terça-feira, 12 de janeiro de 2010

9º Dia - Final da Novena da Medalha Milagrosa

Estamos às vésperas do nosso Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado de Pernambuco, e atendo a um pedido da Coordenação Estadual, estamos encerrando hoje aqui no Blog, a Novena da Medalha Milagrosa, na qual intercedemos junto à Mãe,  pelo êxito deste evento, e pelo fortalecimento da Renovação Carismática Católica no nosso estado.

Com os nossos joelhos dobrados diante do nome poderoso de Jesus, e com a intercessão de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, concluamos agora, a nossa novena.

NOVENA A NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Sinal da Cruz

Ato de Contrição
 Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno.Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.
Leitura do dia

9º Dia da Novena

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

Três Ave-Maria, seguidas cada uma da invocação:
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”

Oração Final

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheio da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-vos de vossos pés para vós expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades. (pede-se a graça desejada) Escutai, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim Seja

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

“Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós”

Nenhum comentário: