sábado, 5 de dezembro de 2009

Encontro Diocesano de Servos

Durante todo o ano, no primeiro sábado do mês, a RCC Diocesana realiza um encontro com os seus servos, que inclui: Coordenador de setor, de ministério, de Grupo de oração, bem como todos os ministeriados, núcleos de serviço e todo participante do grupo que se sentir chamado.
É um momento de orarmos e louvarmos juntos, momento de formação, de prestação de contas enfim, é um momento de tomarmos conhecimento de tudo que esta acontecendo ou pra acontecer no nosso Movimento.
No momento, este encontro está sendo realizado no Colégio Nóbrega.

Hoje, 05/12, não tivemos uma presença maciça, mas foi uma manhã de muito louvor e oração.
A formação de hoje ficou por conta de Maristela, coordenadora da Escola Permanente de Formação.
Maristela nos falou sobre o Encontro de Ministérios que aconteceu em outubro na Comunidade Boa Nova.

O Encontro balançou algumas bases. Pessoas que achavam que sabiam tudo e que estava tudo bem,mas o Encontro balançou estruturas.
Muitas vezes não concordamos com aquilo que o nosso Movimento nos propõe, mas mesmo não concordando, precisamos caminhar na obediência. Nós estamos aqui para somar, para fazer unidade com a Coordenação Estadual, com a Coordenação Diocesana e com cada coordenador de Ministério.

MT 9, 35.....“Jesus percorria todas as cidades e aldeias... Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos.Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.”
Nós precisamos ser perseverantes e ter disponibilidade, não podemos desistir por qualquer coisa, pois quem te escolheu foi o Senhor. Da tua casa Ele escolheu você. Você é um servo eleito.
A messe é grande, não desanime. A RCC não foi chamada para ser morna mas para ser quente. Não podemos perder nossa identidade.
Maristela falou do alvoroço que houve, quando foi falado no Encontro de Ministério que não era mais obrigado ir para a Escola de Formação. Não é obrigado, mas eu preciso ter o compromisso, eu preciso ter consciência de que se eu não receber formação eu não vou crescer.

Jesus não quer que caminhemos obrigados, mas caminhar no compromisso. Quando Ele chamou os Apóstolos, não obrigou ninguém a segui-lo.
Precisamos buscar a escola com sede de aprender. Precisamos ser formados para não usarmos os dons de qualquer jeito.
Os Grupos de Oração que tem seus membros compromissados com a Escola de Formação (Antiga Paulo Apóstolo) têm crescido muito.
Não chamamos mais EPA (Escola Paulo Apóstolo),mas Escola de Formação Permanente, porque a formação não tem um prazo para acabar, a formação não tem fim.

Lc 14, 15 “disse a Jesus um dos convidados: Feliz daquele que se sentar à mesa no Reino de Deus!”

Esta é a Parábola do Grande Banquete e a escola é como um grande banquete,é para todos
Lc 14, 21 “Sai, sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.”

A Coordenadora Diocesana Graça Amorim nos exortou a voltarmos às nossas origens, deixar que o Espírito Santo entre em nossas vidas. Precisamos experimentar de novo aquele Grupo de Oração que quando a gente sai já sente saudade.
Precisamos incentivar as pessoas a andarem com, o “Kit do Carismático”: a Bíblia, o terço e o louvemos”.
Vamos voltar ao primeiro amor.

Harriete, Coordenadora Estadual da RCC, nos lembrou das palavras que o Senhor falou no encontro anterior:
1ª “Coloco diante de vós uma mesa farta para que possas vos nutrir”

Nós não estamos comendo na mesa do banquete, mas estamos comendo migalhas.
Não podemos deixar de comer na mesa para comer migalhas.
Muitos estão brigando pelos dons. Antes estivéssemos brigando pelo Espírito Santo, que é o doador de todos os dons.

2ª Estamos com anorexia espiritual
O que é anorexia? A pessoa vai secando porque não se alimenta, e o que é pior, ela não se acha seca, ela se vê gorda.
Pergunte a você mesmo: Senhor, aonde está em mim, espiritualmente, esta doença?

Depois do momento de Louvor, Oração e Formação, nos reunimos com o coordenador de Setor para prestação de contas, apresentação da pauta para o mês e para nos inteiramos de tudo que está acontecendo ou vai acontecer no Setor e em cada Grupo de Oração.

Nenhum comentário: