domingo, 6 de dezembro de 2009

E N T R E V I S T A N D O.........

Hoje a nossa entrevista é com
AGUINILZA CORRÊA FARIAS.



Aguinilza é Coordenadora do Ministério de Cura e Libertação do nosso Grupo de Oração N.S. de Fátima. Tem uma história, dentro da Renovação Carismática de Pernambuco.
Seu amor pela Renovação levou a servir no Escritório da RCC-PE, que funcionava na Igreja do Espírito Santo nos anos 80, onde viu muitos projetos serem maturados e iniciados.
Fez parte da equipe que deu início às missas do meio dia na Igreja do Espírito Santo, que tantos frutos deram à Renovação.
Foi a primeira coordenadora do Grupo de Oração N.S. do Rosário do Pina, grupo este que teve seu início na Igreja do Menino Jesus, mas com apenas 3 meses a pequena igreja não comportou a quantidade de pessoas que vinham em busca da força e alegria do Espírito Santo, e tiveram que se mudar para a Igreja do Pina.
Foi Coordenadora do Setor “A” por oito anos e foi, por dezesseis anos, Coordenadora do Grupo de Oração N.S. de Lurdes, que funcionava em sua residência, com a assistência do Padre Waldenito.
Depois disto, ainda foi Coordenadora do Ministério de Cura e Libertação do nosso setor e, continua até hoje incansável, presente em tudo que diz respeito à Renovação Carismática em Recife, em Pernambuco e aonde o Espírito a impulsionar.
Obrigada Aguinilza, pela sua perseverança e dedicação.

        Em oração com o Ministério de Cura e Libertação

• Como foi seu primeiro encontro com Jesus?
   O Colégio que freqüentei fez-me conhecer Jesus desde criança, e sempre vivi diante do Senhor com todos os ensinamentos da Igreja Católica, mas realmente tive essa experiência pessoal com Jesus no meu Batismo no Espírito Santo.

 • Desde quanto você participa na RCC?
  Como o Senhor tem os seus caminhos, foi num momento muito difícil da minha vida, que participei pela primeira vez de um Retiro da Renovação Carismática em Maceió, no ano de 1977, com o querido Frei Fulgêncio.

 • Fale-nos um pouco da sua experiência dentro deste Movimento.

   Foi dentro da RCC que conheci um Deus vivo, clemente e presente, que me ensinou a perdoar e a amar mais. Quando recebi o Batismo no Espírito Santo, Jesus tocou-me profundamente e tudo mudou em minha vida, a fé foi renovada, a confiança foi restabelecida e o serviço aos irmãos atuante e eficaz.
   Uma experiência marcante, foi estar presente no início das missas do meio-dia, todas as quintas-feiras, na Igreja do Espírito Santo. Esta missa nasceu do desejo de que as pessoas que trabalhavam naquelas imediações pudessem conhecer Jesus. E, como eles tinham livre o horário do almoço, das 12:00h às 14:00h, foi escolhido o horário do meio dia para ser celebrada esta missa.
Iniciamos com apenas 6 pessoas, mas foi tão maravilhoso, que com pouco tempo a igreja já estava lotada. Pe. Waldenito, que era o celebrante, passou esta missa para outro celebrante e começou a celebrar também às terças-feiras. Muitas graças e curas aconteceram.
Dentre tantas curas realizadas por Deus em minha vida, gostaria de citar uma; Desde jovem eu sofria de uma enxaqueca que me fazia sofrer muito, e um dia, na hora da Eucaristia, foi proclamada por Tia Laura a cura desta enxaqueca. Imediatamente, como uma anestesia, fiquei curada, e isto já fazem mais ou menos 28 anos.

 • Houve muitas dificuldades e provações que tentaram te desanimar na caminhada?
  Faço das palavras da Sagrada Escritura as minhas:
Meu filho, se entrares para o serviço do Senhor, permanece firme na justiça e no temor e prepara a tua alma para a provação...” Eclesiástico 2,1
Pois é pelo fogo que se experimenta o ouro e a prata.” Eclesiástico 2,5
   A incompreensão da família foi um dos maiores desafios que enfrentei na caminhada, mas tenho a graça de vê-los renovados e atuantes.

 • Atualmente, você responde pelo Ministério de Cura e Libertação do nosso Grupo de Oração. Como foi seu ingresso neste Ministério?
   Começamos a trabalhar na Oração por Cura sem nenhuma orientação, depois fomos recebendo orientações de como rezar com as pessoas dos nossos primeiros orientadores, entre eles: padre Eduardo Dougherty, Dom Cipriano Chagas, Pe Alírio Pedrine e outros.
   Depois, com a chegada da irmã Berenice, experimentamos como exercer o ministério, ficando responsável por ele a nossa querida Yedda e a irmã Úrsula, que até hoje enriquecem o nosso aprendizado. 

 • No exercício de seu ministério, quais são os seus maiores desafios?
   Na obra do Senhor há sempre grandes desafios, mas na ação infalível do Espírito Santo, somos encorajados a derrubar os obstáculos e a continuarmos firmes na caminhada.

 • A oração é o oxigênio da vida espiritual. Como você trabalha a sua vida de oração?
   Minha oração, o meu encontro com o Senhor cada dia, é indispensável.Como poderia viver meu ministério sem alimentar a minha alma com a Palavra, a Eucaristia, a Escuta e a Meditação? Procuro sempre ser fiel no chamado do Senhor.

 • Com tanto tempo servindo ao Senhor dentro da RCC qual a motivação para continuar seguindo os passos do Senhor?
  O que me motiva a continuar seguindo os passos do Senhor é o desejo de trabalhar na RCC,sempre motivada a desenvolver os talentos que o Bom Deus me deu, para melhor servir ao ministério, ao qual sirvo com amor.

 • Que mensagem gostaria de deixar para os nossos irmãos que acessam o nosso BLOG ?
   Na minha experiência pessoal o que eu tenho para dizer é: que todos os irmãos possam entrar diariamente na presença do Senhor, louvando e agradecendo pelo o que Ele é e faz nas suas vidas, apresentar suas súplicas e ouvir o que Ele tem para dizer.

Bate bola jogo rápido

Nome completo: Aguinilza Corrêa Farias
Filhos: Marjorie, José Farias Junior e Márcia
Ministério: Oração por Cura e Libertação.
RCC: .Minha transformação de vida
Sonho(s): Que toda Igreja seja renovada pelo Espírito Santo
Devoção: Nossa Senhora “Fazei tudo o que Ele vos disser”. E os
                 Anjos : “porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos”.
Gostaria de enfatizar a minha devoção pelos Anjos, por muitos feitos na minha vida, um deles foi que cai no poço do elevador e não quebrei um dedo.
Uma pessoa: Dom Helder Câmara
Uma Música: Carinhoso (Pinxinguinha)
Um livro: Bíblia Sagrada
Lugar: Capela AL
Filme: E o vento Levou.
Igreja: Minha Paróquia, igreja Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem.
Padre(s): Frei Fulgêncio, Monsenhor Waldenito e o meu pároco Pe. Bosco.
Sentimento: O maior mandamento deixado por Deus, Amar. O amor.
Evangelização: é imprescindível
Hobby: Fotografia
Algo que incomoda: a mentira
Uma coisa importante: Ser fiel
Um medo: Tomar banho de mar
Adoro: a Deus
Uma saudade: Da minha terra natal - Alagoas
É indispensável: a Eucaristia
Uma qualidade: Sinceridade
Nossa Senhora: Mulher do Silêncio
Uma frase: “Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama.” Santo Agostinho.

Dirigindo o Grupo de Oração

Com Harriete no Congresso de Ministérios em Brasilia

No Retiro de Formação para Servos do SVES

Coordenando um Grupinho do Seminário de Vida em 2003

Na animação da quadrilha junina

Dançando o Pastoril no Natal do nosso Grupo



3 comentários:

Grácia disse...

Obrigada Aguinilza, por seu belo testemunho de vida, e pela sua fidelidade a este Movimento que tantos benefícios trouxe para a sua vida.
Admiro-a pela sua perseverança e participação ATIVA, em tudo que diz respeito à Renovação Carismática Católica, e especialmente no nosso Grupo de Oração.
Que Deus a abençoe!!!
Grácia

maria madalena Correia de Melo disse...

Minha tia Aguinilza é um exemplo de mulher, É UM TESTEMUNHO VIVO DO AMOR DE DEUS por cada um de nós. Diante das provações se mantém de pé como Maria. Através de seu sorriso,de sua alegria de viver, expressa a presença de um Deus vivo , fiel e verdadeiro .Admiro muito esta grande e linda Mulher,a amo demais.beijos minha tia... sua sobrinha de Maceió. madalena

Maria Madalena Correia de Melo disse...

Tia ,admiro sua fidelidade , amor , perseverança e dedicação ao serviço do Senhor. És uma verdadeira serva. PARABÉNS PELO SEU TESTEMUNHO. Te amo minha tia.