sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seminário de Vida - Fé e Conversão


É maravilhoso nos sentirmos amados por Deus e sabermos que estamos dentro dos seus planos, por isso, damos graças a Ele por fazermos parte deste tão maravilhoso projeto que é o Seminário de Vida no Espírito Santo.
Nesta segunda feira, 03 de setembro, foi o nosso quarto encontro: Fé e Conversão, e temos a convicção de que muitas vidas foram transformadas, restauradas e fortalecidas na fé.
O nosso pregador foi Rubens, (ex Boa Nova), agora servindo na Obra de Maria, que usou da parábola de Zaqueu (Lc 19, 1-10), dando-nos uma visão maravilhosa do que é fé e conversão.



Falar de fé é falar das atitudes de Jesus Cristo, Autor e consumador de nossa fé.
A Palavra de Deus não é uma filosofia de vida, filosofia a gente muda. O Evangelho é a proposta de uma pessoa: JESUS. Ele é a Boa Nova, a Boa Notícia.
Jesus é o Senhor da vida, somos direcionados a Ele, é n'Ele que se baseia todo nosso entendimento."A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hb 11, 1-2). A minha esperança tem como fundamento: acreditar.
Para se acreditar em Deus é preciso acreditar no invisível, acreditar nos seus atos, nas suas atitudes, na sua criação.

Fé é acreditar na Palavra de Deus, no poder desta palavra. Quando acreditamos na Palavra, acontece dentro de mim a esperança de que tudo será realizado. Se eu acredito que Deus realizou eu também acredito que hoje Ele realiza. 
A atitude mais concreta de um filho de Deus é colocar em prática a sua fé. Temos porém que fazer a nossa parte. Veja o primeiro milagre de Jesus quando ele transformou água em vinho nas Bodas de Cana: Ele disse: "Tragam as talhas", façam a parte de vocês. Atitude de fé é fazer a nossa parte.
Quanto mais eu exercito a fé mais eu vou crescer na fé. Ficou desempregado: exercite a fé. Ficou doente: exercite a fé. 

Qual é o exercício da nossa fé? É a oração.

Em Lucas 19 nós temos a parábola de Zaqueu, aquele cobrador de impostos que queria ver Jesus, mas como era de baixa estatura teve que subir numa árvore. Jesus ao passar debaixo da árvore olha para cima e diz: " Zaqueu, desce depressa que Eu hoje devo ficar na sua casa."
O que houve com Zaqueu? Na hora que ele recebe Jesus no seu coração ele muda de atitude. Zaqueu se converteu. Pecou no passado, mas quando encontrou Jesus se arrependeu, foi uma mudança transformadora de vida. 

"Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém em qualquer coisa vou restituir-lhe quatro vezes mais."
Disse Jesus: "Hoje entrou a Salvação na sua casa".

Zaqueu não fez nada, não tomou uma atitude concreta, ele só fez dizer o que ia fazer e Jesus acreditou, o que ele precisava agora era fazer a sua parte.
Meus irmãos, não dá para caminhar sem fé, não dá para não acreditar que minha vida tem solução independente do que eu fiz no passado, para isto eu preciso alimentar a minha fé diariamente, acreditar sem ver.
A fé não é atitude humana, mas uma ação de Deus em mim.
Zaqueu não se converteu porque era bom, mas porque abriu o seu coração, cedeu. Uma atitude de quem quer mudar de vida.
Quem quer encontrar Jesus necessita exercitar, rezar, ler, escutar, ir a missa para que haja uma convivência de  amor com Ele.



FOTOS DIVERSAS

Nossa Igreja de N.S de Fátima





























 Aniversariantes da semana
 Regina
 Nossa coordenadora Martha, aniversariante do dia.

 Carmem




Nenhum comentário: