segunda-feira, 25 de julho de 2011

O olhar de Jesus para Zaqueu



Lucas, capítulo 19.1-10.

Zaqueu era um homem rico, possuidor de um cargo importante de chefe dos publicanos. O publicano era um cobrador de impostos e Zaqueu era chefe dos publicanos.

Zaqueu queria ter um encontro com Jesus. Quando soube que Jesus se aproximava de Jericó ele não hesitou, nem mediu esforços para ter um encontro com ele.

Mas não foi tão fácil. Ele teve de vencer a multidão que estava entre ele e Jesus, e para superar sua baixa estatura, subiu em um sicômoro (uma árvore do tipo figueira).

De cima da árvore, após ter vencido a multidão, o seu olhar se cruzou com o olhar de Jesus.

No meio da multidão Jesus parou, olhou para cima e disse:

“Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”

Enquanto Zaqueu queria um encontro rápido com Jesus, na rua, Jesus queria algo mais, queria ter um relacionamento com Zaqueu.
Zaqueu desceu depressa, já não importava o olhar da multidão.
Ao entrar Jesus na casa de Zaqueu, entrou com ele a Salvação.

Meu irmão e minha irmã.Não importa como você se encontra hoje. Não importa a sua vida de pecado, o estado em que se encontra a sua casa, o seu coração. Jesus quer ter esse encontro pessoal com você hoje, agora. Ele quer entrar na sua vida, na sua casa, na sua família, no seu trabalho.

Deixe-se envolver pelo olhar misericordioso, forte e poderoso de Jesus.

Um comentário:

Simone Bader disse...

Como Zaqueu eu quero subir... entra Jesus na minha casa, na minha vida e da minha Família transforma, tudo para glória do Pai.

Passagem maravilhosa e de mtos ensinamentos.

Beijos

Simone Bader