sexta-feira, 14 de setembro de 2012

 SEMINÁRIO DE VIDA - Jesus é o Senhor


Na última segunda feira tivemos o nosso quinto encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo. Cada semana que passa temos maior certeza de que Deus nos ama com amor infinito, e, no derramamento deste amor, tem resgatado várias vidas.
Um clima de paz e alegria tomou conta de toda tarde, e culminou com a partilha da nossa palestrante Socorro, coordenadora estadual do Ministério de Intercessão da RCC-PE.




Alguns trechos da palestra de Socorro:

Socorro iniciou falando da nossa pertença a Deus conforme o livro de Deuteronômio capítulo18, versículo 13: "Serás inteiramente do Senhor teu Deus".
Não existe acaso na nossa história, vimos Dele e para Ele vamos voltar.
Em Mt 28, 18 temos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". Portanto não tem outro lugar para buscar esta autoridade a não ser em Jesus. O nome de Jesus salva, quando você pronuncia o seu nome com poder já é uma oração. Muitas vezes falamos o nome de Jesus de qualquer jeito. 

Quando tudo está bem acreditamos que Deus nos ama, que Jesus é o Senhor, mas quando está tudo ruim vamos desacreditando do poder de Deus na nossa vida, e às vezes vamos buscar respostas em outras denominações e tudo fica mais confuso.
Para que Jesus seja o Senhor precisamos primeiramente reconhecê-Lo, depois, aceitá-Lo e por fim, entregar-se e consagrar-se a Ele.
Quando dizemos que vamos nos entregar a Jesus temos que dizer que  Ele será o dono da nossa história, e isso não é fácil, pois Ele vai ter que desmanchar muitas coisas na nossa vida.
Muitas vezes eu digo que Jesus é o meu Senhor, mas quero dizer a Ele tudo o que eu quero, do jeito que eu quero. A oração passa de pedido para  ordem.

Entregar-se significa deixar que o Senhor nos leve por caminhos desconhecidos. Não é fácil, porque normalmente temos os nossos caminhos já projetados em nossa mente e somos muito apegados, no entanto, quando eu digo que que Ele é o Senhor eu tenho que deixar Ele mudar tudo. Jesus quer ser o centro da nossa história.
Normalmente eu só deixo Jesus ser o Senhor daquilo que eu não consigo fazer, quando eu sei e posso, deixo Ele de lado. A minha natureza pecadora esquece que Jesus é o Senhor, e aí eu quero reinar sobre a minha vida.
Você precisa ter decisão. Quando você decide que Jesus é o Senhor da sua vida, você começa a ir soltando as coisas, se desapegando.
Viver o Senhorio de Jesus é diário, é permanente. Ter Jesus como Senhor é ter um parceiro, um amigo fiel.
Deixar Jesus ser o Senhor  é renunciar a tudo aquilo que não serve em nossa vida.

ALGUMAS FOTOS

As lembrancinhas na entrada:

Aqui a alegria dos servos que só o Espírito Santo pode proporcionar.




Oração






Escuta



 Diversas














 Aniversariantes da semana






Nenhum comentário: