quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ainda o Congresso Estadual da RCC-PE

 No sábado, 22 de Janeiro, fomos ao Centro de Convenções para participarmos do nosso Congresso. O ônibus saiu da Paróquia às 7:00 horas com 44 pessoas.

O Congresso foi iniciado com o terço de Nossa Senhora e logo após, Beatriz fez a oração inicial.
Na sua oração, Beatriz nos lembrou que ao traçarmos o sinal da cruz, estamos dizendo ao Senhor que Ele é o nosso Senhor.
Na profecia que o Senhor deu para o Congresso Ele nos diz:
"Convido a vocês passarem todos os dias um tempo diante de mim, reconhecendo a minha vitória e soberania.Esqueçam os vossos problemas reconhecendo a minha força. No trono da glória as suas mecessidades serão supridas...
Ensine a sua fanília e aos que estão ao seu lado a viver no louvor. Ataque os problemas com louvor e confiança."

Logo após tivemos a palestra de Rogerio, coordenador estadual de São Paulo que nos falou da RCC, como uma estratégia de Deus.

Nós não somos um acaso, estamos aqui para dar resposta a um grande projeto de Deus para a história. Fazemos parte de uma estratégia do Espírito Santo.
O Espírito Santo nunca deixou de operar na história da Igreja, de realizar sua ação de santificação na Igreja desde Pentecostes.
João Paulo II  disse  aos líderes da RCC na Conferência de Fiuggi, a 30/10/1998: “A Renovação Carismática Católica tem ajudado muitos cristãos a redescobrir a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja Católica e do mundo”. E disse mais: “Estou convencido de que este movimento é um sinal de ação do Espírito Santo.

Às 11 horas tivemos a celebração da Eucaristia pelo Pe. Anael da Diocese de Nazaré.





Após o almoço, tivemos a pregação do presidente Marcos Volcan, que falou agora  para  os   participantes,
sobre um tempo de portas abertas, um tempo de graças e oportunidades. Também fez um breve retrospecto dos projetos da RCCBRASIL.

 Em seguida foi a vez de Márcio Zolin, que nos falou sobre o andamento da construção da casa da RCC BRASIL em Canas-SP, e nos falou que o Senhor está chamando para um tempo de RECONSTRUÇÃO.


Fim do primeiro dia. Aqui toda turma reunida antes de voltarmos para casa


Um comentário:

ilana disse...

Deve ter sido maravilhoso! Pelas fotos, o clima do lugar ficou especial!