segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O TESOURO ESCONDIDO

Mt 13, 44-46 "O Reino dos céus é  semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.  Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra."

Quantos são capazes de descobrir no meio dos apelos do mundo, este tesouro disfarçado e escondido. O Senhor não diz que o tesouro está em lugar fácil, acessível, ele diz que o tesouro está escondido. Se não estivermos atentos e vigilantes, passaremos sobre este campo, por este tesouro, mas não vamos encontrá-lo. Se estivermos atarefados demais, ou caminharmos muito interessados em nós mesmos, nos nossos problemas, passaremos ao largo sem nada encontrar.

Meus irmãos e minhas irmãs, nós precisamos de um mapa se quisermos encontrar este tesouro. Precisamos das indicações, das coordenadas para descobri-lo.

Jesus é o verdadeiro mapa que precisamos seguir para fazer parte deste Reino. Precisamos estar aos seus pés através da oração e da sua Palavra, para recebermos as pistas, as indicações para nos apossarmos deste tesouro.

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza até Jesus. Peçamos ao Espírito Santo que nos dê a ciência, que é o conhecimento do caminho e das trilhas, que eu tenho que fazer até o tesouro prometido. Nos dê discernimento, para que não sejamos enganados por falsos tesouros, e sabedoria, para que, abandonando os nossos projetos, possamos fazer a vontade de Deus.

Precisamos tomar a decisão de vender tudo. Precisamos tomar posse deste campo para possuirmos esta pérola preciosa.

É na alegria do Ressuscitado que devemos fazer esta troca. É desprezando a euforia deste mundo que encontraremos a VERDADEIRA ALEGRIA, que é viver o projeto de Deus para cada um de nós.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Grácia Caffé
23/08/2010 

Nenhum comentário: