terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA - O AMOR DE DEUS

Segunda feira (23/08), tivemos o nosso segundo dia de Seminário:
O Amor de Deus

Foi com muita alegria que recebemos Rogério, da Comunidade Boa Nova/Mossoró, nosso  palestrate. Rogério sempre dispónivel e totalmente conduzido pelo Espírito Santo de Deus.
Breves anotações sobre a palestra:

Deus é amor. É uma verdade absoluta que não depende da minha fé.
 Muitas pessoas têm dificuldades de compreender  o amor de Deus porque não tiveram esta experiência de amor com seus pais biológicos.
São Francisco chamava Deus de tudo, menos de pai, porque ele não tinha um bom relacionamento com o seu pai.
A Palavra nos diz que Deus é Pai, mas que o seu amor se compara ao amor materno. "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.! Is 49,15

Nós temos uma idéia humana a respeito o amor, por isso é difícil enteder o Amor de Deus, que é sem medidas. Acontecendo o bom ou ruim, Deus continua me amando.
O amor de Deus é uma escolha. Deus me ama porque quer. Nós não vamos fazer nada para que Deus me ame mais.
O vazio da alma leva as pessoas a se consolar no alcool, nas drogas. Quando a gente começa a confiar e faz uma experiência com Deus, somos capaz de sair do vazio, do nada, para a realidade.
Busque esta experiência do amor de Deus.  Deus está presente nas situações mais singelas.
Tudo é possível suportar quando nos sentimos amados. É necessário ter esta experiência.

Todos os dias nós estamos no pensamento de Deus. Nós estamos gravados na palma de suas mãos, conf .Isaias 49,16. Deus ama a todos, seu amor é pessoal e gratuito.

Não importa  se você é complicado, chato, pecador...Deus te ama.Jesus dá o entendimento do amor de Deus por nós.
Experimente este amor. Quando experimentamos este amor somos capaz de fazer coisas impressionantes.
O amor de Deus é eterno.                                                       
....
 ALGUMAS FOTOS:
Terezinha e Mira fizeram a Oração Inicial.
Simone, aniversariante da semana.
Equipe da Lanchonete.


Nossa coordenadora Martha

Nenhum comentário: