sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

R E T O R N A N D O......

Depois do recesso de fim de ano, com muita alegria, reiniciamos ontem (04/01)o nosso Grupo de Oração.
Todos estávamos sedentos e um grande número de pessoas marcou presença neste primeiro dia de atividades do Grupo. Não tenho duvidas de que o Espírito Santo foi derramado abundantemente sobre nós.

A nossa coordenadora Martha quis mostrar para todos, que mesmo distantes, estávamos participando de várias atividades e formação dentro da RCC.
Tivemos o nosso Congresso Estadual nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro, e dos dias 28 a 31 de Janeiro, boa parte do núcleo estava em Lorena-SP, participando do Encontro Nacional de Formação.

Louvamos ao Senhor por todas as graças recebidas durante o ano de 2009 e por este ano que se inicia, ano do décimo aniversário do Grupo.

O Senhor Deus, na sua bondade infinita, falou profundamente aos nossos corações e exortou aos que esmoreceram aos que fraquejaram e se acomodaram.
“Tenham sede de mim como tenho sede de ti”
“Eu sou o teu Senhor hoje e sempre, sede fortes, porque eu estou convosco.”
“Estou esperando a volta daqueles que pararam no caminho. Estou sempre disposto a caminhar contigo, voltem a mim dando os primeiros passos.
  • Como dar os primeiros passos Senhor? Perguntaríamos nós. Ele responde:
“Derrame o seu coração na minha presença”

Falando sobre a importância de “Escuta”, palavra chave do nosso Congresso Estadual, Gabriela partilhou conosco:

Estar com o Espírito Santo é diferente de estar cheio do Espírito Santo. Todos nós estamos com o Espírito Santo, porque fomos batizados.
Maria estava cheia, e onde passava ela ia derramando este Espírito. Foi assim com Izabel e Zacarias,

Quanto mais Jesus estava cheio do Espírito Santo mais Ele falava, mais ele pregava e fazia maravilhas. Quando ficamos cheios, queremos falar, testemunhar.

O Espírito Santo é um presente que Deus nos dá, eu posso abrir ou não. Nossa Senhora abriu o presente e maravilhas aconteceram.

Deus fala através do Espírito Santo em nós, mas é preciso que O escutemos. Ele nos fala naturalmente através da Palavra, através da música, dos acontecimentos, de um irmão, só precisamos escutar.

Queira tomar posse, viver este Espírito.
Deixe que Ele te mova, te impulsione.

Nenhum comentário: