terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chegou um novo Ano, um novo tempo....


Mt 9, 16-17 “Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior.
Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam.”
Estamos iniciando um novo ano, um novo tempo, e precisamos nos preparar para isto.
O Senhor quer que sejamos novas criaturas e para isto precisamos deixar que o NOVO tome conta de nós. As velhas idéias, os velhos conceitos e a nossa velha maneira de viver não combinam com a vida nova que o Senhor quer nos dá

"Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior."
Não procure consertar o velho com um pedaço do Novo! Estragará tudo! Não há como acomodar o Novo no meio das práticas religiosas convenientes, (comparado a “roupas velhas e odres podres”). É mister dispensar o velho afim de não perder a oportunidade do Novo.

"Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam."
Vinho Novo! Vinho ainda fermentando, vivo, que exige um recipiente novo!
Em João 3, Jesus diz: “...quem não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus”. Nada menos do que uma “nova criatura” Jesus nos anuncia. Nada de velha criatura melhorada, remendada com pedaços de pano novo.
Precisamos renunciar ao nosso modo velho de viver. Não podemos viver dubiamente, não podemos agir com duplicidade de coração (salmo 11).
Senhor Jesus!!

Que possamos renunciar ao homem velho, a mulher velha, de idéias retrógadas para dar lugar ao novo.
Que não continuemos remendando as nossas atitudes, o nosso modo de agir.
 Que não guardemos o vinho que azedou para beber mais tarde, mas que nos esvaziemos para sermos totalmente preenchidos pelo Fogo do teu amor, pela força do teu Espírito.

Amém

Nenhum comentário: