sábado, 20 de fevereiro de 2010

ESCOLA PAULO APÓSTOLO

Hoje tivemos o reinício da Escola Paulo Apostolo, do nosso setor A.

Às 8:30 foi celebrada uma missa na Igreja de N.S da Boa Viagem (Igreja da pracinha) pelo padre Ronácio, que na sua homilia nos falou sobre o tempo que estamos vivendo, a Quaresma:








Eis o tempo favorável, o tempo da graça, tempo de caminhada e avaliação de si mesmo. Tempo de avaliarmos nossas atitudes, tanto na comunidade como na família em que vivemos. É preciso nos dar conta das nossas atitudes na nossa caminhada.
Tudo depende de nós, Deus nos permite escolher, decidir, porque a graça, Deus já reservou para nós.

Os cobradores de impostos eram gananciosos e enriqueciam às custas dos pobres, mas conhecendo Jesus, restituíam tudo o que haviam roubado.
Jesus nos dá uma indicação favorável e vai ao encontro dos cobradores de impostos, janta com eles. Aqueles que estão de fora condenam Jesus.
Esta também é uma tendência nossa, condenar. Nós sentenciamos sem saber a causa e isto não é uma atitude cristã. Queremos fazer justiça com as próprias mãos.
Nós também hoje, acusamos Jesus.

Que na nossa caminhada, possamos oferecer a outra face, mesmo que sejamos prejudicados. Que possamos oferecer a nossa fé em qualquer situação.
Essa é a nossa caminhada de fé.
É engano pensar que já estamos salvos, não podemos perder o tempo favorável.
...
Após a missa, tivemos um lanche partilhado no Salão Paroquial e um momento de louvor.
                                                 
Ada, coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, nos levou um momento de oração, e em cima do direcionamento recebido no Encontro de Coordenadores e Ministério, em Lorena-SP, pediu ao Espírito Santo que viesse reconstruir os nossos Grupos de Oração.
Rezando Esdras 3, nos convocou a unir as nossas forças, nos unir para a reconstrução dos nossos Grupos.

Nós somos chamados a ser construtores da obra do Senhor, e precisamos primeiramente construir o altar do Senhor. Não precisamos nos cercar de muralhas, nos fechar em nós mesmos, mas confiar no Senhor. Antes de qualquer coisa, construir o altar: jejuar, orar, adorar e deixar o milagre acontecer.

Que sejamos construtores dos nossos Grupos, sem Grupo de Oração não há Renovação.
Vamos salvar o que é de Deus.

No segundo momento, Ada nos falou sobre os primeiros direcionamentos, discernidos em oração pelo Conselho Nacional, para a reconstrução dos nosso Grupos de Oração.

GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário: