terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA - PECADO E SALVAÇÃO


Ontem, 30 de agosto, tivemos mais um dia do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo. Mais um dia de muitas bênçãos.

É muito bom ver a alegria de todos os servos que estão em missão. Cada um fazendo a sua parte, no lugar que o Senhor os colocou.

Logo na chegada, somos contagiados pela acolhida: Lucicleide, Marlucí, Zita e Rosilda, que nos recebe com tanto carinho e alegria. O salão de palestra era fogo puro, todos repletos desta verdadeira animação, que só pode vir de Deus, através do seu Espírito.


A unção da Intercessão, que este ano superou todas as expectativas: são 25 intercessoras diante do Santíssimo, clamando pelo bom êxito do Seminário e pelas inteções de todos participantes.

A  lanchonete é o ponto de encontro de todos que participam do seminário, no momento de transição dos pequenos grupos para a palestras, e todos são recebidos com muita alegria pela  sua animada equipe: Lurdes, Lenira, Rute, Ivonete e Maria do Carmo. Lembramos também da paciência de Regina e Sara no Caixa.

A animação foi de Arnaldo, e  Zenilda e Sr Rodrigues, coordenadores do Grupo 14, foi quem fizeram a Oração Inicial.

Tivemos como palestrante a nossa amiga Ada Trindade, sempre tão disponível, que partilhou com muita unção os temas do dia.

PECADO
Toda vez que eu peco eu ofendo a Deus.
Eu preciso caminhar na verdade, eu não engano a Deus.

O Pecado é o grande mal para as nossas vidas. Foi pelo pecado que entrou a doença e a morte. Não pelo pecado do outro, mas pelo meu pecado. O pecado que eu herdei, o pecado original.
Adão e Eva pecaram e a conseqüência foi a perda da intimidade com Deus. Daí começou o pecado da humanidade.

Eu tenho que ter consciência de que o mundo está assim por causa do meu pecado. Muitas pessoas costumam dizer que não têm pecado: - eu não mato, eu não roubo, então não tenho pecado. Eu não mato com uma arma, mas mato com a minha palavra, com a minha injustiça. O pecado existe em mim, eu não posso dizer que eu não o tenho.

A partir do pecado de Adão e Eva, o homem se afastou de Deus. O homem achou e ainda acha, que pode viver afastado de Deus, que a sua felicidade, a sua situação financeira só dependem de si mesmos. Desobedecemos porque acreditamos que podemos tudo.
A partir da hora que sou batizado o pecado de origem desaparece, mas as conseqüências ficam. Se eu não prestar atenção toda hora eu estou pecando.

Muitos hoje dizem que o diabo não existe, acham que é criação do homem.
Diz Baudelaire, que a audácia do demônio é nos fazer acreditar que ele não existe. A partir do momento que eu digo que o demônio não existe, muitas coisas entraram no mundo.

Eu acredito em Deus e tenho que tomar minha posição como cristã.

Existem dois tipos de pecado, o Mortal e o Venial. O pecado mortal corta a minha relação com Deus, o venial não, mas tem suas conseqüências, eu vou acumulando os pecadinhos e eles se tornam vício, rotina, e terminamos achando que aquilo não é pecado.
Na hora que eu procuro Deus, através do Sacramento da Reconciliação, Ele nos perdoa e nem se lembra mais.
Precisamos ficar vigilantes para não pecarmos e nem fazermos o outro pecar.

SALVAÇÃO
Jesus é o nosso Salvador.
O nome de Jesus quer dizer: Deus Salva.
Jesus é o único Salvador, não tem outra pessoa que nos possa dar esta salvação. Ele veio ao mundo a pedido do Pai, assumiu um corpo humano em obediência e morreu na cruz para nos salvar.

Jesus já nos salvou. Ele já venceu o demônio. A partir do momento que Ele se encarnou começa a minha Salvação.
Eu tenho que fazer a minha parte. Eu tenho que fazer minha esta salvação. Como? Aceitando Jesus como meu único Salvador e Senhor.
MAIS FOTOS 
Para ampliar clique sobre a foto



ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A nossa coordenadora Martha
e Maria José


Nenhum comentário: