sábado, 29 de janeiro de 2011

PARABÉNS DIANA

Parabéns DIANA!!!

Desejamos um dia muito feliz e que o Espírito Santo derrame sobre você os dons que lhe são necessários.
Deus lhe abençõe!

MISSA DA RENOVAÇÃO

HOJE, 29 DE JANEIRO É DIA DA NOSSA MISSA - MISSA DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.

A CELEBRAÇÃO ACONTECERÁ ÀS 17 HORAS NA IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE BOA VIAGEM.

VAMOS TODOS PARTICIPAR COM NOSSAS CAMISAS VERMELHAS!!!

Encontro Nacional de Formação - ENF

Teve início ,nesta quarta-feira dia 26 de Janeiro, o Encontro Nacional de Formação de Servos da RCC, em Lorena-SP.

A Santa Missa  deu início à programação e foi presidida pelo Padre Eduardo Dougherty, da Associação Senhor Jesus e da TV Século 21.

Diante do ginásio do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP lotado, o sacerdote, durante a homilia, lembrou aos fiéis da proximidade do Reino de Deus para conosco, baseando-se no Evangelho do dia (Lc 10,1-9). “Ele está no meio de nós”, pedia ele para que os participantes repetissem diversas vezes a antífona de resposta das celebrações eucarísticas.

Padre Eduardo, enquanto falava, lembrou que através de Jesus aconteceu o encontro do divino com o humano: “Deus intervém, na pessoa de Jesus, humano e divino”.


Voltando o foco para outro trecho do Evangelho, o missionário, o sacerdote mostrou como Deus usa as pessoas para fazer a sua obra: seus pés, suas mãos, suas línguas, até mesmo suas memórias.

Profecia

Durante a celebração da Santa Missa, uma pessoa recebeu uma profecia do Senhor, sobre os momentos que serão vividos durante estes dias de ENF.


Diz: “Amados filhos, mais uma vez vos reúno para vos formar. Como foste um dia um embrião, hoje torno-vos novamente embrião para que nestes dias sejas formado. Com o alicerce forte daqui sairás. Formo-te para que formes a outros, aqueles que ficaram a tua espera. Forjo-te como te forjei no meu encontro contigo. Todos os momentos serão preciosos. Volta-te tão somente a receber esta nova formação. Teus olhos verão e contemplarão os meus prodígios. Fortalece-te, pois muitos te procurarão e tornar-te-ás responsável por eles. Tenham a minha bênção”.


Fonte: www.rccbrasil.org.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Quando era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.

Eu observava sempre de uma posição mais baixa que ela e tudo o que ela fazia parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:

"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado chamo você e te coloco no meu colo e então poderás ver o bordado daqui de cima".

Eu ficava curioso e me perguntava porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque, de onde eu estava, pareciam tão desordenados. Minutos mais tarde, ela me chamava:

"Filho, vem, senta em meu colo".

Era o que eu fazia de imediato. Ficava surpreso e emocionado ao ver uma linda flor ou um belo entardecer no bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso. Então minha mãe me dizia:

"Filho, de baixo para cima, vias tudo confuso e desordenado, porém, não notavas que havia um plano em cima. Havia um desenho, eu só o estava seguindo. Agora, olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".

Muitas vezes na minha vida olhei para o céu e disse:

Pai, o que estais fazendo ?
Ele responde: Estou bordando tua vida.
Mas está tudo tão confuso e em desordem - reclamo. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes ?

O Pai parece dizer-me:
Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e Eu farei o meu. Um dia, trago-te ao céu e então, sentado em meu colo, verás o Plano – aqui de cima..

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CONGRESSO ESTADUAL - DOMINGO


A primeira palestra do dia 2 foi feita por Beatriz Vargas, secretária-geral da RCC-BRASIL.

Beatriz nos falou sobre o tema que o Senhor deu para o Conselho Nacional, que irá direcionar todos os trabalhos da Renovação Carismática no Brasil.
"Por causa da tua Palavra, lançaremos as redes".
Esta palavra tem um bênção toda especial para nós, de que devemos viver baseados na fé e não na experiência.
Depois Beatriz nos falou sobre as práticas espirituais que devemos viver, para sermos amigos de Deus.

A missa deste segundo dia foi celebrada pelo padre Francisco, da Diocese de Petrolina, que nos fez cantar em vários momentos da sua homilia, um trecho da música A Barca.
_Senhor, Tu me olhastes nos olhos, a sorrir pronunciastes meu nome..
_Lá na praia eu larguei o meu barco, junto a Ti buscarei outro mar...





Aqui o momento em que o nosso Grupo fazia a Coleta da missa.



Na parte da tarde tivemos a entrada de Nossa Senhora e a apresentação das crianças do Congressinho.






Para encerrar, tivemos a palavra da nossa Coordenadora Estadual Harriete Farias, que conclamou a todos a lançarmos as redes, confiando na Palavra do Senhor.
FOTOS DIVERSAS




PARABÉNS

PARABÉNS MARIA AUGUSTA!

Desejamos muita Paz, Saúde, Alegria
e que Jesus lhe abençõe hoje em especial e por toda a sua vida.
Felicidades!!!

Ainda o Congresso Estadual da RCC-PE

 No sábado, 22 de Janeiro, fomos ao Centro de Convenções para participarmos do nosso Congresso. O ônibus saiu da Paróquia às 7:00 horas com 44 pessoas.

O Congresso foi iniciado com o terço de Nossa Senhora e logo após, Beatriz fez a oração inicial.
Na sua oração, Beatriz nos lembrou que ao traçarmos o sinal da cruz, estamos dizendo ao Senhor que Ele é o nosso Senhor.
Na profecia que o Senhor deu para o Congresso Ele nos diz:
"Convido a vocês passarem todos os dias um tempo diante de mim, reconhecendo a minha vitória e soberania.Esqueçam os vossos problemas reconhecendo a minha força. No trono da glória as suas mecessidades serão supridas...
Ensine a sua fanília e aos que estão ao seu lado a viver no louvor. Ataque os problemas com louvor e confiança."

Logo após tivemos a palestra de Rogerio, coordenador estadual de São Paulo que nos falou da RCC, como uma estratégia de Deus.

Nós não somos um acaso, estamos aqui para dar resposta a um grande projeto de Deus para a história. Fazemos parte de uma estratégia do Espírito Santo.
O Espírito Santo nunca deixou de operar na história da Igreja, de realizar sua ação de santificação na Igreja desde Pentecostes.
João Paulo II  disse  aos líderes da RCC na Conferência de Fiuggi, a 30/10/1998: “A Renovação Carismática Católica tem ajudado muitos cristãos a redescobrir a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja Católica e do mundo”. E disse mais: “Estou convencido de que este movimento é um sinal de ação do Espírito Santo.

Às 11 horas tivemos a celebração da Eucaristia pelo Pe. Anael da Diocese de Nazaré.





Após o almoço, tivemos a pregação do presidente Marcos Volcan, que falou agora  para  os   participantes,
sobre um tempo de portas abertas, um tempo de graças e oportunidades. Também fez um breve retrospecto dos projetos da RCCBRASIL.

 Em seguida foi a vez de Márcio Zolin, que nos falou sobre o andamento da construção da casa da RCC BRASIL em Canas-SP, e nos falou que o Senhor está chamando para um tempo de RECONSTRUÇÃO.


Fim do primeiro dia. Aqui toda turma reunida antes de voltarmos para casa


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

.

CONGRESSO ESTADUAL DA RCC DE PERNAMBUCO

A Renovação Carismática  de Pernambuco foi a primeira a conhecer como serão os Congressos Estaduais na nova proposta feita pelo Conselho Nacional. Durante este ano, não ocorrerão os grandes eventos nacionais, com a exceção do Encontro Nacional de Formação, que está acontecendo em Lorena/SP. Todo o foco será dado aos eventos estaduais.

Dentro da nova dinâmica proposta para os encontros estaduais deste ano, o primeiro dia do Congresso Estadual de Pernambuco foi voltado para os coordenadores diocesanos e suas equipes de serviço.

Como já falamos, o tema do Congresso foi:

Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” (cf. Lc 5,5).

Na sexta feira, fomos do nosso Grupo: eu (Grácia), nossa coordenadora Martha e Giane. Saímos antes de 7 horas em baixo de uma chuva torrencial. Resultado: tivemos que voltar em virtude do imenso volume de água nas ruas e avenidas. Só pudemos ir em definitivo, às 10 horas da manhã.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL, entre eles o presidente, Marcos Volcan, a secretária-geral, Maria Beatriz, o coordenador estadual de São Paulo, Rogério Soares, Macio Zolin, Coordenador do Ministério Jovem e Lúcia Zolim, coordenadora do ministério de Comunicação Social da RCCBrasil.
Auditório do Brum

Foi um dia de formação em que o presidente fez um apanhado sobre os órgãos da RCC em todas as instâncias, apresentou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela RCC e conclamou toda a Renovação à RECONSTRUÇÃO.

Falou-nos de um tempo de portas abertas, onde não há lugar para medo. Momento de missão e de lançarmos as redes, como diz o tema que o Senhor deu ao Conselho da RCCBRASIL, para todo o ano de 2011.

Lúcia Zolim nos falou da realidade da RCC no Brasil refletindo os caminhos que estamos seguindo. Somos chamados a viver a unidade, dar testemunho, não podemos trabalhar de forma isolada.
O desafio é difundir direcionamentos discernidos pelo Conselho Nacional, para todo o Movimento. As moções vindas do Conselho Nacional, que é uma instância de escuta de Deus, devem ser passadas adiante até chegar ao Grupo de Oração para que sejam atualizadas.

Aprender a comunicar a RCC para a RCC.
Marcio Zolim mostrou-nos como anda a construção da nossa casa (sede), em Canas São Paulo, um desejo de Deus confirmado pela Palavra, através de Isaias 56,7

Eu os conduzirei ao meu monte santo e os cumularei de alegria na minha casa de oração; seus holocaustos e sacrifícios serão aceitos sobre o meu altar, pois minha casa chamar-se-á Casa de Orações para todos os povos.”

Deus quer usar de nossa casa para reconstruir uma nação.
Neste dia foi trabalhada a música: Tempo de Abundância, que se tornou tema da construção de nossa sede.

Tempo de Abundância
De: Ailton de Oliveira

Chuva da primavera
É tempo de colher o que plantou
Se com lagrimas, regamos nosso chão.
É certo na alegria ceifarás

Amplia a tua visão
Pise neste solo santo
O campo já produz seu mantimento
E é lá que jorra leite e mel

Refrão

É tempo de abundância,
De reconstrução
Quem coloca a mão no arado
Não pode olhar pra trás
Avancemos pois
A conquistar a nossa terra
Nossa casa, Nossa bênção.

Na sexta feira, ainda tivemos uma fala de Rogério Soares, coordenador do Estado de São Paulo, que nos falou sobre a importância do Grupo de Oração para a RCC.
Grupo de Oração é um cenáculo de amor. Eu não posso faltar ao meu Grupo de Oração porque Deus está me esperando. Quem me levou ao grupo e as pessoas que rezam por mim estão me esperando e eu não posso decepcioná-los.

O Grupo de Oração é lugar de presença de Deus, de manifestação do poder do Espírito Santo. É um lugar de encontro com o irmão e de batismo no Espírito Santo.

Precisamos de carismáticos que estejam no Grupo de Oração, na vida fraterna, na comunhão, mesmo diante das dificuldades.

A missão primeira da RCC é o Grupo de Oração.

Às 19:30 horas, já no Teatro Guararapes, tivemos a nossa missa de abertura presidida pelo nosso arcebispo Dom Fernando Saburido.

** Algumas fotos foram retiradas do site da RCC/PE

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MISSA DE 7º DIA

COMUNICAMOS A MISSA DE 7º DIA DE LENIRA, IRMÃ DE NOSSA COMPANHEIRA IÊDA MAGALHÃES, QUE SERÁ CELEBRADA AMANHÃ DIA 26 DE JANEIRO, ÀS 20 HORAS NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE BOA VIAGEM. 

Congresso Estadual da RCC

Olá pessoal!!
A Paz de Jesus..
Neste final de semana aconteceu o XVII Congresso Estadual da RCC, no nosso estado de Pernambuco.
Sei que todos estão ansiosos para saberem notícias e verem as fotos, mas ainda não foi possível organizar tudo.
Aguardem que logo logo estarei postando aqui.

Para os que foram e gostaram da música "Jesus é o Senhor", lembro que ela já foi postada  aqui no Blog, coloco novamente para que também nós proclamemos esta verdade:
JESUS É O SENHOR, Jesus é o meu Senhor e Deus!!!!



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Te Louvo em Verdade

Perfeita interpretação da Banda Rosa de Saron :



A Banda Rosa de Saron estará no dia 23 de Janeiro, domingo próximo, no Espaço Cultural Tancreto Neves em Caruaru.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Está chegando o Congresso Estadual 2011

Será agora nos dias 21, 22 e 23 de Janeiro de 2011,  no Centro de Convenções de Pernambuco, o nosso
 Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica de Pernambuco – 2011.

O tema a ser trabalhado é: “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” (cf. Lc 5,5).

Vamos nos preparar para lançarmos as nossas redes e vivermos mais uma experiência do derramamento do Espírito Santo sobre as nossas vidas.


Obs: No sábado iremos com a camisa azul do Grupo de Oração.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ESPERANÇA...
"Para encontrar a esperança
é necessário ir além do desespero.
Por mais longa que seja a noite,
o sol volta sempre a brilhar."