quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ORAÇÃO EM LINGUAS

Precisamos orar em línguas. Pode ser que para aquelas pessoas que não sabem o que é isso, podem até pensar e questionar quem seriam essas pessoas loucas? E eu até posso dizer que somo pessoas loucas pelo Senhor.
Porque quando oramos em línguas nos apresentamos diante do Senhor como criancinhas que estão aprendendo a falar.

A I carta aos Coríntios, capítulo 12, é a prece da criancinha. Muitas vezes a criança não sabe como se expressar diante da sua mãe, ela apenas balbucia, e aquelas sílabas que a criança pronuncia só a mãe consegue entender. Não vamos encontrar essa linguagem da criança em nenhum dicionário, mas para a mãe aquilo tem muita expressividade.

Muitas vezes nos encontramos diante de Deus sem saber o que pedir, como criancinhas. Não sabemos em que linguagem comunicarmos com Ele, e então a língua que usamos para nos comunicar com Ele é a de uma pequena criança, e não importa sobre o que vão dizer sobre mim a usar essa língua. Eu sou um filho(a) livre diante de Deus que se comunica comigo.

Carta de São Paulo ao Romanos capítulo 8, versículo 26:"Outrossim, o Espírito
vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. "

Paulo fala nessa palavra que muitas vezes não sabemos como orar, então eu peço ao Espírito, que habita em mim, para orar em mim ao Pai, para orar numa língua que é a língua do Espírito Santo, e São Paulo expressa isso ao dizer que é o Espírito que vem em auxílio a nossa fraqueza., porque nos não sabemos o que devemos pedir, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis, e esses gemidos, que não podem ser traduzidos em palavras são exatamente o que significa orar em línguas; é o Espírito orando em mim ao Pai segundo as minhas necessidades, e que hoje, irmãos e irmãs, vem orar através de nós.

Estamos pedindo que o Espírito venha orar em nosso nome para que a nossa oração chegue ao Pai, porque o Espírito sabe exatamente o que o estou necessitando.
Pelo Espírito vou descobrir necessidades que eu mesmo não tenho conhecimento, entregar as nossas necessidades nas mãos do Espírito Santo, que sabe muito mais que eu o que eu preciso.

Não sei se aconteceu com você de ir ao médico e dizer: ‘ Dr. eu tenho uma dor de cabeça muito forte e eu te peço que o senhor me prescreva alguma coisa para que a dor de cabeça vá em embora’, e o médico dizer: ‘Abra a boca para eu olhar os seus dentes...’. O problema estava na superfície do meu problema da dor de cabeça, mas o médico queria saber a razão da minha dor de cabeça no profundo, e antes de descobrir a raiz da minha dor ele não poderia curar-me. Pode ser que você esteja sofrendo de grandes medos, de raiva muito forte ou agressividade, ou ainda de uma grande ansiedade, e buscamos Deus pedindo que nos cure, mas Deus que ir mais profundo.
Por que toda essas agressividade? Pode ser que na minha infância o meu pai tenha sido agressivo comigo; e por que esta ansiedade toda? Pode ser que ela venha pelo fato de eu não conseguir perdoar, e de onde vem todos estes medos Podem estar vindo da minha insegurança , que vem da falta de amor que tive quando era criança, mas nós apenas conseguimos ver a superfície do nosso problema e é por isso que hoje pedimos o Espírito Santo.

Eu me rendo Espírito Santo em tuas mãos, todos os meus problemas, e eu te peço através de gemidos que eu não compreendo, mas que você possa levar até o Pai, e o Pai vai compreender você, e depois ainda , como diz São Paulo, o Pai me dará o que eu estiver necessitando.




Frei Elias Vella - Canção Nova

Nenhum comentário: