domingo, 18 de outubro de 2009

2° DIA DO ENCONTRO DE LIDERANÇAS

Que maravilha! Obrigada Senhor por tudo que realizou neste fim de semana!

Superou todas as expectativas este dois dias de Encontro de Formação para Lideranças da RCC-RECIFE/OLINDA. Houve intenso revigoramento espiritual e o Espírito Santo manifestou-se de forma poderosa, colocando em cada coração um desejo profundo de voltarmos ao primeiro amor.

A Tônica da oração da manhã, conduzida por Hamilton, foi a escuta. Clamamos ao Senhor a graça de voltarmos a escutar no mais profundo do nosso coração, para fazermos somente a sua vontade. E este foi o nosso canto, o nosso clamor:


“Fala ........que teu servo escuta.
Fala-me Senhor..... que teu servo escuta”

O nosso clamor traz o desejo mais profundo de escutar como o pequeno Samuel (conf. 1Sam 3, 1-13), e de não sermos como Heli, que já não escuta porque desobedeceu ao Senhor.

O tema da primeira formação foi: Jesus, meu Senhor, me chama a orar, e quem partilhou conosco foi Ada Lacerda.
Ada nos falou sobre a necessidade da oração em nossas vidas. A oração que é o Oxigênio da nossa vida espiritual.
Falou-nos da necessidade de termos uma vida de intimidade com Deus através da nossa oração pessoal.
A oração pessoal que é momento de comunhão, momento de comunicação nossa com o Pai e do Pai conosco.Uma oração de intimidade, uma oração que nos leva ao crescimento.
A oração Pessoal que é uma via de mão dupla: oramos e escutamos o Senhor, pois sem escuta não tem como fazermos a vontade de Deus.
A necessidade também de nos reunirmos no Grupo de oração para orar e escutar.
..................

A segunda formação foi feita por Ada Trindade. O tema: GRUPO DE ORAÇÃO

Ada começou catando uma canção:

A Começar em mim,

Quebra corações,
Pra que sejamos todos um,
Como tu és em nós
Onde há frieza que haja amor,
Onde há ódio, o perdão,
Para que teu corpo cresça, sim
Rumo a perfeição.

Esta canção foi pra dizer que a unidade tem que começar de mim e que fizéssemos este propósito de viver esta unidade, começando por cada um de nós.

Falou-nos sobre a importância do Grupo de Oração para a Renovação Carismática: Sem o Grupo de Oração não há Renovação Carismática. O Grupo é a sua célula fundamental, é a sua base.
Falou-nos dos requisitos para ser um bom coordenador e da necessidade de se fazer uma boa escolha, sob pena de prejudicar tudo o que o Senhor queira fazer dentro daquele Grupo. Por isso a necessidade do coordenador ser escolhido por discernimento, dentro do núcleo de serviço.


.....................
Iniciamos à tarde, ainda com Hamilton que nos fala da Missão da Renovação Carismática, pelos carismas, pelo dom. A missão de amar, de espalhar a Boa notícia do Amor de Jesus.
Nós que fomos chamados para acolher como Jesus acolheu a samaritana no poço de Jacó, sem descriminação.
A Renovação que não pode negar o Espírito Santo para ninguém, que reúne a todos: ricos e pobres, prostitutas, bêbados, sábios.....

Foi lançado um desafio para que haja uma profunda reestruturação na Renovação Carismática Católica da nossa diocese.

Terminamos este momento, como Maria, que derramou todo o seu vidro de alabastro aos pés de Jesus e, ao esvaziar e quebrar aquele vidro de perfume,o seu bem mais caro, Maria rompe com uma vida de pecado e se esvazia para começar uma vida nova.
Hamilton pediu que levantássemos (simbolicamente) os nossos frascos e fossemos derramando tudo aquilo que até aquele momento era importante para nós, mas não convinha, e com grande barulho quebrássemos os frascos rompendo com a vida velha e nos esvaziando para recebermos o Espírito Santo.
O Espírito Santo se derramou poderosamente sobre todos nós, num momento muito significativo de união entre nós e os membros da Comunidade Boa Nova.
O Encontro foi encerrado com a Celebração da Eucaristia.
A nossa Coordenadora Estadual Graça Amorim

À esquerda, Diolinda, super feliz com o resultado do encontro e com a boa representação do setor "A" presente. Sentada em cima, a 2ª da esquerda para direita, a nossa coordenadora Maria Martha, com algumas coordenadoras do nosso Setor.


Alguns participantes do nosso Setor "A" presentes no encontro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Encontro deve ter sido uma Benção. Acredito que que muitas Graças e Bençãos tenham sido derramadas.Só em ver daqui já sinto a unção do Espirito Santo sobre voces.
Que Deus as Abençoe.
Bjs. Giane