sábado, 17 de outubro de 2009

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS

Está acontecendo neste final de semana, 17 e 18 de outubro, o Encontro de Formação para Lideranças, na Comunidade Boa Nova.

Um grande número de coordenadores de grupo com seus núcleos, coordenadores de ministerios e demais lideranças esteve presente neste primeiro dia, naquele lugar tão maravilhoso que é o sítio da Comunidade.
Foi um dia de muito louvor, oração, formação e adoração ao Senhor.

Hamilton foi quem iniciou o encontro, rezando o Salmo 41, um salmo para aqueles líderes que estão caídos, estão desanimados.Um salmo composto por alguém que já viveu a alegria do Espírito e agora está desanimado.

Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?
Minhas lágrimas se converteram em alimento dia e noite, enquanto me repetem sem cessar: Teu Deus, onde está?
Lembro-me, e esta recordação me parte a alma, como ia entre a turba, e os conduzia à casa de Deus, entre gritos de júbilo e louvor de uma multidão em festa.
Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo:
ele é minha salvação e meu Deus. Desfalece-me a alma dentro de mim; por isso penso em vós do longínquo país do Jordão, perto do Hermon e do monte Misar.
Uma vaga traz outra no fragor das águas revoltas, todos os vagalhões de vossas torrentes passaram sobre mim.
Conceda-me o Senhor de dia a sua graça; e de noite eu cantarei, louvarei ao Deus de minha vida.
Digo a Deus: Ó meu rochedo, por que me esqueceis? Por que ando eu triste, sob a opressão do inimigo?
Sinto quebrarem-se-me os ossos, quando, em seus insultos, meus adversários me repetem todos os dias: Teu Deus, onde está ele?
Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus.”
Você tem sede de Deus?
Você não sente mais a alegria do Espírito?

O salmista tem sede de Deus, sua alma está deprimida.
Onde está a alegria e o júbilo de outrora? Onde está o seu Deus?
Por que este turbilhão? Por que problema em cima de problema, doença em cima de doença, morte em cima de morte?
Mas mesmo esmagado, caído não volta atrás. Pelo contrário, pela confiança no Senhor, briga consigo mesmo, esbofeteia-se pela falta de paciência.


“Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus”.


Hamilton nos ensinou uma linda música de sua autoria, que tinha tudo a ver com a proposta do tema a ser abordado.

Coloco aqui a letra:


Santo Espírito me ensine a te escutar
Me ajude a nunca me precipitar
Que eu nada realize, sem unção, sem oração
Sem que tu me dês a direção

Santo Espírito me ensine a te esperar
Me ajude a nunca me precipitar
Que eu nada realize, sem unção, sem oração
Sem que tu me dês a direção.

Ore em mim, Ore em mim
Ó venha em auxílio a minha fraqueza
Quero ser o que o Pai deseja
Ser somente o que o Pai deseja.


Hamilton exortou-nos, que a RCC deveria e deve sempre seguir o que diz esta música.Nós não podemos agir sem a unção do Espírito.
A obra não é minha. O grupo não é meu. Eu não posso fazer o que eu acho. É Ele quem me dirige, me orienta.
É diferente quando a unção do Espírito Santo penetra os corações. Muitos Grupos estão esmorecendo e se extinguido por falta de unção.

Que fazer quando falta a unção do Espírito?
Precisamos voltar ao primeiro amor. Há anos que falamos em voltar ao primeiro amor, mas ninguém volta, e nos precisamos de uma 2ª unção.

Muitas vezes dizemos que está tudo desmoronando por causa do povo; “o povo não vem”, “o povo não quer rezar”. O problema não é o povo, o problema somos nós.
Dizer que o grupo se esvaziou por causa de qualquer outro movimento, também é ignorância. Siga JESUS e as pessoas te seguirão.


2 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido um dia maravilhoso.Essa palavra que Hamilton partilhou deve ter sido um banho de água fria para as pessoas que estão "mornas",desanimadas.Que vontade de estar aí com vcs.A letra da música é linda.
Obrigada por + esta partilha.
Bjs. Giane

Grupo Nossa Senhora de Fátima disse...

Giane, é muito gratificante receber os seus comentários tão imediatos, dá-nos a certeza de que nosso trabalho não está sendo em vão e, que o Senhor usa de todos os meios para continuar evangelizando e tocando corações.
Fica com Deus.
Beijos