sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Quando era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.

Eu observava sempre de uma posição mais baixa que ela e tudo o que ela fazia parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:

"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado chamo você e te coloco no meu colo e então poderás ver o bordado daqui de cima".

Eu ficava curioso e me perguntava porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque, de onde eu estava, pareciam tão desordenados. Minutos mais tarde, ela me chamava:

"Filho, vem, senta em meu colo".

Era o que eu fazia de imediato. Ficava surpreso e emocionado ao ver uma linda flor ou um belo entardecer no bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso. Então minha mãe me dizia:

"Filho, de baixo para cima, vias tudo confuso e desordenado, porém, não notavas que havia um plano em cima. Havia um desenho, eu só o estava seguindo. Agora, olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".

Muitas vezes na minha vida olhei para o céu e disse:

Pai, o que estais fazendo ?
Ele responde: Estou bordando tua vida.
Mas está tudo tão confuso e em desordem - reclamo. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes ?

O Pai parece dizer-me:
Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e Eu farei o meu. Um dia, trago-te ao céu e então, sentado em meu colo, verás o Plano – aqui de cima..

Nenhum comentário: