sábado, 16 de julho de 2011

Nossa Senhora do Carmo

No dia 16 de julho, celebra-se na Igreja Católica, a memória de Nossa Senhora do Carmo, um título da Virgem Maria que remonta ao século XIII, quando, no monte Carmelo, Palestina, começou a formar-se um grupo de eremitas. Estes, querendo imitar o exemplo do profeta Elias, reuniram-se ao redor de uma fonte chamada "fonte de Elias", e iniciaram um estilo de vida que, mais tarde, se estenderia ao mundo todo. Devido ao lugar onde nasceu este grupo de ex-cruzados e eremitas foi chamado de "carmelitas". A história nos assegura que os eremitas construíram também uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora que, mais tarde, e pela mesma circunstância de lugar, seria chamada de "Nossa Senhora do Carmo" ou " Nossa Senhora do Carmelo".

A presença de Maria com o nome de Nossa Senhora do Carmo foi se espalhando por toda a Europa, e esta devoção foi levada para a América Latina, na primeira hora da evangelização. É difícil encontrar uma diocese latino-americana que não tenha, pelo menos, uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Carmo.

Esta devoção, enraizada no coração do povo, os devotos de Nossa Senhora do Carmo aumentam cada vez mais.
                                              





Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em desespero. Peça ajuda a Nossa Senhora do Carmo.

ORAÇÃO -
Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos,
canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens.
Refúgio e Advogada dos pecadores,
com confiança eu me prostro diante de vós suplicando-vos
 que obtenhais...... (pede-se a graça).
 Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós
 em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações,
e farei tudo que ao meu alcance estiver,
 a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos
 em todas as suas necessidades.
 Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido
de vossa mercêe poderosa intercessão.
Continuai a ser meu escudo nos perigos,
 minha guia na vida e minha consolação na hora da morte.
 Amém.
Nossa Senhora do Carmo,
advogada dos pecadores mais abandonados,
 rogai pela alma do pecador mais abandonado do mundo.
Ó Senhora, rogai por nós, que recorremos a vós.

Nenhum comentário: