na terra, através da sua unção, das suas palavras e do clamor poderoso da ação do Espírito Santo sobre cada um de nós.



“Deus está aqui”, não O vemos com os olhos da carne, mas com os olhos da fé. Dá-nos senhor, a graça de compreender o que falas. Derramai o teu Espírito, para entendermos as coisas do seu coração.
O Espírito Santo é que nos faz entender o que o Senhor quer de cada um de nós. Sozinhos, nunca entenderemos as coisas misteriosas que Deus revela àqueles que O procura. Nada acontece na vida, sem a ação do Espírito Santo.

Que bom estar aqui para celebrar com vocês deste Grupo. Comunidade carismática, guiada pelo Espírito Santo, que se esforça para viver no Senhor, proclamando seu Senhorio, sua vida.

Jesus disse a seus discípulos: Não vos deixarei órfãos. Vou para o Pai e mandarei o Consolador, ele vos recordará tudo.
O Espírito Santo veio no dia de Pentecostes e pousou sobre eles, como línguas de fogo, e anunciaram com coragem. Até hoje a igreja é assistida pelo Espírito santo de Deus.

Na leitura de hoje (At 19,1-8), Paulo pergunta: “Vós recebestes o Espírito Santo?” e eles responderam “Nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito Santo”.
Hoje também, tem gente que conhece mais os santos do que o Espírito Santo, e nunca tiveram a felicidade de dizer: Vinde Espírito Santo!

É pelo Espírito Santo que acontece a transubstanciação no altar. É pelo Espírito Santo que o pão e o vinho se tornam Corpo e Sangue de Jesus.
Quando Paulo falou sobre o Espírito Santo eles quiseram recebê-Lo. Paulo impôs as mãos e o Espírito Santo desceu sobre eles.

Nós somos morada do Espírito Santo.
Bendito seja Jesus por continuar operando o maior milagre de todos os milagres – o milagre do seu amor pela humanidade – o milagre de podermos nos aproximar da sua mesa e saciarmos do teu corpo e do teu sangue, mais preciosos do que o ouro e a prata.

Não podemos entrar na igreja, nos ajoelharmos diante dos santos, sem irmos ao Sacrário adorar o Senhor. Visitem Jesus no sacrário, adorem o senhor, e vocês verão a resposta.
Deixa Deus ser o primeiro e único na sua vida e ele vai iluminar você e sua família.
Deixa Deus transformar a sua vida. Quem ama está dando a vida pelo amado, por aquele que é a razão da nossa existência.


Vá com Ele
Permaneça com Ele
Seja como Ele, e
Daí a vida por Ele.


Após a missa, tivemos no salão Paroquial, um momento para os testemunhos e a nossa confraternização.
Veja slide

Que Deus nos abençõe, e que o Espírito Santo nos capacite no exercício dos DONS recebidos.

Nenhum comentário: