sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Reunião de Oração

      Nossa Coordenadora Martha
O Grupo de Oração de ontem foi conduzido por Ada Trindade, que iniciou a partilha dentro da Palavra de Deus. O texto escolhido foi Deut. 30,15
O Senhor coloca diante de cada um de nós dois caminhos: o da vida que é o bem e o da morte, que é o mal, e nos aconselha a escolher a vida.

“Escolhe, pois a vida...”

Ada nos levou a um momento profundo de arrependimento e perdão, e pediu que cada um jogasse fora o lixo que temos carregado conosco, às vezes até com satisfação.

Piedade Senhor!!!
Louvamos ao Senhor por nos dar o livre arbítrio, de escolher o caminho que queremos seguir.
E através da visualização do filho pródigo indo embora, ficando o pai na esperança de sua volta, o Senhor nos falou: “Permanecei em mim, não vos afasteis”.
Ada nos Falou sobre a Quaresma, baseada nas palavras do Pe. Raniero Cantalamessa:

Na Quaresma somos convidados a entrarmos no deserto como Jesus.
Saímos do Carnaval e enchemos os nossos olhos, mas é tempo de fazermos um vazio e irmos no mais profundo do nosso coração.

A Quaresma é o tempo mais rico que a igreja nos oferece para pensarmos na nossa vida; onde eu estou errando, aonde eu me omiti, onde eu estou caindo.. e tantas reflexões. É tempo de recolhimento e silêncio.
O mundo anda muito barulhento e nos oferece fugas e não silêncio. Passamos muito tempo diante da TV, mas o que ela nos oferece é fuga. Queremos viver a ficção e como não conseguimos, é gerada em nós uma insatisfação.
Para vivermos este deserto precisamos fazer um jejum, não o jejum da comida, mas da palavra.

Precisamos silenciar, pois no barulho não discernimos, não sabemos escolher. Falamos demais e por falar demais fazemos o outro sofrer.
Quantas vezes fazemos o outro sofrer por causa de uma palavra má, quantas vezes nós sofremos por causa de uma palavra má. Podemos matar o outro com uma palavra.

Peçamos ao Senhor a disponibilidade de vivermos este deserto neste período quaresmal. Que possamos viver este silêncio no recolhimento, colocando de lado as nossas atividades, repousando em Deus.
    ***                               

*Clique com lado esquerdo do mouse sobre a  foto, para vê-la  em tamanho maior.

Nenhum comentário: