terça-feira, 5 de julho de 2011

Escola de Formação Permanente


No dia 18 de Junho, foi dia de Escola. Sempre um momento de crescimento e espiritualidade.
Já chegamos ao Colégio Santos Dumont, onde funciona a nossa escola, em clima  de festa de São João. Toda a equipe estava a caráter.
Diolinda comandou o momento de oração e louvor

e Maria José iniciou a formação nos dizendo que, sem a prática tudo é inútil. Para fazer pelos outros é preciso que eu me prepare, que adquira sabedoria.
"Porque meu povo se perde por falta de conhecimento"
 Oseias 4,6 
Depois de um delicioso lanche, com muitas comidas típicas me do parabéns aos aniversariantes, tivemos a segunda parte da nossa formação. Padre Adriano veio nos falar sobre os mandamentos.

Os mandamentos dizem respeito à vida cristã, a vivência da nossa fé. Não é algo que vem de fora e nos impõe, mas é a felicidade do homem baseada no amor do Pai.
Os mandamentos são prova do amor de Deus para conosco, são prova da santidade de Deus.
"Sede santos porque eu, vosso Deus, sou Santo". Lev 19,2

Nos dois primeiros mandamentos nós somos chamados a viver o amor a Deus, por ser Deus, e ao próximo por amor a Deus.
"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração,
 de toda a tua alma e de todas as tuas forças." Deut. 6, 4-5
Procurar conhecer, amar e servir a esse Deus, não colocar nada no lugar de Deus.

Amar ao próximo como a sí mesmo, por amor a Deus. Amar o irmão vendo nele o próprio Deus.
"Pois eu estava com fome e me destes de comer;
eu estava com sede e me destes de beber;
eu era estrangeiro e me recebestes em casa;
eu estava nu e me vestistes;
eu estava doente e cuidastes de mim;
eu estava na prisão e fostes me visitar". Mt 25, 35-36

FOTOS DIVERSAS


Um comentário:

Martha disse...

Foi uma manhã muito proveitosa.
Maria José nos falou da necessidade do conhecimento e depois do lanche Pe. Adriano com muita autoridade e unção partilhou conosco os Mandamentos, e o Amor que Deus tem por cada um de nós.
Valeu!!!!!!!!!!!!!